Jump to content

dev botao

Produção restrita fora do ar

Go to solution Solved by Renato Rubinho,
  • Este tópico foi criado há 946 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Posted

Boa tarde, 

Desde 22/03/2022 (ontem) só consigo fazer transmissão dos eventos em produção real. Na produção restrita não estabelece conexão nenhuma com o webservice (como se ele não existisse mais). Alguém está com mesmo problema?

Atenciosamente,

Luiz Cláudio.

• Moderadores
Posted
23 minutos atrás, LUIZTEC disse:

Boa tarde, 

Desde 22/03/2022 (ontem) só consigo fazer transmissão dos eventos em produção real. Na produção restrita não estabelece conexão nenhuma com o webservice (como se ele não existisse mais). Alguém está com mesmo problema?

Atenciosamente,

Luiz Cláudio.

Já foi até postado no discord.

tem um aviso lá  no site deles

https://www.gov.br/esocial/pt-br/noticias/parada-temporaria-na-integracao-dos-eventos-esocial-no-cnis

Sempre procure junto ao governo, pois lá tem a resposta.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

Posted
2 horas atrás, LUIZTEC disse:

Boa tarde, 

Atenciosamente,

Luiz Cláudio.

Boa tarde, Luiz.

O ambiente de produção restrita está aceitando conexão usando-se única e exclusivamente o protocolo TLS v1.2.

Eu tinha visto alguns meses atrás um informativo do eSocial que avisava sobre algumas mudanças nos processos de segurança de comunicação. Não sei se a questão do TLS está relacionada a esse informativo ou não, porque não localizei mais ele no site do eSocial.

Mas vale lembrar que em 26/06/2015 (conforme consta no manual de orientação do desenvolvedor v1.11 - item 6.4) houve alteração do protocolo de segurança da camada de transporte de SSL para TLS; e pode ser que somente agora o eSocial tenha resolvido desabilitar o protocolo SSL.

Cabe ainda ressaltar que no mesmo manual apresenta-se a criação de "Cifras", agora em 03/2022 e a aplicação da versão 1.3 do protocolo TLS. A TLS v1.3 não está em uso no ambiente de produção restrita, no ambiente de produção eu não verifiquei.

[]s,

Mário Soares

• Like 1
  • Moderadores
Posted
1 minuto atrás, fabibona disse:

Sim, estou utilizando o tls 1.2 no SSLType, mas vou tentar atualizar o windows pra ver se resolve

no caso não é resolve o windows precisa estar atualizado.

que versão é? e que configuração está? libwincrypt?

Projeto ACBr

Posted

Estou utilizando certificado "A1", e utilizo libOpenSSL

Agora, fabibona disse:

A versão que você diz é do acbr ?

Posted
58 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

no caso não é resolve o windows precisa estar atualizado.

que versão é? e que configuração está? libwincrypt?

A versão que você diz é do acbr ?

Posted
33 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

Se acalma, posta e aguarda, 11 minutos uma msg e dai mais uma.

Versão do windows. mas use o Wincrypt

Desculpe enviei a mesma mensagem sem querer

A versão do windows é 10 e fiz o teste utilizando o Wincrypt e dá a mensagem -> Necessário DigestMethod Algorithm = sha256 -> SSLLib = libOpenSSL

Quando utilizo o certificado "A1" o método é libOpenSSL e quando é "A3" utilizo libWinCrypt, sempre funcionou mas com essa mudança de cifra para o eSocial está dando erro.

• Moderadores
Posted
41 minutos atrás, fabibona disse:

Desculpe enviei a mesma mensagem sem querer

A versão do windows é 10 e fiz o teste utilizando o Wincrypt e dá a mensagem -> Necessário DigestMethod Algorithm = sha256 -> SSLLib = libOpenSSL

Quando utilizo o certificado "A1" o método é libOpenSSL e quando é "A3" utilizo libWinCrypt, sempre funcionou mas com essa mudança de cifra para o eSocial está dando erro.

pega o exemplo do svn e com ele faça o teste e nos direcione como tu tá fazendo

Projeto ACBr

Posted

Em alguns clientes meus não funciona, somente quando a instalação do windows é nativo o 10. Quando é atualizado não funciona. O NET Framework 4.6.2 e posterior oferece suporte a TLS 1.1 e TLS 1.2, favor atualizar o mesmo para dar suporte ao TLS 1.2 (site da microsoft). Esse teste ainda não fiz. 

• Moderadores
Posted
41 minutos atrás, LUIZTEC disse:

Em alguns clientes meus não funciona, somente quando a instalação do windows é nativo o 10. Quando é atualizado não funciona. O NET Framework 4.6.2 e posterior oferece suporte a TLS 1.1 e TLS 1.2, favor atualizar o mesmo para dar suporte ao TLS 1.2 (site da microsoft). Esse teste ainda não fiz. 

Entendam. por favor atenção aqui

o windows não tinha suporte e todas as dll ao TLS 1.2 então por isso se faz necessário rodar todas as atualizações e também é claro se manter seguro quanto a ameaças

esse é o caso e se estiver usando windows 7 é só na força pra rodar o 1.2 então tem que rodar todas as atualizações nos windows.

Projeto ACBr

Posted

Segue o link abaixo as mudanças feitas no webservice do eSocial

Após o procedimento, será permitido o uso do seguinte conjunto de cifras:

TLS_RSA_WITH_AES_256_GCM_SHA384
TLS_RSA_WITH_AES_128_GCM_SHA256
TLS_ECDHE_ECDSA_WITH_AES_256_GCM_SHA384_P384 (nova referente a SSL_ECDHE_ECDSA_WITH_AES_256_GCM_SHA384)
TLS_ECDHE_ECDSA_WITH_AES_128_GCM_SHA256_P256 (nova referente a SSL_ECDHE_ECDSA_WITH_AES_128_GCM_SHA256)
TLS_ECDHE_ECDSA_WITH_AES_128_GCM_SHA256_P384

A implantação do conjunto de cifras seguirá o cronograma abaixo:

21/03/2022: implantação da nova lista de cifras na PRODUÇÃO RESTRITA;
21/06/2022: implantação da nova lista de cifras no AMBIENTE PRODUTIVO.

Link: https://www.gov.br/esocial/pt-br/noticias/conjunto-de-cifras-utilizadas-no-estabelecimento-da-conexao-com-o-esocial-sera-revisado

• 2 weeks later...
Posted

Bom dia!

Resolvi o problema do produção restrita e futuramente também no produção, reinstalando a acbr inteirinha, com isso resolveu o problema, algum bug aconteceu na minha instalação, obrigado.

• Like 1
  • Este tópico foi criado há 946 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.

The popup will be closed in 10 seconds...