Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Parâmetro ImprimirMensagemPadrao não está surtindo efeito


Ver Solução Respondido por antonio.carlos,
  • Este tópico foi criado há 548 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa tarde pessoal, gostaria de saber se alguém pode me ajudar neste caso.

Atualmente fazendo a geração de boletos em nosso sistema, porém um dos parametros "ImprimirMensagemPadrao" que serve para controle da mensagem padrão de imprimir ou não os valor de multa, juros, desconto e etc não está surtindo efeito quando coloco o parâmetro para "false".

Atualmente estou usando as ideias da DEMO disponibilizada em Java "http://svn.code.sf.net/p/acbr/code/trunk2/Projetos/ACBrLib/Demos/Java/", ou seja, incorporei ela no meu sistema e estou utilizando os mesmo principios/metodos.

Só enfatizando de que outros parâmetros estão funcionando perfeitamente,  inclusive o boleto já está sendo gerado corretamente, preciso apenas remover esta mensagem padrão.

Estou utlizando a lib "ACBrBoleto64.dll" do arquivo: ACBrLibBoleto-0.2.0.205 (Pro).
Já tentei usar tanto a "Cdecl" quanto "StdCall" dentro de "bin\Cdecl" e "bin\StdCall".

Por algum acaso eu estaria usando um .dll desatualizada, DEMO com algum problema na hora de passar este parâmetro ou até mesmo ser um bug da própria lib?

Estou fazendo as chamadas na seguinte ordem para impressão do boleto:

                acbrBoleto.LimparLista();
                acbrBoleto.configGravarValor(ACBrSessao.BoletoDiretorioConfig, "ImprimirMensagemPadrao", "0");
                acbrBoleto.configGravar();
                Carrego os dados do boleto e inclusive passo a mensagem personalizada.
                acbrBoleto.IncluirTitulos(boleto.getTemplate(), "");
                acbrBoleto.Imprimir();

Já mudei esta ordem como por exemplo, não chamar o  acbrBoleto.configGravar(); ou chamar o acbrBoleto.LimparLista(); após acbrBoleto.configGravarValor() e etc.

Agradeço desde já.

 

boleto.thumb.png.ade9af1f53a98b65fd9e5b04266456c6.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

@antonio.carlos Eu não havia reparado que este arquivo era gerado para tais configurações, de qualquer forma eu achei e já anexei.

Os parâmetros que uso, a principio estão salvos nele corretamente. Validei o .ini, o metodo de leitura e escrita do java e parecem estar de acordo.

Fico no aguardo.

Grato.

 

ACBrLib.ini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
53 minutos atrás, powerlog disse:

@antonio.carlos Eu não havia reparado que este arquivo era gerado para tais configurações, de qualquer forma eu achei e já anexei.

Os parâmetros que uso, a principio estão salvos nele corretamente. Validei o .ini, o metodo de leitura e escrita do java e parecem estar de acordo.

Fico no aguardo.

Grato.

 

ACBrLib.ini 3 kB · 0 downloads

Boa tarde
No arquivo ini que você disponibilizou o parâmetro para Imprimir a mensagem padrão está como false(ImprimirMensagemPadrao=0).
O @antonio.carlospode me complementar(e corrigir caso eu esteja errado), mas por favor, faça um teste chamando o método que lê o arquivo .ini(https://acbr.sourceforge.io/ACBrLib/Boleto_ConfigLer.html) depois de gravar a alteração.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

@Diego Foliene Boa tarde, já até havia efetuado este teste para garantir a gravação dos parâmetros, mas fiz de novo por garantia.

Teste 1
Fiz a gravação do parametro. = 0
Gravei.
Fiz leitura. = 0
Validei .ini = 0

Teste 2
Fiz a gravação do parametro. = 1
Gravei.
Fiz leitura. = 1
Validei .ini = 1

Em ambas leituras (Boleto_ConfigLer()), eu rerebo o retorno 0 (Indica que a biblioteca foi inicializada corretamente).
Em ambas leituras (Boleto_ConfigLerValor()), eu recebo o valor que está salvo. 0 ou 1
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

não cheguei a rodar a DEMO, apenas importei o backend dela pra dentro do meu projeto e fiz alguns ajustes para adequar ao uso.
De qualquer forma, achei estranho não estar respeitando o parametro, uma vez que que os demais estão funcionando normalmente. Ex: caminho de logos dos bancos "DirLogo".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Bom dia,
Nossa equipe deve se reunir para analisar melhor este caso ainda hoje.

