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dev botao

ACBR PIXCD


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  • Este tópico foi criado há 764 dias atrás.
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Boa Tarde Pessoal

Estou começando a testar acbrpixcd, gera o qrcode perfeito cai na conta legal

só que qdo tento fazer a leitura de confirmação me da um erro

Desculpe se for uma pergunta de leigo

 

Alguem pode me ajudar

e2eid

 

erro pix.png

  • Consultores
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Tópico movido para a área do SAC, para que o SLA de respostas seja considerado

Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
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  • Consultores
Postado
3 minutos atrás, Robson_Renan disse:

Boa Tarde Pessoal

Estou começando a testar acbrpixcd, gera o qrcode perfeito cai na conta legal

só que qdo tento fazer a leitura de confirmação me da um erro

Desculpe se for uma pergunta de leigo

 

Alguem pode me ajudar

e2eid

 

erro pix.png

Boa tarde!
Você está utilizando o programa exemplo? Se não estiver, por favor, faça um teste com o programa exemplo e anexe o Log gerado para facilitar análise de nossos consultores.

Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
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  • Membros Pro
Postado
1 hora atrás, Diego Foliene disse:

Boa tarde!
Você está utilizando o programa exemplo? Se não estiver, por favor, faça um teste com o programa exemplo e anexe o Log gerado para facilitar análise de nossos consultores.

25/10/22 19:07:35:076 - Removendo PSP: TACBrPSPItau, Nome: ACBrPSPItau1
25/10/22 19:07:42:841 - Atribuindo PSP: TACBrPSPItau, Nome: ACBrPSPItau1
25/10/22 19:07:42:842 - Atribuindo PSP: Nil
25/10/22 19:07:42:843 - Atribuindo PSP: TACBrPSPItau, Nome: ACBrPSPItau1
25/10/22 19:07:55:193 - EACBrPixHttpException: Erro HTTP: 401, Metodo: POST, URL: https://sts.itau.com.br/as/token.oauth2

Estou usando o exemplo sim 

no log apresenta esta mensagem
 

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Postado

Olá @Robson_Renan,

Qual o procedimento está sendo realizado para gerar o QRCode?

Lembrando que o QRCode Estático NÃO faz acesso a API.

Para gerar corretamente uma cobrança utilizando a API do PSP (Itáu no seu caso), é necessário utilizar o endpoint "/cob"
O teste pode ser realizado no demo na aba "/cob > Criar Cobrança Imediata"

Para ativar o log, vá na aba "Configurações", informe um arquivo TXT no campo "Arquivo Log" e altere o nível para "Muito Alto".

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Consultor SAC ACBr

Elias César Vieira
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Postado
3 horas atrás, EliasCesar disse:

Olá @Robson_Renan,

Qual o procedimento está sendo realizado para gerar o QRCode?

Lembrando que o QRCode Estático NÃO faz acesso a API.

Para gerar corretamente uma cobrança utilizando a API do PSP (Itáu no seu caso), é necessário utilizar o endpoint "/cob"
O teste pode ser realizado no demo na aba "/cob > Criar Cobrança Imediata"

Para ativar o log, vá na aba "Configurações", informe um arquivo TXT no campo "Arquivo Log" e altere o nível para "Muito Alto".

Opa boa tarde

Entendi

Fiz isto usando o demo

e no log apresentou erro tanto 

Esta em anexo

 

LOG.TXT

  • Consultores
Postado

Aparentemente o problema são as informações de autenticação (credenciais).

Foi feito o procedimento de geração do certificado para produção?

...nesse link vc pode verificar detalhadamente como conseguir as credenciais e gerar o certificado para o PSP Itaú:

https://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/68320-acbrpixcd-como-solicitar-credenciais-e-configurar-psps-no-componente/?do=findComment&comment=444468

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Consultor SAC ACBr

Elias César Vieira
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Postado
45 minutos atrás, EliasCesar disse:

Aparentemente o problema são as informações de autenticação (credenciais).

Foi feito o procedimento de geração do certificado para produção?

...nesse link vc pode verificar detalhadamente como conseguir as credenciais e gerar o certificado para o PSP Itaú:

 

atualizei meu demo e comecei novamente

qdo tento gerar o certificado

esta apresentando esta mensagem 

26/10/22 15:46:26:628 - EACBrPixHttpException: Erro HTTP: 500, Metodo: POST, URL: https://sts.itau.com.br/seguranca/v1/certificado/solicitacao

 

O Token q o banco me mandou caso eu tenha gera em ambiente de homologação pode deixar se existir tem algo a ver?

Você acha q devo pedir outro token?


 

 

  • Consultores
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Postado

O token que eles enviam por e-mail tem duração de 7 dias se não me engano.

