Jump to content

Assista click.png tectoy.png

C6 chamada_c6.png botao.png

ELGIN - this is not prolific pl2303 please contact your supplier


Go to solution Solved by Mateus Brunelli,

Recommended Posts

Pessoal bom dia!

Hj alguns clientes que usam impressora Elgin I9, não estão conseguindo imprimir NFc-e!

Aparece o seguinte erro no gerenciador de dispositivo e também no Dispositivos e impressora: this is not prolific pl2303 please contact your supplier

Alguém mais passando por esse problema?

Link to comment
Share on other sites

  • Membros Pro
  • Solution

Boa tarde.

Tivemos esse mesmo problema com alguns clientes aqui, estamos fazendo o seguinte procedimento. Ali no gerenciador de dispositivos do windows, clicamos em cima do "THIS IS NOT PROLIFIC..." e clicamos em remover, aí ele remove o driver, aí depois desconecta o cabo USB da impressora e conecta novamente, que volta a funcionar e reconhecer uma porta COM. Este procedimento parece estar resolvendo o problema

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

Bom dia!

Fiz o procedimento e realmente resolve, porém no dia seguinte volta a mesma situação.

Desativei a atualização automática de drivers para ver se amanhã não volta, mas isso pode prejudicar algum outro driver que seja interessante ser atualizado.

Alguém tem outra solução melhor que desativar?

Link to comment
Share on other sites

13 minutos atrás, RenatoPi disse:

Bom dia!

Fiz o procedimento e realmente resolve, porém no dia seguinte volta a mesma situação.

Desativei a atualização automática de drivers para ver se amanhã não volta, mas isso pode prejudicar algum outro driver que seja interessante ser atualizado.

Alguém tem outra solução melhor que desativar?

@RenatoPi

Fizemos um procedimento que até o momento também está funcionando:

01 - Baixar um novo driver através do link http://wp.brodzinski.net/2014/10/01/fake-pl2303-how-to-install/

-> procurar nessa página por: IO-Cable_PL-2303_Drivers-Generic_Windows_PL2303_Prolific  e baixar!

 02 - Abrir dispositivo de impressora, selecionar impressora elgin i9 e atualizar driver para o novo driver baixado

Esses passos resolveram meus problemas!

Link to comment
Share on other sites

42 minutos atrás, jean_peixoto disse:

@RenatoPi

Fizemos um procedimento que até o momento também está funcionando:

01 - Baixar um novo driver através do link http://wp.brodzinski.net/2014/10/01/fake-pl2303-how-to-install/

-> procurar nessa página por: IO-Cable_PL-2303_Drivers-Generic_Windows_PL2303_Prolific  e baixar!

 02 - Abrir dispositivo de impressora, selecionar impressora elgin i9 e atualizar driver para o novo driver baixado

Esses passos resolveram meus problemas!

Problema se multiplicando por aqui.

Tentei acessar, nenhum desses dois links funcionaram para mim, deram DNS_PROBE_FINISHED_NXDOMAIN. Tem link alternativo ? 

Link to comment
Share on other sites

Boa tarde, pessoal!

Tive o mesmo problema ontem aqui na loja com as duas impressoras. Chamei um técnico, mas ele não conseguiu resolver, então formatou a máquina e instalou novamente a impressora. Funcionou, mas hoje acabou dando o mesmo problema. Mas aí o pessoal do suporte do sistema que trabalhamos conseguiu colocá-la pra funcionar novamente... até o momento está funcionando. Já na outra máquina que não cheguei a formatar novamente, o pessoal do suporte do meu sistema não conseguiu colocar a impressora pra imprimir, continuou dando esse erro. Eu fazendo minhas pesquisas aqui na internet encontrei este fórum. Resumindo.... instalei esse drive que indicaram aí, mas quando instala ele mudar a porta virtual, então tive que ir nas configurações da impressora e colocar a mesma porta que o novo serial virtual havia colocado. A impressora antes estava na COM 3 e o serial virtual antigo também. Com o novo serial virtual ele alterou para COM 5, mas a impressora permanecia na COM 3, por isso não estva funcionando. Aí alterei a porta da impressora pra mesma porta do serial virtual e agora está funcionando.

