Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

atualizar acbr no delphi 7 , ultima atualizacao 02 de 2017, qual o problema?


  • Este tópico foi criado há 623 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

FastReport VCL e FMX estão incluídos na edição comunitária do Embarcadero

23 de julho de 2018

Pela primeira vez, o embarcadero lança sua edição comunitária e o Fast Report VCL e FMX já são uma parte essencial!

Receba os melhores relatórios, mesmo que sua empresa esteja apenas começando a crescer! Aprenda sobre as condições aqui.

O Community Edition é um IDE completo e gratuito para criar aplicativos para iOS, Android, Windows e macOS a partir de uma única base de código usando o idioma Delphi, robusto e fácil de se aprender. É a maneira perfeita de começar a aprender uma nova linguagem de programação ou para explorar o desenvolvimento de aplicativos para vários dispositivos. O Embarcadero's Community Edition está disponível para Delphi e C ++ Builder.

Ele inclui uma IDE simplificada, um editor de código, um depurador integrado, designers visuais bidirecionais para acelerar o desenvolvimento, centenas de componentes visuais e uma licença de uso comercial limitada

 

esta tambem nao serve no acbr?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, BigWings disse:

Tem o programa exemplo para Fortes Report e Esc/Pos. O Fortes é o gerados de relatórios padrão do ACBr por ser open source, o Fast é comercial.

Você não precisa do Fast Report.

eu gosto do fast report para poder manipular o relatorio direto no componente em design time...e tenho varios relatorios em fast versao 5, delphi 7, inclusive nfe, cte, sat em pdf, e por ai vai...

acho que vou instalar o fast report 5 mesmo, no delphi 7 e ver se reolve, ainda nao adianta gastar com defunto pobre!!!!! (delphi 7)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
22 minutos atrás, Domani disse:

eu gosto do fast report para poder manipular o relatorio direto no componente em design time...e tenho varios relatorios em fast versao 5, delphi 7, inclusive nfe, cte, sat em pdf, e por ai vai...

acho que vou instalar o fast report 5 mesmo, no delphi 7 e ver se reolve, ainda nao adianta gastar com defunto pobre!!!!! (delphi 7)

Fast Report 6 não sei se funciona no delphi 7.

mas para tanto somente a versão enterprise vai funcionar ou standard mas a versão embarcadero não.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Srs do Acbr

Será que nao seria , menos traumático, se eu pudesse somente acrescentar o componente do mini teclado smak, no acbr com delphi7 que tenho atualmente, doque atualizar tudo?, por ora eu só preciso incluir esse teclado no sistema..... nao seria possível isso? se , sim , como eu faria? para que funcione...

pois eu estou vendo que essa atualizacao, vai longe ainda.....

será que nao seria apenas, acrescentar alguns .dpk... e pronto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 hora atrás, Domani disse:

Olá Srs do Acbr

Será que nao seria , menos traumático, se eu pudesse somente acrescentar o componente do mini teclado smak, no acbr com delphi7 que tenho atualmente, doque atualizar tudo?, por ora eu só preciso incluir esse teclado no sistema..... nao seria possível isso? se , sim , como eu faria? para que funcione...

pois eu estou vendo que essa atualizacao, vai longe ainda.....

será que nao seria apenas, acrescentar alguns .dpk... e pronto...

fiquei confuso e não entendi. isso são seus componentes?

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

smak  ´ é um tipo de mini teclado programável que é utilizado na automacao comercial, tem keytec, gertec e smak , que é uma marca que o acbr homologou apos 2017, portando na minha versao do acbr nao tinha ainda essa homologacao, porisso eu preciso desses componentes que da suporte para usar o mini teclado smak na aplicacao....daí porisso que eu imaginei ter que atualizar o acbr do delphi7, linguagem onde eu preciso incluir esse mini teclado...

a pergunta é....sera que teria como eu nao precisar atualizar o acbr e simplesmente acrescentar os componentes que suportam o teclado smak? na versao que tenho de 2017 mesmo...?

pois ao tentar atualizar , estou me deparando com um monte de coisas estranhas, varios nomes de componentes que ja sao diferentes, e outras tantas, funcoes que mudaram...vai ser bem trabalhoso atualizar a versao que tenho para o acbr mais novo agora...

mas senao tiver outro jeito entao , vou atualizar...

começa pelo fast report que eu usava que era a versao 5 trial

agora pelo que me consta precisa da versao 6 vcl enterprise... e eu uso nesse sistema fast report para tudo nfe, relarorios, cte, sat, pdf do sat...etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
4 horas atrás, Domani disse:

smak  ´ é um tipo de mini teclado programável que é utilizado na automacao comercial, tem keytec, gertec e smak , que é uma marca que o acbr homologou apos 2017, portando na minha versao do acbr nao tinha ainda essa homologacao, porisso eu preciso desses componentes que da suporte para usar o mini teclado smak na aplicacao....daí porisso que eu imaginei ter que atualizar o acbr do delphi7, linguagem onde eu preciso incluir esse mini teclado...

