Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Gravar o pdf do DANFE da NFe - AcbrLib Nfe + vb6


Ver Solução Respondido por Renato Rubinho,
  • Este tópico foi criado há 587 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Olá, já consegui enviar e imprimir o danfe da nfe (no meu caso aparece o view do danfe na tela. O mesmo está gravando certinho na pasta indicada dos XML, no entanto eu não estou sabendo como gravar o arquivo pdf (.pdf) nas pasta do pdf.  Na documentação tem os métodos NFE_SalvarPDF e o NFE_SalvarEvendoPDF, porém no DEMO (vb6)  não tem esse método, como faço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
3 horas atrás, Renato Rubinho disse:

Bom dia,

O NFE_SalvarPDF retorna o DANFE em base64, você decodifica ele e salva em disco.

Veja também o NFE_ImprimirPDF que já salva o PDF no PathPDF

https://acbr.sourceforge.io/ACBrLib/ConfiguracoesdaBiblioteca16.html

Ola, obrigado pela ajuda, mas me explica só uma coisa por favor, eu estou fazendo:

Eu chamo NFE_Imprimir(...) pra que ele mostre na tela e o usuario esolhe se vai querer imprimir. Quando ele fecha a tela do view do DANFE, eu chamo

o NFE_ImprimirPDF ai vi q a partir daí ele ja salva na pasta que especifiquei no arquivo .ini. 

Posso usar essa ordem mesmo entao? Minha dúvida agora é se está certo (já que funciona)  ou tem uma "mais adequada" pra situacao das chamadas. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
28 minutos atrás, sebastiao.freitas disse:

Ola, obrigado pela ajuda, mas me explica só uma coisa por favor, eu estou fazendo:

Eu chamo NFE_Imprimir(...) pra que ele mostre na tela e o usuario esolhe se vai querer imprimir. Quando ele fecha a tela do view do DANFE, eu chamo

o NFE_ImprimirPDF ai vi q a partir daí ele ja salva na pasta que especifiquei no arquivo .ini. 

Posso usar essa ordem mesmo entao? Minha dúvida agora é se está certo (já que funciona)  ou tem uma "mais adequada" pra situacao das chamadas. Valeu!

Bom dia!
Não vejo problemas em usar da maneira como você exemplificou, mas se seu objetivo é apenas enviar esses arquivos via e-mail, por exemplo, dê uma olhada no comando NFE_EnviarEmail que tem um parâmetro que define se vai gerar o PDF para enviar também.

Ainda assim, uma das coisas mais fascinantes sobre a área de desenvolvimento é que N caminhos podem levar a uma mesma solução.
Cabe a você escolher qual é o caminho que acha melhor.

  • Curtir 3
  • Obrigado 1
Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.