Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Informado NCM inexistente


Ver Solução Respondido por Carlos Hendrik Oliveira,
  • Este tópico foi criado há 775 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa tarde, pessoal

fui fazer um teste de emissão de NFCe com NCM inválido (de propósito) e percebi que retorno de Rejeição: Informado NCM inexistente esta vindo em forma de exceção após executar a função ACBrNFe.Enviar(1,False,True), antes esse retorno vinha no ACBrNFe.WebServices.Retorno.xMotivo, o WebServices.Retorno.cStat está vindo = 0.

 

eu acho que isso pode ser um falha do componente AcbrNFe, porque no xml de retorno tem o xMotivo e cStat da rejeição.

Meu teste foi no ambiente de homologação da SEFAZ MG.

 

Fiz a atualização dos fontes do Acbr e continua a mesma situação.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Isso é intencional, quando há rejeição é levantada uma exceção. Você pode tratar com try..except ou no evento OnTransmitError.

No caso da NFCe que o envio é quase sempre síncrono, não é utilizado a consulta de retorno, então não é usado o ACBrNFe.WebServices.Retorno, você pega o cStat e xMotivo de ACBrNFe.WebServices.Enviar.

  • Curtir 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
  • Solution
Em 11/06/2022 at 09:00, BigWings disse:

Isso é intencional, quando há rejeição é levantada uma exceção. Você pode tratar com try..except ou no evento OnTransmitError.

No caso da NFCe que o envio é quase sempre síncrono, não é utilizado a consulta de retorno, então não é usado o ACBrNFe.WebServices.Retorno, você pega o cStat e xMotivo de ACBrNFe.WebServices.Enviar.

Obrigado, resolveu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 775 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.