Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Duvidas sobre Importação das DLLs ACBr para um projeto novo


DIEGO_SANTANA
Ver Solução Respondido por antonio.carlos,
  • Este tópico foi criado há 617 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Venho a mais de mês tentando implementar o AcBrLib para emissão de NFC-e, vejo que o componente em si é muito bom, e que a emissão de NFc-e para simples nacional não é complicada. Mas acabo me deparando com muitas dúvidas de implementação., como recomendação sugiro que os moderadores do AcBr façam vídeos focados na implementação e configuração. Existe pouca coisa e o que tem muito confuso, ou com pouca descrição.

 

O que for vale apena até no AcBr Pro, não assinei ainda porque pelo que vi não tem lá também as respostas e facilidades que estou buscando.

 

Algum assuntos são abordados em vários vídeos mas sempre da mesma forma e com as mesmas lacunas, mas enfim, vamos lá.

 

Utilizo a linguagem C#, já baixei as dependências e esquemas e coloquei dentro da pasta AcBr > x86, no local do executável da minha aplicação. 

No entanto, onde encontro as DLLs que são utilizadas nos Demos? São elas:

image.png.81fc00ee76a254bc2d65e092a5273e0a.png

 

Tenho que pegar dentro da pasta dos Demos e referenciar manualmente? E para atualizar essas DLLs em produção, vou ter que atualizar todo o executável?

Onde encontrar e como referenciar essas DLLs hoje são minha principal dúvida.

Vi que no demo AcBRr.PDV existem alguns arquivos que aparentemente tem alguma ligação com a implementação dessas DLLs, mas sinceramente não tenho conhecimento sobre o tipo desses arquivos nem a função exata, nem como devo implementá-los, se tenho que da um Control + C e um Control + V na minha aplicação. Não existe em nenhuma documentação nem vídeo da AcBr falando sobre esses arquivos. Seque print deles:

image.png.fe4e9b99b6875406c727c0a252ce3acc.png

 

Esse ACBR.Net.Core(Na primeira imagem) do pacote Nuget é informando que está depreciado, realmente está? Se sim, é para usar qual pacote para substituição?

 

 

Vi que o AcBr utiliza o o preview do Fortes para visualização dos Danfe do NFC-e, no entanto, pelo que vi o fortes é usado para delphi somente, não possui implementação para outras linguagens. Mas no demo AcBr.PDV é usado, primeiro, como é possível? Segundo, como implemento? Quais as dependências?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Existem alguns vídeos e até cursos mas é para assinantes PRO.

para os demais tem os demos no svn e na instalação.

via NuGet não é mais atualizado a tempo então sugiro esquecer lá e pegar diretamente os arquivos.

também convido e sugiro a vir fazer parte do PRO

outra situação que também é comum o pessoal quer usar mas não tem conhecimento na sua linguagem em como consumir uma dll, já começa por ai algo a ser pesquisado e aprofundado em seu conhecimento

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Olá @DIEGO_SANTANA chegou assistir esta palestra sobre o ACBr.PDV ?


O programa exemplo tem projetos compartilhados, então se você for utilizar o ACBr.PDV, precisa da pasta Shared também, esta no SVN, além disso, você precisa copiar as acbrlib para a pasta ACBrLib/x86 ou x64, depende da versão que você vai compilar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @antonio.carlos, já vi o vídeo sim. Muito bacana o demo, no entanto, preciso fazer a implementação das DLLs no meu projeto e não estou conseguindo.

 

O passo a passo de reunir as DLLs e dependências eu já fiz, mas não consigo consumir a DLL diretamente(vide imagem abaixo) e também não compreendo como vou fazer as atualizações semanais das DLLs sem ter que atualizar todo o executável, já que se eu adicionar a DLL diretamente pra atualizar-los vou ter que atualizar o .exe junto. 

 

Aparentemente essas DLLs são adicionadas e atualizadas dinamicamente, mas não tenho conhecimento e não acho nada para estudo nem dentro do AcBr nem fora.

 

image.png.583779c0a8beafd7f69c38fa0bd2cdb7.png

 

Preciso solucionar essas faltas de referências, e um método de deixar as DLLs atualizadas. 

 

image.png.936c116fc62a2114449be550af5af765.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution
13 horas atrás, DIEGO_SANTANA disse:

Acredito que achei a solução,

Adicionei os seguintes projetos dentro da solução, confirme Demo AcBr.PDV:

image.png.7e4db66d8adc875c245f3ffd9a08d565.png

Além de fazer o processo de colocar as DLLs e dependências dentro da pasta bin.

 

O processo correto é esse mesmo?

 

correto é este mesmo, você precisa importar os projetos que acbr.pdv utiliza como dependência...
além disso, criar uma pasta ACBrLib e depois uma pasta x86 caso utilize ACBrLib 32 bits ou uma pasta x64 caso utilize ACBrLib 64bits e colocar todas as acbrlibs que for utilizar em seu projeto, além disso as dll's de dependência também como OpenSSL, LibXml2, pasta Schemas para emissão Nota Fiscal Eletrônica.

E toda vez que sair uma versão nova da ACBrLib, sim, você precisa atualizar manualmente em seu projeto de desenvolvimento e testes e depois atualizar seu projeto de produção.

faça testes com as novas versões antes de liberar para seus clientes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia,

Diego, eu sugiro que comece realizando testes com os demos específicos de cada biblioteca, por exemplo o demo ACBrLibNFe, pois esses são específicos para essa dll, com exemplos apenas dos métodos necessários. Com as instruções abaixo, consegue baixar os fontes do demo em C# e baixar as dlls do fórum, copiando as dlls corretas para pasta do projeto já consegue rodar, configurar a lib e testar.

Além disso, com seu cadastro ACBrPro já deve ter acesso ao curso de introdução da ACBrLib, que pode te ajudar no entendimento para uso das mesmas.

https://acbr.nutror.com/curso/e4f38b5c7398e4ccca8731c2d305952d389ac693

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 617 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.