Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ERRO Operation Not Supported on Selected Printer ao Gerar PDF do SAT com FortesReport no Windows 10 64bits


Ver Solução Respondido por Victor H. Gonzales - Panda,
  • Este tópico foi criado há 542 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Estou tendo problemas com o ACBrExtratoFortes

		MD.SAT.Extrato := MD.ACBrSATExtrato;
		MD.ACBrSATExtrato.Filtro := fiPDF;
		MD.ACBrSATExtrato.NomeDocumento := ExtractFileDir(Application.ExeName)+'\SAT\PDF\' + l_chave_acesso+'.pdf';
		MD.ACBrSATExtrato.ImprimeEmUmaLinha := False;
		MD.ACBrSATExtrato.ImprimirExtrato;
		MD.ACBrSATExtrato.Filtro := fiNenhum;

Usando código acima, até ontem ontem estava tudo ok, gerando o PDF para envio por e-mail, porém hoje em alguns clientes está dando o erro, quando tento gerar o PDF :
 

Citar

Operation Not Supported on Selected Printer

Já desabilitei o windows defender, anti vírus. Atualizei o FortesReport e também os fontes do ACBr.

Alguém já passou por isso ?

Agradeço a ajuda.

_____________________________________

Junior - Rhovanion Tecnologia

(11) 4224.6543

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

@Edevair Viesa Junior 
Vi algo outro dia, relacionado a permissões do usuário. 
Para efeito de testes, se vc executar seu sistema como "administrador", o erro tbm acontece?

Abr

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
Em 25/10/2022 at 08:13, Daniel InfoCotidiano disse:

@Edevair Viesa Junior 
Vi algo outro dia, relacionado a permissões do usuário. 
Para efeito de testes, se vc executar seu sistema como "administrador", o erro tbm acontece?

Abr

Sim, deixamos sempre por padrão o .exe para executar como administrador e também incluimos exceção no anto vírus e também no windows defender.

_____________________________________

Junior - Rhovanion Tecnologia

(11) 4224.6543

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
2 horas atrás, Edevair Viesa Junior disse:

Sim, deixamos sempre por padrão o .exe para executar como administrador e também incluimos exceção no anto vírus e também no windows defender.

Verifique, por favor, qual impressora está configurada como padrão e qual impressora está configurada no componente na hora de ser chamado o imprimirExtrato.

  • Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution
Em 24/10/2022 at 17:24, Edevair Viesa Junior disse:

Estou tendo problemas com o ACBrExtratoFortes

		MD.SAT.Extrato := MD.ACBrSATExtrato;
		MD.ACBrSATExtrato.Filtro := fiPDF;
		MD.ACBrSATExtrato.NomeDocumento := ExtractFileDir(Application.ExeName)+'\SAT\PDF\' + l_chave_acesso+'.pdf';
		MD.ACBrSATExtrato.ImprimeEmUmaLinha := False;
		MD.ACBrSATExtrato.ImprimirExtrato;
		MD.ACBrSATExtrato.Filtro := fiNenhum;

Usando código acima, até ontem ontem estava tudo ok, gerando o PDF para envio por e-mail, porém hoje em alguns clientes está dando o erro, quando tento gerar o PDF :
 

Já desabilitei o windows defender, anti vírus. Atualizei o FortesReport e também os fontes do ACBr.

Alguém já passou por isso ?

Agradeço a ajuda.

Boa tarde,

seu componente está atualizado?

pois, se não me falha a memória, isso é similar ao que ocorre em servidores ao gerar pdf, tinha um tratamento para isso, para número de copias não inferir na geração do pdf

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
Em 26/10/2022 at 14:30, EMBarbosa disse:

Verifique, por favor, qual impressora está configurada como padrão e qual impressora está configurada no componente na hora de ser chamado o imprimirExtrato.

Eu sempre instalo uma impressora geradora de PDF chamado PDFCreator e deixo ela como padrão, mas seto esta impresssora em RLPrinter interno no sistema antes de gerar o PDF...

Em 26/10/2022 at 14:32, Victor H. Gonzales - Panda disse:

Boa tarde,

seu componente está atualizado?

pois, se não me falha a memória, isso é similar ao que ocorre em servidores ao gerar pdf, tinha um tratamento para isso, para número de copias não inferir na geração do pdf

Sim e o problema começou justamente após atualizar o componente....

