Gelson Junior Posted June 30, 2022 Share Posted June 30, 2022 (edited) ola boa tarde Estou com um certificado A, ID Protect e no sistema de folha de pagamento da a msg abaixo. Poderiam me ajudar? Edited June 30, 2022 by Gelson Junior Link to comment Share on other sites More sharing options...
Consultores Renato Rubinho Posted June 30, 2022 Consultores Share Posted June 30, 2022 Certificado A3? Reinstale os drivers mais recentes. Tente trocar a porta física conectada. Execute a aplicação como administrador. ...se for A1 e estiver instalado no Windows, tente remover e instalar de novo. Mas é melhor usar direto pelo arquivo pfx e configurar com OpenSSL. SSLLib := libOpenSSL SSLCryptLib := cryOpenSSL SSLHttpLib := httpOpenSSL SSLXmlSignLib := xsLibXml2 SSLType := LT_TLSv1_2 Copie as dlls atuais na pasta do seu exe. trunk2/DLLs/OpenSSL/1.1.1.10/X86/ Copie também as dlls atuais da LibXml2. trunk2/DLLs/LibXml2/x86/ Lembrando, se a sua aplicação for x86, use as dlls x86, mesmo que o S.O. seja 64. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gelson Junior Posted June 30, 2022 Author Share Posted June 30, 2022 certificado A3 cartao online inteligente , tem cartao do mesmo que aparece operacinal e aparece chave privada e funciona ok , mas outro nao funciona pois ele aparece apenas presente e nao operacional , liguei para operadora do cartao disseram que é modelo que diferente , por isso nao aparece operacional , ta certo isso ??? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Consultores Renato Rubinho Posted June 30, 2022 Consultores Share Posted June 30, 2022 Tentou reinstalar os drivers? Pode ser um bug na leitora. Nunca usei cartão inteligente, mas pela mensagem pode ter corrompido o certificado ou a chave ter sido excluída(caso seja possível acontecer nesses cartões). Usando Capicom e MSXML corria o risco de exclusão do certificado nos cartões antigos, o que pode ter ocorrido no seu caso também. Tente levantar essa informação com a operadora. Obs: Se está usando Capicom, mude para winCrypt e faça todas as atualizações do Windows para utiliza-la. SSLCryplib = cryWinCrypt SSLHttpLib = httpWinHttp SSLLiB = libWinCrypt SSLXMLSignLib = xsLibXml2 SSLType = LT_TLSv1_2 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Doni Delphi Posted October 4 Share Posted October 4 Boa noite, Atualizei os componentes hoje, e passou a dar este erro quando utilizado o Certificado A1 pelo numero de Serie (ou seja certificado instalado na maquina) já venho trabalhando com esta configuração SSLCryplib = cryWinCrypt SSLHttpLib = httpWinHttp SSLLiB = libWinCrypt SSLXMLSignLib = xsLibXml2 SSLType = LT_TLSv1_2 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Moderadores BigWings Posted October 5 Moderadores Share Posted October 5 13 horas atrás, Doni Delphi disse: Atualizei os componentes hoje, e passou a dar este erro quando utilizado o Certificado A1 pelo numero de Serie (ou seja certificado instalado na maquina) já venho trabalhando com esta configuração Pra usar libxml2 com A1 pelo número de série, é preciso que o certificado tenha sido instalado com a opção de exportar a chave privada. A sugestão com A1 é apontar direto o PFX seja pelo caminho do arquivo ou armazenado no banco de dados, fica bem mais prático. 1 BigWingsAjude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Link to comment Share on other sites More sharing options...