Espero ter ajudado.

Agora, brunocesarbbc disse:

Boa tarde, pessoal!

Tive o mesmo problema ontem aqui na loja com as duas impressoras. Chamei um técnico, mas ele não conseguiu resolver, então formatou a máquina e instalou novamente a impressora. Funcionou, mas hoje acabou dando o mesmo problema. Mas aí o pessoal do suporte do sistema que trabalhamos conseguiu colocá-la pra funcionar novamente... até o momento está funcionando. Já na outra máquina que não cheguei a formatar novamente, o pessoal do suporte do meu sistema não conseguiu colocar a impressora pra imprimir, continuou dando esse erro. Eu fazendo minhas pesquisas aqui na internet encontrei este fórum. Resumindo.... instalei esse drive que indicaram aí, mas quando instala ele mudar a porta virtual, então tive que ir nas configurações da impressora e colocar a mesma porta que o novo serial virtual havia colocado. A impressora antes estava na COM 3 e o serial virtual antigo também. Com o novo serial virtual ele alterou para COM 5, mas a impressora permanecia na COM 3, por isso não estva funcionando. Aí alterei a porta da impressora pra mesma porta do serial virtual e agora está funcionando.

Espero ter ajudado.

Driver*

Link to comment
Share on other sites

  • Membros Pro

Meu amigos, não é necessário baixar nada! 

São 2 opções:

1. Executar o Elgin Utility e Sair do Modo de SERIAL VIRTUAL para o USB (Acho ser o mais correto a se fazer)

2. Entrar no:
2.1 Gerenciador de dispositivos
2.2 Atualizar manualmente o driver,
2.3 Procurar drv em meu computador,
2.4 Permitir que eu escolha em uma lista...
2.5 Escolher qq versao (eu sempre faço um downgrade) que não seja a mensagem de erro da profilic.

Pronto!

Edited by LammerSolution
  • Like 1
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

31 minutos atrás, LammerSolution disse:

Meu amigos, não é necessário baixar nada! 

São 2 opções:

1. Executar o Elgin Utility e Sair do Modo de SERIAL VIRTUAL para o USB (Acho ser o mais correto a se fazer)

2. Entrar no:
2.1 Gerenciador de dispositivos
2.2 Atualizar manualmente o driver,
2.3 Procurar drv em meu computador,
2.4 Permitir que eu escolha em uma lista...
2.5 Escolher qq versao (eu sempre faço um downgrade) que não seja a mensagem de erro da profilic.

Pronto!

Eu estou fazendo isso com meus clientes, windows 10 sempre aprontando, windows 11 também está no mesmo nível de palhaçada, sempre quebrando nossas pernas.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Em 15/02/2022 at 10:02, jean_peixoto disse:

@RenatoPi

Fizemos um procedimento que até o momento também está funcionando:

01 - Baixar um novo driver através do link http://wp.brodzinski.net/2014/10/01/fake-pl2303-how-to-install/

-> procurar nessa página por: IO-Cable_PL-2303_Drivers-Generic_Windows_PL2303_Prolific  e baixar!

 02 - Abrir dispositivo de impressora, selecionar impressora elgin i9 e atualizar driver para o novo driver baixado

Esses passos resolveram meus problemas!

@jean_peixoto

Perfeito, resolvido. Muito obrigado!

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
Em 14/02/2022 at 14:32, Mateus Brunelli disse:

Boa tarde.

Tivemos esse mesmo problema com alguns clientes aqui, estamos fazendo o seguinte procedimento. Ali no gerenciador de dispositivos do windows, clicamos em cima do "THIS IS NOT PROLIFIC..." e clicamos em remover, aí ele remove o driver, aí depois desconecta o cabo USB da impressora e conecta novamente, que volta a funcionar e reconhecer uma porta COM. Este procedimento parece estar resolvendo o problema

Tragam um mito pra esse oscar! problema resolvido, valeu brother!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.