_____________________________________

Junior - Rhovanion Tecnologia

(11) 4224.6543

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
4 horas atrás, Edevair Viesa Junior disse:

Eu sempre instalo uma impressora geradora de PDF chamado PDFCreator e deixo ela como padrão, mas seto esta impresssora em RLPrinter interno no sistema antes de gerar o PDF...

Isso pode ser uma permissão do usuário no Windows. Veja esse tópico:

Outra possibilidade a ser levada em conta é que por algum motivo a impressora não está configurada. Você pode validar isso via debug...

Ainda outra é que a nova versão do "PDF Creator" tenha alguma nova limitação nas configurações...

4 horas atrás, Edevair Viesa Junior disse:

Sim e o problema começou justamente após atualizar o componente....

Você lembra qual a revisão que usava anteriormente?

Pode fazer um "Update to Revision" para encontrar a última revisão que funciona?

@Edevair Viesa Junior , Só pra ficar claro, estou tentando cercar todas as possibilidades, já que ainda não encontramos a causa.

  • Curtir 2

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
Em 31/10/2022 at 16:42, EMBarbosa disse:

Isso pode ser uma permissão do usuário no Windows. Veja esse tópico:

Outra possibilidade a ser levada em conta é que por algum motivo a impressora não está configurada. Você pode validar isso via debug...

Ainda outra é que a nova versão do "PDF Creator" tenha alguma nova limitação nas configurações...

Você lembra qual a revisão que usava anteriormente?

Pode fazer um "Update to Revision" para encontrar a última revisão que funciona?

@Edevair Viesa Junior , Só pra ficar claro, estou tentando cercar todas as possibilidades, já que ainda não encontramos a causa.

Não sei se isso ajuda mas seguem as datas das compilações do ACBr no meu delphi

//Data e Hora Última Compilação ACBr 22/01/2020 - 15:12
//Data e Hora Última Compilação ACBr 18/03/2021 - 18:43
//Data e Hora Última Compilação ACBr 03/09/2021 - 09:32
//Data e Hora Última Compilação ACBr 27/05/2022 - 15:37
//Data e Hora Última Compilação ACBr 23/09/2022 - 16:09

O PDFCreator é o mesmo, não atualizou.

Como faço o Update to Revision ?

Vou tentar usar o gerador do Fast Report para ver se funciona normalmente, creio que pode ser o meu Fortes Report, mas eu atualizei ele usando o svn na mesma data da compilação do ACBr (23/09/2022)

O mais interessante é que só ocorre em um único cliente... Creio mesmo que seja algo no windows, mas já tentei fazer diversas coisas na questão de segurança e não consegui resolver.

Editado por Edevair Viesa Junior
Informação do Fast Report

_____________________________________

Junior - Rhovanion Tecnologia

(11) 4224.6543

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
20 horas atrás, Edevair Viesa Junior disse:

Não sei se isso ajuda mas seguem as datas das compilações do ACBr no meu delphi

//Data e Hora Última Compilação ACBr 22/01/2020 - 15:12
//Data e Hora Última Compilação ACBr 18/03/2021 - 18:43
//Data e Hora Última Compilação ACBr 03/09/2021 - 09:32
//Data e Hora Última Compilação ACBr 27/05/2022 - 15:37
//Data e Hora Última Compilação ACBr 23/09/2022 - 16:09

O PDFCreator é o mesmo, não atualizou.

Como faço o Update to Revision ?

Vou tentar usar o gerador do Fast Report para ver se funciona normalmente, creio que pode ser o meu Fortes Report, mas eu atualizei ele usando o svn na mesma data da compilação do ACBr (23/09/2022)

O mais interessante é que só ocorre em um único cliente... Creio mesmo que seja algo no windows, mas já tentei fazer diversas coisas na questão de segurança e não consegui resolver.

Bom dia!

Como faço o Update to Revision ?

Na pasta dos seus fontes do ACBr, clique com o botão direito > Tortoise SVN > Show Log.
image.png

Na janela de Log use o botão direito nas mensagens de commit > Update item to revision.(Acho que o revert to this revision também teria o mesmo efeito neste caso
image.png

Se o problema só ocorre em um cliente, o ideal é buscar a diferença dele para os outros.
São todas as máquinas neste único cliente ou só uma? É possível remover e adicionar novamente está impressora? Essa máquina está com as mesmas atualizações de outras que funcionam?

Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.