Jump to content

dev botao

Duvidas sobre Importação das DLLs ACBr para um projeto novo

DIEGO_SANTANA
Go to solution Solved by antonio.carlos,
  • Este tópico foi criado há 781 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro

Venho a mais de mês tentando implementar o AcBrLib para emissão de NFC-e, vejo que o componente em si é muito bom, e que a emissão de NFc-e para simples nacional não é complicada. Mas acabo me deparando com muitas dúvidas de implementação., como recomendação sugiro que os moderadores do AcBr façam vídeos focados na implementação e configuração. Existe pouca coisa e o que tem muito confuso, ou com pouca descrição.

O que for vale apena até no AcBr Pro, não assinei ainda porque pelo que vi não tem lá também as respostas e facilidades que estou buscando.

Algum assuntos são abordados em vários vídeos mas sempre da mesma forma e com as mesmas lacunas, mas enfim, vamos lá.

Utilizo a linguagem C#, já baixei as dependências e esquemas e coloquei dentro da pasta AcBr > x86, no local do executável da minha aplicação. 

No entanto, onde encontro as DLLs que são utilizadas nos Demos? São elas:

image.png.81fc00ee76a254bc2d65e092a5273e0a.png

Tenho que pegar dentro da pasta dos Demos e referenciar manualmente? E para atualizar essas DLLs em produção, vou ter que atualizar todo o executável?

Onde encontrar e como referenciar essas DLLs hoje são minha principal dúvida.

Vi que no demo AcBRr.PDV existem alguns arquivos que aparentemente tem alguma ligação com a implementação dessas DLLs, mas sinceramente não tenho conhecimento sobre o tipo desses arquivos nem a função exata, nem como devo implementá-los, se tenho que da um Control + C e um Control + V na minha aplicação. Não existe em nenhuma documentação nem vídeo da AcBr falando sobre esses arquivos. Seque print deles:

image.png.fe4e9b99b6875406c727c0a252ce3acc.png

Esse ACBR.Net.Core(Na primeira imagem) do pacote Nuget é informando que está depreciado, realmente está? Se sim, é para usar qual pacote para substituição?

Vi que o AcBr utiliza o o preview do Fortes para visualização dos Danfe do NFC-e, no entanto, pelo que vi o fortes é usado para delphi somente, não possui implementação para outras linguagens. Mas no demo AcBr.PDV é usado, primeiro, como é possível? Segundo, como implemento? Quais as dependências?

• Moderadores

Existem alguns vídeos e até cursos mas é para assinantes PRO.

para os demais tem os demos no svn e na instalação.

via NuGet não é mais atualizado a tempo então sugiro esquecer lá e pegar diretamente os arquivos.

também convido e sugiro a vir fazer parte do PRO

outra situação que também é comum o pessoal quer usar mas não tem conhecimento na sua linguagem em como consumir uma dll, já começa por ai algo a ser pesquisado e aprofundado em seu conhecimento

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

• Consultores

Olá @DIEGO_SANTANA chegou assistir esta palestra sobre o ACBr.PDV ?

O programa exemplo tem projetos compartilhados, então se você for utilizar o ACBr.PDV, precisa da pasta Shared também, esta no SVN, além disso, você precisa copiar as acbrlib para a pasta ACBrLib/x86 ou x64, depende da versão que você vai compilar.

• Membros Pro

Olá @antonio.carlos, já vi o vídeo sim. Muito bacana o demo, no entanto, preciso fazer a implementação das DLLs no meu projeto e não estou conseguindo.

O passo a passo de reunir as DLLs e dependências eu já fiz, mas não consigo consumir a DLL diretamente(vide imagem abaixo) e também não compreendo como vou fazer as atualizações semanais das DLLs sem ter que atualizar todo o executável, já que se eu adicionar a DLL diretamente pra atualizar-los vou ter que atualizar o .exe junto. 

Aparentemente essas DLLs são adicionadas e atualizadas dinamicamente, mas não tenho conhecimento e não acho nada para estudo nem dentro do AcBr nem fora.

image.png.583779c0a8beafd7f69c38fa0bd2cdb7.png

Preciso solucionar essas faltas de referências, e um método de deixar as DLLs atualizadas. 

image.png.936c116fc62a2114449be550af5af765.png

• Consultores
  • Solution
13 horas atrás, DIEGO_SANTANA disse:

Acredito que achei a solução,

Adicionei os seguintes projetos dentro da solução, confirme Demo AcBr.PDV:

image.png.7e4db66d8adc875c245f3ffd9a08d565.png

Além de fazer o processo de colocar as DLLs e dependências dentro da pasta bin.

O processo correto é esse mesmo?

correto é este mesmo, você precisa importar os projetos que acbr.pdv utiliza como dependência...
além disso, criar uma pasta ACBrLib e depois uma pasta x86 caso utilize ACBrLib 32 bits ou uma pasta x64 caso utilize ACBrLib 64bits e colocar todas as acbrlibs que for utilizar em seu projeto, além disso as dll's de dependência também como OpenSSL, LibXml2, pasta Schemas para emissão Nota Fiscal Eletrônica.

E toda vez que sair uma versão nova da ACBrLib, sim, você precisa atualizar manualmente em seu projeto de desenvolvimento e testes e depois atualizar seu projeto de produção.

faça testes com as novas versões antes de liberar para seus clientes.

• Moderadores

Bom dia,

Diego, eu sugiro que comece realizando testes com os demos específicos de cada biblioteca, por exemplo o demo ACBrLibNFe, pois esses são específicos para essa dll, com exemplos apenas dos métodos necessários. Com as instruções abaixo, consegue baixar os fontes do demo em C# e baixar as dlls do fórum, copiando as dlls corretas para pasta do projeto já consegue rodar, configurar a lib e testar.

Além disso, com seu cadastro ACBrPro já deve ter acesso ao curso de introdução da ACBrLib, que pode te ajudar no entendimento para uso das mesmas.

https://acbr.nutror.com/curso/e4f38b5c7398e4ccca8731c2d305952d389ac693

• Like 1
Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

• Este tópico foi criado há 781 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.

The popup will be closed in 10 seconds...