Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Boleto Hibrido Sicredi


DOCFABIO
Ver Solução Respondido por Victor H. Gonzales - Panda,
  • Este tópico foi criado há 459 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Consultores

Bom dia,

verifiquem se com essas units as implementações estão corretas, caso sim, as mesmas serão enviadas para o SVN.

Obrigado pela contribuição de todos

ACBrBoleto.pas ACBrBancoSicredi.pas

Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Victor H. Gonzales - Panda disse:

Bom dia,

verifiquem se com essas units as implementações estão corretas, caso sim, as mesmas serão enviadas para o SVN.

Obrigado pela contribuição de todos

ACBrBoleto.pas 246.09 kB · 0 downloads ACBrBancoSicredi.pas 128.15 kB · 0 downloads

Desculpe Vitor, mas não entendi.

Anexei minhas units ao ticket, voce alterou algo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
Em 16/12/2022 at 17:55, eric100 disse:

Desculpe Vitor, mas não entendi.

Anexei minhas units ao ticket, voce alterou algo?

Sim foi alterado e algutinado ao componente principal.
previsão de subir essa semana ao svn

Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/12/2022 at 11:19, Victor H. Gonzales - Panda disse:

Bom dia,

verifiquem se com essas units as implementações estão corretas, caso sim, as mesmas serão enviadas para o SVN.

Obrigado pela contribuição de todos

ACBrBoleto.pas 246.09 kB · 2 downloads ACBrBancoSicredi.pas 128.15 kB · 2 downloads

Validei os arquivos anexados e vi que foram alteradas algumas regras para adequação, porém não vejo problema. Só vou citar aqui para registro:

- GerarRegistroTransacao400, posição 006 -> Passavam H somente em casos de boleto híbrido, agora passa sempre 

- Chave PIX só é obrigatório no CNAB 240, por isso criei um atributo no boleto. Após a alteração a chave será sempre necessário para boletos hibridos e sua presença controla as TAGS do hibrido.

 

Após atualização vou baixar, adequar meus códigos e testar novamente junto ao banco. Reporto aqui posteriormente. 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution
18 horas atrás, eric100 disse:

Validei os arquivos anexados e vi que foram alteradas algumas regras para adequação, porém não vejo problema. Só vou citar aqui para registro:

- GerarRegistroTransacao400, posição 006 -> Passavam H somente em casos de boleto híbrido, agora passa sempre 

- Chave PIX só é obrigatório no CNAB 240, por isso criei um atributo no boleto. Após a alteração a chave será sempre necessário para boletos hibridos e sua presença controla as TAGS do hibrido.

 

Após atualização vou baixar, adequar meus códigos e testar novamente junto ao banco. Reporto aqui posteriormente. 

Bom dia,

Referente ao 006 por mais que só exista o domínio H, foi alterado como sua sugestão 
LHibrido := IfThen(NaoEstaVazio(ACBrBoleto.Cedente.PIX.Chave),'H',' ');

referente a outra questão sua não entendi, pois os grupos 8.7 só irão ser gerados em casos em que houver a chave PIX informada, sendo assim não há necessidade de uma propriedade extra para controlar, se isso for o caso.

Obrigado

Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Por favor atualize seus fontes, pelo SVN do ACBr... 

Já subimos para o nosso repositório de fontes, modificações que podem corrigir algum dos itens referentes a esse tópico...

Por favor atualize seus fontes, faça testes, e se possível comente em uma nova resposta, se o problema foi resolvido...

Dúvidas, sobre o uso do SVN ?  Clique aqui e veja um vídeo

Completed: At revision: 27921  
 

 

Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

Ao iniciar o desenvolvimento do boleto hibrido em nosso sistema, achamos interessante que na mesma remessa pudesse ser enviado boletos normais e boletos hibridos, porem olhando os fontes hoje não seria possivel uma vez que a configuração para isso está em ACBrBoleto1.Cedente.PIX.Chave evitando assim que tivesse que enviar duas remessas.
Apenas sugestão que acredito ser interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

Atualizei os fontes porém acredito que ainda terá que realizar alterações devido a ordem com que as informações são lidas para que as informações são gravadas no componente.

image.thumb.png.e6ed231bf4f5651a0f5f977f476d61d5.png

image.thumb.png.81d343b4ba3a902cba34c8634e08f20b.png

Outro ponto é a questão do QrCode que no arquivo de retorno do CNAB400 a informação necessária para o EMV está na posição 135 que no Manual do Sicredi equivale ao Copia e Cola.

image.png.bcb7dafde798c26d9ae7a1f4673398cc.png

Acredito que desta forma a Leitura do boleto hibrido CNAB400 fique correta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E vc leu o qrcode do boleto para pagar, pra mim deu erro na leitura do qrcode. Você já enviava o EMV para o Sicredi ou pegava o retorno que o banco gerava? Você conseguiu gerar o mesmo EMV que o Banco, eu não estou gerando pois alguns posts aqui dizem que o EMV diverge do EMV retornado pelo Banco.

