Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Maximo NSU esta vindo com valor o zero

Ver Solução Respondido por junior103,
  • Este tópico foi criado há 1368 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Olá, ao fazer distribuição DFE por ultimo NSU esta retornando o máximo NSU zerado (<ultNSU>000000000119940</ultNSU><maxNSU>000000000000000</maxNSU>).

O que pode ser?

Fico no aguardo

Desde já agradeço.

• Moderadores
Postado

Qual o cStat de retorno?

Se for o 656 - Consumo indevido, é isso mesmo, ele retorna somente o ultNSU que você supostamente deveria usar pra não ter a rejeição.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Postado
33 minutos atrás, BigWings disse:

Qual o cStat de retorno?

Se for o 656 - Consumo indevido, é isso mesmo, ele retorna somente o ultNSU que você supostamente deveria usar pra não ter a rejeição.

Fiz sim a consulta passando o ultimo nsu 5127 e deu esse retorno:

<retDistDFeInt versao="1.01">
<tpAmb>1</tpAmb>
<verAplic>1.5.11</verAplic>
<cStat>656</cStat>
<xMotivo>
Rejeicao: Consumo Indevido (Deve ser utilizado o ultNSU nas solicitacoes subsequentes. Tente apos 1 hora)
</xMotivo>
<dhResp>2022-09-01T17:30:47-03:00</dhResp>
<ultNSU>000000000005127</ultNSU>
<maxNSU>000000000000000</maxNSU>
</retDistDFeInt>

• Moderadores
Postado
1 hora atrás, junior103 disse:

Fiz sim a consulta passando o ultimo nsu 5127 e deu esse retorno:

<retDistDFeInt versao="1.01">
<tpAmb>1</tpAmb>
<verAplic>1.5.11</verAplic>
<cStat>656</cStat>
<xMotivo>
Rejeicao: Consumo Indevido (Deve ser utilizado o ultNSU nas solicitacoes subsequentes. Tente apos 1 hora)
</xMotivo>
<dhResp>2022-09-01T17:30:47-03:00</dhResp>
<ultNSU>000000000005127</ultNSU>
<maxNSU>000000000000000</maxNSU>
</retDistDFeInt>

Tenho visto relatos dessa situação.

Esse retorno não faz sentido, se você informou o um ultNSU e teve rejeição por consumo indevido retornando o ultNSU igual.

Não sei se é algum bug do webservice, sugiro que entre em contato com eles pelo fale conosco do portal nacional da NFe.

• Curtir 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Postado
22 horas atrás, BigWings disse:

Tenho visto relatos dessa situação.

Esse retorno não faz sentido, se você informou o um ultNSU e teve rejeição por consumo indevido retornando o ultNSU igual.

Não sei se é algum bug do webservice, sugiro que entre em contato com eles pelo fale conosco do portal nacional da NFe.

Fiz um teste com APP de Manifesto do Governo e ocorre o mesmo resultado.

Ainda não sei a causa disso, mas vou entrar em contato com portal nacional da NFe.

Obrigado.

• Consultores
Postado

Está acontecendo com um cliente meu de ter notas emitidas para ele, mas não aparecer na manifestação.
Está acontecendo isto com vocês também?

Valter Patrick
Gerente de Projetos na empresa CTEC
Consultor ACBr
(33)98400-0936
GitHub: https://github.com/valterpatrick

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o Clube PRO                    

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  ícone Discórdia Discord   

• Solution
Postado

Segue o retorno do portal NFe:

"Prezado,

Pelo seu relato, é provável que haja várias aplicações efetuando consultas no Web Service com NSU em faixas distintas, causando o uso indevido.

É comum que, além da empresa, outras aplicações façam a consulta no Web Service, tais como escritórios de contabilidade, empresas de informática, etc.

A empresa deve ter conhecimento para quais usuários concedeu certificado digital e assim identificar quem estaria usando sua assinatura digital para executar serviços em seu nome. Nos termos do art. 10, § 1o, da Medida Provisória no 2.200-02, de 24/8/2001, a guarda do certificado digital e o que for assinado por ele é responsabilidade do titular da empresa.

Atenciosamente,
Equipe NF-e"

Estamos verificando com o nosso cliente se eles estão usando algum outro sistema de manifesto.

• Consultores
Postado
15 horas atrás, Renato Rubinho disse:

2.2 - Permaneça no assunto - Quando tiver uma dúvida diferente do assunto no tópico, poste em novo tópico. Não use algo equivalente a "aproveitando o gancho... [dúvida não relacionada com o tópico aqui]". Favor leia as regras do fórum.

Boa noite @valterpatrick,

Caso seu problema persista, favor abrir um novo tópico.

Me desculpas, mas creio que não será necessário um novo post, pois a resposta formal da equipe NFe já responde a minha dúvida.
Realmente não deve ter algum problema nos webservices ou algo acontecendo por agora.
Obrigado.

Valter Patrick
Gerente de Projetos na empresa CTEC
Consultor ACBr
(33)98400-0936
GitHub: https://github.com/valterpatrick

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o Clube PRO                    

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  ícone Discórdia Discord   

• Consultores
Postado
5 horas atrás, junior103 disse:

é provável que haja várias aplicações efetuando consultas no Web Service com NSU em faixas distintas, causando o uso indevido.

Boa tarde @junior103,

De acordo com a Sefaz e com o histórico de situações vistas no fórum, resta identificar onde está sendo utilizado o serviço de distribuição além da sua aplicação para o mesmo CNPJ.

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

@valterpatrick 

Não precisa se desculpar, que bom que resolveu mesmo a resposta sendo diferente da sua pergunta. 

• Este tópico foi criado há 1368 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.