Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ACBrNFSeX - ISSDSF - Erro na assinatura do documento.


Ver Solução Respondido por Andre Luis Guimaraes,
  • Este tópico foi criado há 601 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Solution

Bom dia. Eu usava o ACBrNFSe, estou migrando meu sistema para ACBrNFSeX, ficou muito bom.

Tenho sistema utilizando em algumas cidades distintas, uma delas é minha cidade mesmo, Campinas. Aqui usamos o provedor ISSDSF e no demo faltam algumas propriedades necessárias para o mesmo, mas até ai é detalhe, só que tive problema com a assinatura.

Peguei o manual do provedor no site da prefeitura verifiquei que a assinatura está diferente do padrão.

Fiz alteração na unit ISSDSF.PROVIDER, na linha 157...

sAssinatura := ACBrUtil.Strings.Poem_Zeros(NFSe.Prestador.IdentificacaoPrestador.InscricaoMunicipal, 11) + PadRight(NFSe.IdentificacaoRps.Serie, 5 , ' ') + ACBrUtil.Strings.Poem_Zeros(NFSe.IdentificacaoRps.Numero, 12) + FormatDateTime('yyyymmdd', NFse.DataEmissao) + PadRight(TipoTributacaoRPSToStr(NFSe.TipoTributacaoRPS),2,' ') + sSituacao + sISSRetido + ACBrUtil.Strings.Poem_Zeros(OnlyNumber(FormatFloat('#0.00', NFSe.Servico.Valores.ValorServicos)), 15 ) + ACBrUtil.Strings.Poem_Zeros(OnlyNumber(FormatFloat('#0.00', NFSe.Servico.Valores.ValorDeducoes)), 15 ) + ACBrUtil.Strings.Poem_Zeros(OnlyNumber(NFSe.Servico.CodigoCnae ), 10 ) + sTomador;

 

Seguem os documentos referente a alteração que mencionei acima, após alteração na unit parei de ter o erro do provedor no retorno sincrono. Erro gerado antes da alteração: Código: 1206 Mensagem: Assinatura do RPS incorreta. Codigo Hash gerado para o campo assinatura do RPS esta invalido. O codigo hash '53bba0c6b8f132ee2f5f8ad2ed6349ac43822522' gerado para o campo Assinatura do RPS nao esta valido. O campo Assinatura deveria estar com o conteudo '00000386138NF 00000000000120220903T NN000000000000100000000000000000062091000100021961997886' convertido no padrao SHA1 para o valor 'f53837310f705f34154e3a7d8d659e252954760d'

Assinatura.pngWebService.pdfISSDSF.Provider.pas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Andre,

Muito obrigado pela colaboração, já inclui na minha lista de tarefas. TK-3035

  • Obrigado 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

   Boa Tarde, Andre. Tambem estou migrando o componente de ACBrNFSe para ACBrNFSeX. Estou desenvolvendo para o meu cliente que é da cidade de Uberlandia-Mg que tambem utiliza o provedor IssDsf, estou tendo alguma dificuldade de visualizar o layout da nota de servico,  será que existe alguma possibilidade de eu entrar em contato com você para trocar uma ideia, pelo Whatsapp ou por email?  Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 601 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.