Editado por marcelo.hgv
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, marcelo.hgv disse:

E vc leu o qrcode do boleto para pagar, pra mim deu erro na leitura do qrcode. Você já enviava o EMV para o Sicredi ou pegava o retorno que o banco gerava? Você conseguiu gerar o mesmo EMV que o Banco, eu não estou gerando pois alguns posts aqui dizem que o EMV diverge do EMV retornado pelo Banco.

Somente fiz a homologação, cliente ainda não está usando em produção.

 

Fiz a impressão e homologuei. Não tentei pagar pois é somente para teste e o qrcode é inválido.

 

Utilizei o EMV retornado pelo banco. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nos nossos testes não estamos gerando o EMV no registro do boleto, estamos enviado que é boleto hibrido, o banco gera o EMV e precisamos pegar esta informação que o banco devolve. No arquivo de retorno do banco vem 3 informações para serem utilizadas, TXID(Posições 21 a 55), url(posições 57 a 133) e Copia e Cola(posições 135 a 390). No nosso caso precisamos coletar o campo "copia e cola"  que é onde tem toda a informação para colocar na impressão do boleto no campo EMV. Os outros campos TXID e url não no nosso cenário não seriam utilizados.

image.png.5415474595f508390209c913bbe051e2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, marcelo.hgv disse:

Nos nossos testes não estamos gerando o EMV no registro do boleto, estamos enviado que é boleto hibrido, o banco gera o EMV e precisamos pegar esta informação que o banco devolve. No arquivo de retorno do banco vem 3 informações para serem utilizadas, TXID(Posições 21 a 55), url(posições 57 a 133) e Copia e Cola(posições 135 a 390). No nosso caso precisamos coletar o campo "copia e cola"  que é onde tem toda a informação para colocar na impressão do boleto no campo EMV. Os outros campos TXID e url não no nosso cenário não seriam utilizados.

image.png.5415474595f508390209c913bbe051e2.png

Gerou em produção e deu certo desta forma?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

boa tarde @marcelo.hgv e @eric100
Por favor se puder nos enviar para nosso e-mail [email protected] o(s) arquivo(s) de retorno para que possamos analisarmos e tratar os referidos arquivos
Muito obrigado !

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Daniel InfoCotidiano disse:

boa tarde @marcelo.hgv e @eric100
Por favor se puder nos enviar para nosso e-mail [email protected] o(s) arquivo(s) de retorno para que possamos analisarmos e tratar os referidos arquivos
Muito obrigado !

Meu cliente ainda não está utilizando em produção e com isso não tenho arquivos de retorno.

Se o amigo @marcelo.hgv puder enviar para analise, agilizaria o processo. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
3 minutos atrás, eric100 disse:

Meu cliente ainda não está utilizando em produção e com isso não tenho arquivos de retorno.

Se o amigo @marcelo.hgv puder enviar para analise, agilizaria o processo. 

Recebi o e-mail, estamos analisando o mesmo !
Obr

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos.

Estou acompanhando este tópico pois hoje faço a geração dos boletos em lote no Sicredi utilizando o CNAB400. No momento que gero os boletos, o sistema já envia para os emails dos clientes e gera o arquivo remessa que é enviado posteriormente ao banco. Isso tem funcionado perfeitamente por anos já.

Porém agora com o PIX surgiu o interesse em imprimir o qrcode também e dar mais uma opção para o cliente.

Li os tópicos do forum sobre isso e no final entendi que é necessário o retorno do banco antes da impressão, o que realmente gera um certo problema, visto que o Sicredi realmente demora um pouco para retornar o arquivo. Também teria que inverter toda minha rotina para aguardar o retorno (até acho que isso seja o mais correto para evitar erros, mas como a cobrança é simples, funciona bem e fica ágil como está).

Para o Sicredi é preciso enviar o código do copia e cola no EMV para gerar o qrcode. Fiz esse teste com um código gerado no aplicativo. Não precisa de mais nada.

Como estou bastante cru no assunto PIX, a pergunta talvez seja um tanto tola, mas não é possível gerar esse código copia e cola dinamicamente? Não existe uma documentação sobre o cálculo desse código ou algo assim? 

Abraço e obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 459 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...