Jump to content

dev botao

ACBRNFSE : AJUDA PARA INTERAGIR COM PROVEDOR GINFES

Go to solution Solved by Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 867 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro

Prezados Companheiros

Bom Dia!

Senhores, estou efetuando manutenção em um software que possui a transmissão da Nota Fiscal Eletrônica de Serviços utilizando o camponente : ACBrNFSe.
Minha intenção é inicialmente resolver seguinte o erro que está ocorrendo na aplicação : "Erro : 12002 - Timeout Connection".
E depois , com mais calma, desenvolver novo recurso utilizando o novo componente ACBrNFSeX.

E eu considerei que se antes estava tudo funcionando corretamente e agora começou a aparecer este erro a culpa só pode ser do : Provedor GINFES, ( que é utilizado pela Prefeitura de nossa 
cidade).

Eu requeri então uma solução do problema com o GINFES, solicitando que verifiquem no log do Servidor deles porque a Nota Fiscal foi recusada.
O Suporte do GINFES respondeu me perguntando :
  "Qual o método do WSDL Ginfes que sua aplicação esta consumindo e recebendo o 'timeOut'?"

Podem me orientar o que posso responder a eles para que deem continuidade à procura da causa do erro ?

Grato

image.png.eec266d1b152bd00aac56f724eb621c6.png

image.png.87a4c8e3a9e5e34df2707d13624f3802.png

• Consultores
  • Solution

Bom dia,

O componente ACBrNFSe possui uma propriedade de configuração chamada Timeout, nós aconselhamos a atribuir o valor 30 mil a essa propriedade.

Quanto ao método que o pessoal da Ginfes quer saber, você precisa ver se o erro esta ocorrendo no envio ou na consulta a situação ou na consulta ao lote.

Para saber basta ver quais os XMLs gerados.

Se foi gerado o XML *-rec.xml o problema não é no envio.

Se foi gerado o XML *-sit.xml o problema não é no consultar a situação.

Espero ter ajudado.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

• Este tópico foi criado há 867 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.

The popup will be closed in 10 seconds...