Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

DANFSE em branco no ACBrNFSeX.


marcelo.hgv
Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 855 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde.

Ao carregar o XML que vem por email pelo Provedor Tecnos(cidade de Tapejara/RS), o DANFSE abre totalmente sem informações. O erro se repete no Demo.

Porem com o XML gerado pelo componente está certinho.

Segue xml gerado pelo proprio provedor e que é enviado por email.

Obrigado.

Lote_00000000299387.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa, talvez não tenha me espressado corretamente. 

O que está acontecendo é que o xml gerado e enviado por email pelo proprio provedor em questão não está sendo carregado corretamente pelo componente. Visto que tem casos em que alguns clientes emitem e enviam por email a nota diretamente pelo portal do provedor, nestes casos o componente não consegue exibir as informações contidas neste xml.

Já nos casos em que o componente faz todo o processo, o xml é carregado e exibido normalmente.

O xml anterior é gerado pelo próprio provedor, já o xml enviado agora foi gerado pelo componente.

4321121234718500019456000000000000303-nfse.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Marcelo,

O problema é que esse XML contem os grupos: ConsultarNfseRpsResposta e ListaNfse.

Para que funcione a primeira tag do XML tem que ser CompNfse, que no XML que você anexou é a terceira.

Compare o primeiro XML com o segundo que você anexou, você vai notar exatamente o que eu escrevi acima.

Você deve estar usando o método LoadFromFile, correto?

Tente usar o método LoadFromLoteNfse para carregar o primeiro XML.

 

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia @Ita Júnior

Sim, verdade já havia percebido esta diferença no XML porem achei que o proprio componente tratasse.

Quanto ao metodo realmente estava usando o LoadFromFile. Fiz novos tratamentos para fazer a leitura correta, porem com ambos os metodos não está carregando o CNPJ do Prestador no restante até onde eu percebi está correto.

Obrigado mais uma vez. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se para o que estamos desenvolvendo irá servir, deixa eu explicar.

Alguns clientes recebem a NFSe de algum prestador que fez determinado serviço e quer imprimir o xml que recebeu por email, neste caso, o prestador não será a propria empresa e sim um terceiro, acho que neste caso, não teria como e nem porque alimentar a configuração do componente com o CNPJ, até porque o componente não está trazendo esta informação mesmo tendo o CNPJ no xml. 

Não sei se consegui explicar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 hora atrás, marcelo.hgv disse:

Não sei se para o que estamos desenvolvendo irá servir, deixa eu explicar.

Alguns clientes recebem a NFSe de algum prestador que fez determinado serviço e quer imprimir o xml que recebeu por email, neste caso, o prestador não será a propria empresa e sim um terceiro, acho que neste caso, não teria como e nem porque alimentar a configuração do componente com o CNPJ, até porque o componente não está trazendo esta informação mesmo tendo o CNPJ no xml. 

Não sei se consegui explicar.

Sim entendi. mas para o componente será necessário preencher . ele vai ler dali pra imprimir

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Marcelo,

Já inclui na minha lista de tarefas para analisar o problema da leitura do CNPJ. TK-2214

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Boa tarde Marcelo,

Favor atualizar os fontes, reinstale o ACBr e faça novos testes.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

  • Obrigado 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 855 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...