Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

• Este tópico foi criado há 1406 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Consultores
  • Solution
Postado

Olá @André Melim,

O endereço para todos os fontes e componentes do ACBr no SVN é: https://svn.code.sf.net/p/acbr/code/trunk2/

Você pode encontrar um demo que demonstra a utilização do componente no diretório: "...\trunk2\Exemplos\ACBrPIXCD\"

Foi criado também um tópico exemplificando bem a configuração dos PSPs no componente:

Consultor SAC ACBr

Elias César Vieira
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil
Assine o
SAC

Postado

Elias eu tenho aqui na empresa o programa de exemplo desse acbrpix, acabei de localizar aqui numa pasta. Vi que tem varias configurações la que eu tenho que fazer para poder testar o componente. O que eu devo colocar la nessas configurações? Pode me ajudar?

• Consultores
Postado
1 minuto atrás, André Melim disse:

Elias eu tenho aqui na empresa o programa de exemplo desse acbrpix, acabei de localizar aqui numa pasta. Vi que tem varias configurações la que eu tenho que fazer para poder testar o componente. O que eu devo colocar la nessas configurações? Pode me ajudar?

Leu o link acima que ele passou?

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado (editado)

Eu assisti o video la onde eles mostram algumas funcionalidades da tela do programa de exemplo desse acbrpix porem como eu faço para configurar o componente aqui para que ele se torne funcional? Se eu tentar rodar do jeito que ele vem originalmente sem fazer nenhuma configuração nele não vai funcionar. Eai o que eu tenho que configurar la nesse programa de exemplo?

Editado por André Melim
  • Consultores
Postado

No tópico que enviei, está detalhado como configurar o componente direto pelo código...e também pelo demo:
https://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/68320-acbrpixcd-como-solicitar-credenciais-e-configurar-psps-no-componente/

Qual PSP você irá utilizar?

Você já possui as credenciais dele? (Client ID, Client Secret...)

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Elias César Vieira
Assine o
SAC

Postado

Ah sim valeu obrigado. Cara na verdade depois vou dar uma olhada la na documentação para ver o que ta dizendo la, eu sou novato em mexer com esse tipo de componente e funcionalidade e confesso que to meio perdido por enquanto. Esse termo PSP (provedor de meio de pagamento) eu imaginava que os bancos la que o ACBRPixCD tem suporte utilizavam o mesmo PSP, são diferentes para cada banco? Sobre as credenciais ainda nao tenho nao, vou ter que providenciar também.

Postado

Pessoal eu to testando aqui o PSP do Banco do Brasil. Eu configurei la certinho os parametros (Chave Pix, Cliente ID, Client Secret e Developer Application Key) conforme instruções. Ocorre que eu nao to conseguindo pagar esse PIX em ambiente de testes... eu vou la na aba Testes->Banco do Brasil->Simula pagamento de Pix (no programa demo) e quando colo la a chave pix e clico no botao 'Pagar' demora um tempo e retorna http 504 (time-out). Alguem sabe dizer qual é o problema?

• Consultores
Postado
Em 02/08/2022 at 17:33, André Melim disse:

eu imaginava que os bancos la que o ACBRPixCD tem suporte utilizavam o mesmo PSP

Na verdade, cada banco é um PSP.

15 horas atrás, André Melim disse:

Testes->Banco do Brasil->Simula pagamento de Pix

Essa funcionalidade que a API do BB disponibiliza para pagar uma cobrança em homologação as vezes fica instável. 
Caso não consiga utilizar, vc poderá pedir para que eles efetuem a baixa dessa cobrança pelo fórum do próprio BB: https://forum.developers.bb.com.br

Consultor SAC ACBr

Elias César Vieira
Assine o
SAC

Postado

Também estou tendo problema em solicitar o certificado junto ao itaú para implementar o Pix, já tenho o Id e o Token temporário e mesmo utilizando o demo do acbrpixcd no lazarus

ao clicar em solicitar certificado recebo a mensagem de erro Erro HTTP: 500, Metodo: POST, URL: https://sts.itau.com.br/seguranca/v1/certificado/solicitacao, a onde eu posso estar errando se alguém souber me da uma dica.

No aguardo agradeço.

Postado

Eu acho uma falta de consideração esses bancos não disponibilizarem para a gente uma forma que realmente funcione para pagar o pix em ambiente de homologação. A forma que o banco do brasil me informou aqui para pagar simplesmente não funciona. To com o desenvolvimento aqui parado!

Postado

Galera ai que conseguiu testar isso ai conseguiu por qual banco? Eu to aqui parado sem saber o que fazer o filho da mãe do Banco do Brasil na url que disponibilizou para baixar o pix nao funciona, os outros bancos nao passam uma url ou esquema para baixar o pix, to aqui sem saber o que fazer.

Postado

Galera, la no programa de exemplo do ACBRPIXCD...

procedure TForm1.ConsultarCobranca;

.

.

.

if (ACBrPixCD1.PSP.epCob.CobCompleta.pix.Count > 0) then  <--- se esse count retornar maior que zero significa que o componente conseguiu localizar o pagamento do pix? alguem sabe me dizer?

• Consultores
Postado
41 minutos atrás, André Melim disse:

Galera, la no programa de exemplo do ACBRPIXCD...

procedure TForm1.ConsultarCobranca;

.

.

.

if (ACBrPixCD1.PSP.epCob.CobCompleta.pix.Count > 0) then  <--- se esse count retornar maior que zero significa que o componente conseguiu localizar o pagamento do pix? alguem sabe me dizer?

quer dizer que tem alguns pagamentos pode não ser o que esteja procurando mas tem pagamentos recebidos

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Postado

Finalmente deu certo aqui o pagamento pelo banco do brasil. Eu estava em contato com o pessoal la do suporte para eles baixarem manualmente la o qrcode gerado pelo programa para eu verificar aqui se o programa conseguia identificar o pagamento e finalizar a venda. Tive que aumentar o tempo de expiração da cobrança a pedido do pessoal la do suporte mas ainda tinha o problema da variavel que controlava a qtd max de consultas ao pagamento, tive que deixar infinita a quantidade de consultas ate que o pessoal la conseguisse efetuar a baixa manual e pudessem me avisar aqui para ver se o programa tinha conseguido identificar a baixa, agora conseguiu. Aparentemente deu certo.

• Consultores
Postado

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

• Este tópico foi criado há 1406 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...