Doni Delphi Posted October 5 Share Posted October 5 Bom dia, aqui até já estava instalado com a opção de exportar com as chave, dai re-instalei novamente voltou funcionar mas se eu fecho aplicação e rodo novamente já não funciona mais, instalo novamente o certificado e volta funcionar alguma sugestão ? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Moderadores BigWings Posted October 5 Moderadores Share Posted October 5 33 minutos atrás, Doni Delphi disse: alguma sugestão ? Usar direto o arquivo, como já coloquei acima, de preferência com OpenSSL. Pra quê depender de versão e atualizações do Windows? 34 minutos atrás, Doni Delphi disse: mas se eu fecho aplicação e rodo novamente já não funciona mais, instalo novamente o certificado e volta funcionar Estranho esse comportamento, acontece o mesmo se usar o programa exemplo do componente? BigWingsAjude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allbyte Posted October 5 Share Posted October 5 Boa tarde, Isso também está acontecendo comigo, atualizei o ACBr na quinta e depois disso a mensagem acima apareceu e o que eu consegui constatar é que após a atualização o sistema roda normalmente na primeira vez que é carregado, ao sair e entrar novamente o certificado instalado no windows está sem a chave privada, aparece a seguinte mensagem: Se usar o arquivo.PFX e senha, no caso de certificados A1 funciona sem problemas, mas como tenho clientes que ainda possuem certificado A3 fiquei com receio de causar algum problema e retornei a versão anterior do ACBR que eu estava usando que não apresenta nenhum problema. Mais alguém está com esse problema? Agradeço a atenção 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Doni Delphi Posted October 7 Share Posted October 7 Boa tarde, Pessoal @Daniel Simoes Sabe dizer se o erro mencionado acima e o fator de ter que ficar re-instalando a certificado A1 quando utilizando A1 pelo numero de serie, pode ter a ver com as alterações feita no topico abaixo Obrigado 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Dempsey Posted October 8 Share Posted October 8 Em 05/10/2024 at 11:34, Doni Delphi disse: Bom dia, aqui até já estava instalado com a opção de exportar com as chave, dai re-instalei novamente voltou funcionar mas se eu fecho aplicação e rodo novamente já não funciona mais, instalo novamente o certificado e volta funcionar alguma sugestão ? Boa noite Doni, eu estou exatamente com o mesmo problema, vc achou a solução? 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Dempsey Posted October 8 Share Posted October 8 Em 05/10/2024 at 14:10, Allbyte disse: Boa tarde, Isso também está acontecendo comigo, atualizei o ACBr na quinta e depois disso a mensagem acima apareceu e o que eu consegui constatar é que após a atualização o sistema roda normalmente na primeira vez que é carregado, ao sair e entrar novamente o certificado instalado no windows está sem a chave privada, aparece a seguinte mensagem: Se usar o arquivo.PFX e senha, no caso de certificados A1 funciona sem problemas, mas como tenho clientes que ainda possuem certificado A3 fiquei com receio de causar algum problema e retornei a versão anterior do ACBR que eu estava usando que não apresenta nenhum problema. Mais alguém está com esse problema? Agradeço a atenção Como faz pra informar a senha no certificado A1? Eu nunca informei a senha na hora de transmitir. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Moderadores Juliomar Marchetti Posted October 8 Moderadores Share Posted October 8 11 horas atrás, Dempsey disse: Como faz pra informar a senha no certificado A1? Eu nunca informei a senha na hora de transmitir. postei Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br Link to comment Share on other sites More sharing options...
Doni Delphi Posted October 8 Share Posted October 8 Bom dia, solução para usar o certificado A1 pelo numero de serie, ainda não Vi que teve alteração na ACBrDFeWinCrypt, agora não sei se estas alterações mudou a utilização do A1 Alguém mais esta tendo problema depois das ultimas atualizações ? 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fundadores Solution Daniel Simoes Posted October 8 Fundadores Solution Share Posted October 8 apliquei uma possível correção para o problema... Commit [r35533] 1 4 Daniel Simões de Almeida O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Link to comment Share on other sites More sharing options...
marcelo_sp Posted October 8 Share Posted October 8 17 minutos atrás, Doni Delphi disse: Bom dia, solução para usar o certificado A1 pelo numero de serie, ainda não Vi que teve alteração na ACBrDFeWinCrypt, agora não sei se estas alterações mudou a utilização do A1 Alguém mais esta tendo problema depois das ultimas atualizações ? Bom dia Doni e a todos , td bem com vcs ? Tambem estou com o mesmo problema, tenho uma aplicação que utiliza varios certificados e utilizo pelo Número de Série porque não posso ficar com o Arquivo do Cliente porque ele mesmo instala para uso OnLine . Nesta versão atual do ACBr que baixei ontem, esta excluindo a chave, ai reinstala os certificado funciona porem ao sair da aplicação e voltar tem que novamente instalar o Cetificado . Link to comment Share on other sites More sharing options...
Adair Filho Posted October 8 Share Posted October 8 (edited) 6 minutos atrás, Daniel Simoes disse: apliquei uma possível correção para o problema... Commit [r35533] Bom dia PessoALL. Rapaz, estou lutando com isso desde sabado. Acabei de atualizar o ACBR, mas precisei de reinstalar o certificado. Depois que reinstalei, deu certo aqui! Não apagou mais a chave do certificado. Creio que resolveu! Muito obrigado! Edited October 8 by Adair Filho 1 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
marcelo_sp Posted October 8 Share Posted October 8 51 minutos atrás, Daniel Simoes disse: apliquei uma possível correção para o problema... Commit [r35533] Também resolvido no meu caso ! Obrigado Daniel . Link to comment Share on other sites More sharing options...
Dempsey Posted October 8 Share Posted October 8 (edited) 3 horas atrás, Daniel Simoes disse: apliquei uma possível correção para o problema... Commit [r35533] Resolvido aqui também depois deste Commit, soh foi preciso atualizar o Acbr e REINSTALAR o certificado novamente. Edited October 8 by Dempsey Link to comment Share on other sites More sharing options...
Moderadores Juliomar Marchetti Posted October 8 Moderadores Share Posted October 8 Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico. Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts