Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Como consultar o status serviço do webservice naciona 91?


Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 630 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia srs.

Como posso consultar status serviço do webservice 91? 

Desde quinta feira meus clientes do Amazonas não estão consequindo pesquisar notas destinadas, eu digo que é o webservice, mas não tenho como comprovar isso. 

Também me relataram que conseguem acionar o eveto de manifestação, então ficam confusos, porque um serviço funciona e outro não.

Editado por Plenosoft
escrevi status errado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

primeiro vou mover para o local correto. e pra dentro do PRO para valer o SLA

estamos falando de NFe certo

Sobre provar. no site do sefaz foi postado uma noticia informando

https://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/informe.aspx?ehCTG=false&Informe=6dlPsN2i/rk=

mas também já tem outra informando que tudo voltou ao normal

https://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/informe.aspx?ehCTG=false&Informe=OtwAZ87SJs0=

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses links se referem ao dis 05. Hoje é dia 08 e ainda não está funcionando. Desde o dia 05 meus clientes não conseguem consultar destinadas.

Mas sobre consultar satus serviço do webservice 91, da mesma forma que é feito para NF-e, existe algum meio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde @Plenosoft,

Não existe nenhum Portal como o Portal Nacional da NF-e para o Ambiente Nacional e muito menos um serviço que visa consultar o status do mesmo.

Alias o Consultar Status não tem muita serventia uma vez que ele não retorna o status de cada serviço, logo o envio e a consulta podem estar funcionando, mas os eventos ou a inutilização podem estar parados.

Se o Consultar Status nos fornecesse a situação de cada serviço seria uma maravilha, mas infelizmente não é assim que a coisa funciona.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/08/2022 at 13:47, Italo Giurizzato Junior disse:

Boa tarde @Plenosoft,

Não existe nenhum Portal como o Portal Nacional da NF-e para o Ambiente Nacional e muito menos um serviço que visa consultar o status do mesmo.

Alias o Consultar Status não tem muita serventia uma vez que ele não retorna o status de cada serviço, logo o envio e a consulta podem estar funcionando, mas os eventos ou a inutilização podem estar parados.

Se o Consultar Status nos fornecesse a situação de cada serviço seria uma maravilha, mas infelizmente não é assim que a coisa funciona.

Estou dizendo sobre o webservice para manifestação do destinatário, que já vi que é o de Minas Gerais. Era só o que eu precisava saber pra dar uma resposta a meus clientes quando não conseguem baixar notas destinadas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Bom dia,

Tanto o DistribuicaoDFe que é utilizado para poder obter a lista de notas emitidas contra o nosso CNPJ, bem com obter o XML completo das notas, quanto os Eventos de Manifestação do Destinatário estão "hospedados" no Ambiente Nacional.

Como dito antes não existe nenhum portal que permite saber se esses dois serviços estão funcionando.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.