Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DANFSE em branco no ACBrNFSeX.


Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 1644 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Boa tarde.

Ao carregar o XML que vem por email pelo Provedor Tecnos(cidade de Tapejara/RS), o DANFSE abre totalmente sem informações. O erro se repete no Demo.

Porem com o XML gerado pelo componente está certinho.

Segue xml gerado pelo proprio provedor e que é enviado por email.

Obrigado.

Lote_00000000299387.xml

  • Consultores
Postado

Então se o exemplo gera certinho tem que pegar e verificar o que está fazendo ele não gerar.

informação faltando

 

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

 

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado

Desculpa, talvez não tenha me espressado corretamente. 

O que está acontecendo é que o xml gerado e enviado por email pelo proprio provedor em questão não está sendo carregado corretamente pelo componente. Visto que tem casos em que alguns clientes emitem e enviam por email a nota diretamente pelo portal do provedor, nestes casos o componente não consegue exibir as informações contidas neste xml.

Já nos casos em que o componente faz todo o processo, o xml é carregado e exibido normalmente.

O xml anterior é gerado pelo próprio provedor, já o xml enviado agora foi gerado pelo componente.

4321121234718500019456000000000000303-nfse.xml

  • Consultores
Postado

Boa tarde Marcelo,

O problema é que esse XML contem os grupos: ConsultarNfseRpsResposta e ListaNfse.

Para que funcione a primeira tag do XML tem que ser CompNfse, que no XML que você anexou é a terceira.

Compare o primeiro XML com o segundo que você anexou, você vai notar exatamente o que eu escrevi acima.

Você deve estar usando o método LoadFromFile, correto?

Tente usar o método LoadFromLoteNfse para carregar o primeiro XML.

 

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado

Bom dia @Ita Júnior

Sim, verdade já havia percebido esta diferença no XML porem achei que o proprio componente tratasse.

Quanto ao metodo realmente estava usando o LoadFromFile. Fiz novos tratamentos para fazer a leitura correta, porem com ambos os metodos não está carregando o CNPJ do Prestador no restante até onde eu percebi está correto.

Obrigado mais uma vez. 

  • Consultores
Postado

o CNPJ do prestador é uma configuração no componente que tu deixa informado

 

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

 

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado

Perdão Julio, mas estou carregando um xml onde o prestador já vem todo preenchido inclusive o cnpj, e não está sendo exibido no DANFSE.

Não entendi direito, eu tenho que fazer alguma configuração para que o cnpj apareça é isso?

Postado

Não sei se para o que estamos desenvolvendo irá servir, deixa eu explicar.

Alguns clientes recebem a NFSe de algum prestador que fez determinado serviço e quer imprimir o xml que recebeu por email, neste caso, o prestador não será a propria empresa e sim um terceiro, acho que neste caso, não teria como e nem porque alimentar a configuração do componente com o CNPJ, até porque o componente não está trazendo esta informação mesmo tendo o CNPJ no xml. 

Não sei se consegui explicar.

  • Consultores
Postado
1 hora atrás, marcelo.hgv disse:

Não sei se para o que estamos desenvolvendo irá servir, deixa eu explicar.

Alguns clientes recebem a NFSe de algum prestador que fez determinado serviço e quer imprimir o xml que recebeu por email, neste caso, o prestador não será a propria empresa e sim um terceiro, acho que neste caso, não teria como e nem porque alimentar a configuração do componente com o CNPJ, até porque o componente não está trazendo esta informação mesmo tendo o CNPJ no xml. 

Não sei se consegui explicar.

Sim entendi. mas para o componente será necessário preencher . ele vai ler dali pra imprimir

 

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

 

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado

Boa tarde.

Não estou conseguindo, pois quando o cliente recebe o xml ele não sabe qual o cnpj para informar, e qndo carrego o xml no LoadFromFile ou LoadFromLoteNfse o CNPJ está vindo em branco. 

  • Este tópico foi criado há 1644 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...