Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Serviço DistribuiçãoDFe maluco?


lucimauro
  • Este tópico foi criado há 771 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Não tenho a pretensão de mudar o foco deste thread, mas
@leandroaoa, exceto com o consentimento do cliente, a Contabilidade não deveria fazer uso do Certificado para emitir documentos, se o faz, pra mim é inaceitável seja lá qual aplicativo a Contabilidade use.
@Paulofrlima, sim é um loop infinito, mesmo assim como disse, é inaceitável.

Conclusão, a Sefaz/AN resolveu botar ordem na bagunça, e estamos todos tomando castigo. Quem sabe com o tempo se chega a um meio termo com as regras de uso indevido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite pessoal,

Segue um resumo, pois o tópico já está muito extenso e não parece estar caminhando para uma solução.

1. Notamos vários relatos de sistemas rodando em paralelo, gerando o consumo indevido, mesmo quando achavam que o sistema em questão era o único utilizado.

Em 18/03/2022 at 16:50, leandroaoa disse:

Vou deixar aqui o que fiz para provar para o cliente que tinha mais gente fazendo essa baixa pois a contabilidade sempre dizia que nao fazia baixa la mas.

Peguei um dia e falei pro cliente não manifesta nenhuma nota hoje e assim ele fez no outro dia peguei as notas junto com o cliente e consultei uma por uma no portal nacional e como ja era esperado estava la Ciência da Operação pelo Destinatário (Órgão Autor: AN) o cliente chamou o contador dele e mostrou ai o cara não teve mais como ficar falando que não tinha nada fazendo isso façam isso prove pro seu cliente que não é problema seu pois muitos ficam com um pe atras achando que a nossa aplicacao que não presta

 

Essa é uma ótima idéia para garantir que não há nenhum outro sistema manifestando e consultando em paralelo.

2. A consulta com ultNSU=0 tem que funcionar para quem se perdeu na sequência, se continua dando consumo indevido após mais de 1h de espera é mais um indício de sistemas em paralelo.

3. A hipótese das filiais com o mesmo certificado foi descartada, pois está na NT que o controle é pelos 14 dígitos do CNPJ e houve uma resposta da Sefaz confirmando isso.

 4. A situação onde o mesmo ultNSU retorna consumo indevido e depois funciona, também aparenta ser reflexo de outro sistema em paralelo gerando a trava em determinados períodos.

  • Curtir 3
  • Obrigado 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

A questão para mim está totalmente ESCLARECIDA.

Diante de todas as evidências e relatos dos colegas nesta thread, resolvi chutar o pau da barraca e partir para o nível hard: falei para o cliente que estávamos com um problema sério desde o dia 10 deste mês, e todas as evidências apontavam para algum aplicativo na CONTABILIDADE consumindo o mesmo serviço. Dei ultimato: se o cliente nao resolvesse isso, eu iria parar o meu serviço de baixa de xml e manifestação de notas.

Parêntese:
Eu sei que o cliente jamais aceitaria eu parar o meu serviço de baixa de xml rsrsrsrs. São mais de 1mil notas mensais e eles nao querem voltar a fazer essa tarefa manualmente.

Aí o negócio pegou fogo. A contabilidade que antes jurou de pe junto que nao, ninguem fazia isso la, de repente alguem levantou a mao e confessou que realmente fazem pq "precisam pra baixar os xmls pra calcular alguns impostos". Ora ora ora.

Imediatamente o serviço deles foi parado, e pra surpresa de mais ninguem rsrsrs tudo voltou a fluir perfeitamente.

Isso foi ontem, 18/03, por volta das 17horas. Desde entao minha aplicação ja fez cerca de 10 consultas (na madrugada o serviço para), e... NENHUMA REJEIÇÃO.

Pra mim o assunto foi resolvido e esclarecido.

Obrigado a todos

Editado por lucimauro
  • Curtir 6
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 771 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.