a pergunta é....sera que teria como eu nao precisar atualizar o acbr e simplesmente acrescentar os componentes que suportam o teclado smak? na versao que tenho de 2017 mesmo...?

pois ao tentar atualizar , estou me deparando com um monte de coisas estranhas, varios nomes de componentes que ja sao diferentes, e outras tantas, funcoes que mudaram...vai ser bem trabalhoso atualizar a versao que tenho para o acbr mais novo agora...

mas senao tiver outro jeito entao , vou atualizar...

começa pelo fast report que eu usava que era a versao 5 trial

agora pelo que me consta precisa da versao 6 vcl enterprise... e eu uso nesse sistema fast report para tudo nfe, relarorios, cte, sat, pdf do sat...etc

Não consegue pois tem varias dependencias tu vai inserir e ele vai começar a pedir dependencias até tu modificar todo o ACBr e chegar ao estado que está agora

creio que é simples a resolução só está faltando um pouco de paciência e olhar com calma

basicamente tu naõ deve e não pode ter arquivos antigos tanto do fast quanto do fortes report. e também do ACBr. backups de pastas excluir tudo.

procurar também bpl e dcu que geralmente no desespero e falta um pouco de conhecimento na IDE fazem o pessoal copiar para todos os lugares inimaginaveis do windows

tratar os paths que nbão devem existir no library path e no enviroment variables do delphi

só então rodar os instaladores. do fortes report e do fast report. na versão correta para a versão do delphi no caso do fast report

e só então rodar o ACBR.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
14 horas atrás, Domani disse:

a pergunta é....sera que teria como eu nao precisar atualizar o acbr e simplesmente acrescentar os componentes que suportam o teclado smak? na versao que tenho de 2017 mesmo...?

Você pode atualizar para uma revisão mais antiga, uma que tenha suporte a esse equipamento e que não tenha tantas alterações nos demais componentes.

Vai no Tortoise e escolhe a opção "Update to revision" e localiza a revisão que precisa.

14 horas atrás, Domani disse:

pois ao tentar atualizar , estou me deparando com um monte de coisas estranhas, varios nomes de componentes que ja sao diferentes, e outras tantas, funcoes que mudaram...vai ser bem trabalhoso atualizar a versao que tenho para o acbr mais novo agora...

Uma dica pra saber o que mudou é ler o arquivo change-log.txt na pasta de cada componente.

14 horas atrás, Domani disse:

agora pelo que me consta precisa da versao 6 vcl enterprise... e eu uso nesse sistema fast report para tudo nfe, relarorios, cte, sat, pdf do sat...etc

Até onde sei o mínimo para usar com o ACBr seria o Fast Report 5 Standard. Não pode ser a versão 4 por eles terem mudado a questão dos DataSets no arquivo e nem a versão Embarcadero que tem nos Delphi mais novos, por não ter suporte a scripts.

  • Curtir 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O srs do acbr, muito obrigado aí por algumas dicas

estou voltando aqui para informar que , apesar das dificuldades, eu consegui finalmente atualizar o acbr

no meu delphi 7 e fazer rodar o meu sistema que estava desde 2017 sem atualizar o acbr...

eu ja estava quase desistindo, mas nao costumo jogar a toalha facil nao...

resolvi enfrentar o desafio, e encarar todas as alteracoes e refactoring que o acbr teve nesses ultimos 5 anos desde 2017

o que foi mais traumatico , foi as atualizacoes necessarias do fast report , que consegui instalar a versao fast report vcl 6.9 enterprise

que eu consegui na internet, full source... e teve no lado do acbr varias mudanças de nome de componentes que eu segui passo a passo pelo sistema, e varias funcoes e propriedades no fortes report e em alguns componentes do acbr devido ao refactoring que houve... foi bem um trabalho de eliminar erro por erro, analisando nos fontes atuais, qual era o nome de cada funcao ou propriedade

mas no final , venci todas e compilou redondo o sistema, ou seja agora , posso dar uma sobrevida para o sistema e daqui a pouco mudar par um outro dephi, e continuar a saga....

tudo isso porque eu precisava incluir um teclado que o acbr só homologou apos 2018 e tambem algumas melhorias no cupom do sat e controle de gaveta que foram incluidos no acbr apos 2017...

agora nao vou deixar mais , isso ocorrer, eu ja tinha meio que abandonado aquele programa, mas tem cliente que insiste em querer continuar, com o mesmo sistema a vida toda, fazer o que...

muito obrigado aí pelo feedback do pessoal do acbr...o acbr tem muita coisa boa de 2017 para cá...vou poder melhorar o sisteminha..

 

muito obrigado aí... Juliomar e BigWings, vcs me ajudaram muito.... pelas dicas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Que bom que conseguiu, agora atualize constantemente os componentes que certamente não tem o que temer, pois 5 anos de tecnologia é uma eternidade.

Citando por baixo a criação do PIX, Boleto Online, NFe 4.0, CTe 3.00a, eSocial, Reinf, entre outras evoluções e novas versões dos demais componentes, sistemas operacionais e do próprio Delphi que teve 4 novas versões, além das versões intermediárias com melhorias e correções.

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 623 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.