Caso esse tempo já tenha passado, é necessário solicitar um novo sim

Consultor SAC ACBr

Elias César Vieira
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Postado

Referente ao token deu certo o banco me mandou um novo

Mas tento criar um arquivo de cobrança imediata da isto

erro q consta no log

01/11/22 18:17:15:938 - CriarCobrancaImediata(  )
01/11/22 18:17:15:942 - PrepararHTTP
01/11/22 18:17:15:944 - Autenticar
01/11/22 18:17:15:947 - LimparHTTP
01/11/22 18:17:15:950 - TransmitirHttp( POST, https://sts.itau.com.br/as/token.oauth2 )
01/11/22 18:17:15:952 - ConfigurarHTTP
01/11/22 18:17:15:956 - ConfigurarProxy
01/11/22 18:17:15:959 - ConfigurarTimeOut
01/11/22 18:17:15:962 - ConfigurarHeaders( POST, https://sts.itau.com.br/as/token.oauth2 )
01/11/22 18:17:15:966 -   Req.Headers:
Accept-Encoding: gzip, compress, deflate
x-correlationID: {42BA07F6-8748-4ED5-9320-A2336CD5BC8A}

01/11/22 18:17:15:971 -   Req.Body:
grant_type=client_credentials&client_id=82e3d8da-8d8e-4024-991c-f7a88e7df39b&client_secret=82e3d8da-8d8e-4024-991c-f7a88e7df39b
01/11/22 18:17:16:154 -   ResultCode: 500 - 
01/11/22 18:17:16:157 -   Resp.Headers:
POST /as/token.oauth2 HTTP/1.0
Host: sts.itau.com.br
Keep-Alive: 300
Connection: keep-alive
User-Agent: Mozilla/4.0 (compatible; Synapse)
Content-Type: application/x-www-form-urlencoded
Content-Length: 127
Accept-Encoding: gzip, compress, deflate
x-correlationID: {42BA07F6-8748-4ED5-9320-A2336CD5BC8A}


01/11/22 18:17:16:159 - Resp.Body:

01/11/22 18:17:16:162 - EACBrPixHttpException: Erro HTTP: 500, Metodo: POST, URL: https://sts.itau.com.br/as/token.oauth2
 

log.txt

  • Consultores
Postado

Antes de Criar uma cobrança é necessário gerar o certificado utilizando o Token temporário.

Você chegou a fazer esse procedimento?

Esse é o passo-a-passo para gerar o certificado do Itaú:

 

Consultor SAC ACBr

Elias César Vieira
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  • Membros Pro
Postado

Fiz sim

Elias, até mesmo estava dando erro para gera o token ai pedi um novo token para o itau ai me mandaram

Mas agora tipo deu ok, gerou o token mas todas as consultas me apresenta este erro

 

  • Fundadores
Postado

parece ser um erro do lado deles...

03/11/22 18:54:07:007 - Resp.Body:
{
	"message" : "Falha ao Criar token local filter failed"
}

Creio que você precisará acionar o suporte do Itaú, para compreende porque ele não está retornando o Token na autenticação

Nota: eu apaguei o seu anexo, pois poderia expor o seu Certificado de conexão

Verifique ainda, se você realmente está informando `client_id` e `client_secret`, de forma correta

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
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Postado (editado)

Estou com problemas em produção, também para usar no banco Itau, eles só envia o Client_id mandei um e-mail para ele sobre o client secret em me retornaram as seguinte informações:

como voce pode gerar esse client secret :
para obter essa informação voce  direto na opçao 4   ( dentro ativaçao do  certificado dinamico )
ao enviar o CSR o banco valida e  gera o client secret jutamente com CRT  

Pediram para o postman para gerar essa informações, mas ja pensou se meus clientes todos forem usar pix fica dificil ficar gerando para cada um. 

Até o momento não sei como fazer esse procedimento para gerar esse client secret nem eles sabem me dar o processo, tá difícil de usar em produção já em homologação foi facil; 

Editado por brajan
  • Membros Pro
Postado

Mesmo seguindo toda a logica que se encontra no link

estou recebendo o erro abaixo:

Erro HTTP: 403, Metodo: POST, URL: https://sts.itau.com.br/seguranca/v1/certificado/solicitacao

 

  • Consultores
Postado

Olá @brajan,

Ao utilizar o endpoint de solicitação do certificado, o conteúdo de resposta é algo do tipo:

image.png

Verifique que a primeira linha é o Client Secret e o restante é o certificado.

Sobre o erro 403... o seu token temporário que o Itaú te enviou por e-mail não está expirado?

Ele tem duração de 7 dias apenas.

Consultor SAC ACBr

Elias César Vieira
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  • Consultores
Postado

Por favor, anexe o log gerado ao tentar solicitar o certificado

Consultor SAC ACBr

Elias César Vieira
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  • Consultores
Postado

image.png

Verifique que a mensagem retornada está dizendo que o Client ID informado é inválido

No CSR enviado para o Itaú, o campo CN (Common Name) precisa ser o Client ID, confirme se está informado esse campo corretamente na aba "Configuração > Itaú > Chave e Client ID".

 

 

Consultor SAC ACBr

Elias César Vieira
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  • Membros Pro
Postado

Bom dia, estou usando o demo para gerar os dados, e sim estou enviando o Client Id e Chave PIX que o banco me passou e está dando esse erro informado

  • Membros Pro
Postado

liguei para o banco e consegui um novo token e uma nova Client Id, e funcionou corretamente agora gerando os dados corretamente

  • Administradores
Postado

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
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