At.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
17 horas atrás, powerlog disse:

não cheguei a rodar a DEMO, apenas importei o backend dela pra dentro do meu projeto e fiz alguns ajustes para adequar ao uso.
De qualquer forma, achei estranho não estar respeitando o parametro, uma vez que que os demais estão funcionando normalmente. Ex: caminho de logos dos bancos "DirLogo".

Pode anexar o log ACBrLibBoleto ? 
Esta utilizando a ultima versão do ACBrLibBoleto ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

@antonio.carlos Estou utlizando a lib "ACBrBoleto64.dll" do arquivo: ACBrLibBoleto-0.2.0.205 (Pro). Supostamente essa seria a ultima de acordo com a indicação de download na pagina da acbr.
Já tentei usar tanto a "Cdecl" quanto "StdCall" dentro de "bin\Cdecl" e "bin\StdCall".

Em relação ao log, caso ainda precise, ele deveria estar sendo gerado de forma automatica? pois não ativei nenhum configuração pra isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
2 horas atrás, powerlog disse:

@antonio.carlos Estou utlizando a lib "ACBrBoleto64.dll" do arquivo: ACBrLibBoleto-0.2.0.205 (Pro). Supostamente essa seria a ultima de acordo com a indicação de download na pagina da acbr.
Já tentei usar tanto a "Cdecl" quanto "StdCall" dentro de "bin\Cdecl" e "bin\StdCall".

Em relação ao log, caso ainda precise, ele deveria estar sendo gerado de forma automatica? pois não ativei nenhum configuração pra isso.

sim, você precisa configurar o log, ele não gera automaticamente.
https://acbr.sourceforge.io/ACBrLib/Geral.html

ainda estamos analisando o caso.. logo daremos um retorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
Em 05/10/2022 at 14:09, powerlog disse:

Boa tarde pessoal, gostaria de saber se alguém pode me ajudar neste caso.

Atualmente fazendo a geração de boletos em nosso sistema, porém um dos parametros "ImprimirMensagemPadrao" que serve para controle da mensagem padrão de imprimir ou não os valor de multa, juros, desconto e etc não está surtindo efeito quando coloco o parâmetro para "false".

Atualmente estou usando as ideias da DEMO disponibilizada em Java "http://svn.code.sf.net/p/acbr/code/trunk2/Projetos/ACBrLib/Demos/Java/", ou seja, incorporei ela no meu sistema e estou utilizando os mesmo principios/metodos.

Só enfatizando de que outros parâmetros estão funcionando perfeitamente,  inclusive o boleto já está sendo gerado corretamente, preciso apenas remover esta mensagem padrão.

Estou utlizando a lib "ACBrBoleto64.dll" do arquivo: ACBrLibBoleto-0.2.0.205 (Pro).
Já tentei usar tanto a "Cdecl" quanto "StdCall" dentro de "bin\Cdecl" e "bin\StdCall".

Por algum acaso eu estaria usando um .dll desatualizada, DEMO com algum problema na hora de passar este parâmetro ou até mesmo ser um bug da própria lib?

Estou fazendo as chamadas na seguinte ordem para impressão do boleto:

                acbrBoleto.LimparLista();
                acbrBoleto.configGravarValor(ACBrSessao.BoletoDiretorioConfig, "ImprimirMensagemPadrao", "0");
                acbrBoleto.configGravar();
                Carrego os dados do boleto e inclusive passo a mensagem personalizada.
                acbrBoleto.IncluirTitulos(boleto.getTemplate(), "");
                acbrBoleto.Imprimir();

Já mudei esta ordem como por exemplo, não chamar o  acbrBoleto.configGravar(); ou chamar o acbrBoleto.LimparLista(); após acbrBoleto.configGravarValor() e etc.

Agradeço desde já.

 

boleto.thumb.png.ade9af1f53a98b65fd9e5b04266456c6.png

Bom dia,

por favor deixe somente ACBrSessao.BoletoDiretorioConfig, "ImprimirMensagemPadrao", "0"); e remova da sessão Banco que foi instruída anteriormente na próxima compilação,

foi realizado alguns tratamentos para esse caso, não deve ter mais esse comportamento e deve ocorrer conforme a documentação.

e o comportamento paliativo foi depreciado.

 

Obrigado.

Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.