Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Banrisul Versão 10.3


econdotta
Ver Solução Respondido por Victor H. Gonzales - Panda,
  • Este tópico foi criado há 509 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá, alterei o ACBrBancoBanrisul.pas para a versão 10.3. A versão 4.0 continua funcionando normalmente.
Gostaria que o moderadores analisassem o fonte e depois das devidas verificações disponibilizassem para todos.
Informo que já gerei o arquivo de remessa e pdf com os boletos e que após o envio ao banco foi dado como APROVADO.
Obrigado a todos.

ACBrBancoBanrisul.pas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa tarde,

Muito obrigada pelo interesse em contribuir, para que possamos seguir com a validação, queira por favor anexar também o manual atualizado do banco.

Obs. Isto é importante pq mantemos no svn os manuais utilizados paras adequações.

At.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Obrigado pela contribuição, em breve será validada para possível inclusão ao svn

TK-3271

  • Obrigado 1
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

@econdotta
Boa tarde !
Estamos testando a sua colaboração, estamos precisando saber como está alimentando dos dados /componente para emissão do boleto e arquivos de remessas.
Por favor, pode nos enviar os dados fornecido pelo banco para que nós possamos testar aqui ?
Se preferir, pode enviar pelo e-mail [email protected]
Muito Obrigado !

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/11/2022 at 14:54, Daniel InfoCotidiano disse:

@econdotta
Boa tarde !
Estamos testando a sua colaboração, estamos precisando saber como está alimentando dos dados /componente para emissão do boleto e arquivos de remessas.
Por favor, pode nos enviar os dados fornecido pelo banco para que nós possamos testar aqui ?
Se preferir, pode enviar pelo e-mail [email protected]
Muito Obrigado !

Bom dia, vou providenciar os dados e enviar para o e-Mail informado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
Em 16/11/2022 at 09:28, econdotta disse:

Bom dia, vou providenciar os dados e enviar para o e-Mail informado.

Bom dia,

por um acaso o código do cedente não está com a agência repetida?

pois o layout 103 está em produção já a 1 ano e sem incidentes reportados, acredito que a propriedade CodigoCedente está com informação a mais, no componente as propriedades estão segregadas.

image.png

Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Victor H. Gonzales - Panda disse:

Bom dia,

por um acaso o código do cedente não está com a agência repetida?

pois o layout 103 está em produção já a 1 ano e sem incidentes reportados, acredito que a propriedade CodigoCedente está com informação a mais, no componente as propriedades estão segregadas.

image.png

Bom dia, desculpe a demora na resposta.

Quando eu tentei enviar ao Banrisul eles nos reportaram os erros e tivemos que alterar o referido arquivo para que pudesse tanto gerar quanto imprimir os títulos de forma correta (conforme o manual) e que fosse aprovado pelo setor de homologação deles. 
Vocês tem ideia de quantos usuários do ACBR Boleto utilizam o Banrisul v 10.3 ?
Pois todos meus clientes que tem cobrança junto ao Banrisul utilizam a versão 4.0 e agora este novo cliente que abriu um nova conta no Banrisul que chegou com a versão 10.3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
Em 19/11/2022 at 06:46, econdotta disse:

Bom dia, desculpe a demora na resposta.

Quando eu tentei enviar ao Banrisul eles nos reportaram os erros e tivemos que alterar o referido arquivo para que pudesse tanto gerar quanto imprimir os títulos de forma correta (conforme o manual) e que fosse aprovado pelo setor de homologação deles. 
Vocês tem ideia de quantos usuários do ACBR Boleto utilizam o Banrisul v 10.3 ?
Pois todos meus clientes que tem cobrança junto ao Banrisul utilizam a versão 4.0 e agora este novo cliente que abriu um nova conta no Banrisul que chegou com a versão 10.3.

Bom dia,

não tenho uma estatística, mas já existe isso em produção a algum tempo e sem incidentes, por isso a estranheza.

E este manual que você anexou é o que consta na nossa documentação.

o que eu te questionei foi, se a parametrização da cobrança está sendo feita no campo de código de cedente com o código de cedente com a agencia ou sem a agencia como era feito na 40?

  • Obrigado 1
Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Victor H. Gonzales - Panda disse:

Bom dia,

não tenho uma estatística, mas já existe isso em produção a algum tempo e sem incidentes, por isso a estranheza.

E este manual que você anexou é o que consta na nossa documentação.

o que eu te questionei foi, se a parametrização da cobrança está sendo feita no campo de código de cedente com o código de cedente com a agencia ou sem a agencia como era feito na 40?

Entendi, sim estamos enviando no código do cedente o código do cedente com agencia junto. parece que houve uma mudança quando a agencia é acima 999 ou coisa parecida, no caso deles a agencia é a 1000.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
2 horas atrás, econdotta disse:

Entendi, sim estamos enviando no código do cedente o código do cedente com agencia junto. parece que houve uma mudança quando a agencia é acima 999 ou coisa parecida, no caso deles a agencia é a 1000.

veja se você não enviar a agencia no codigo do cedente, se tudo ocorre corretamente

Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
3 horas atrás, econdotta disse:

Eu tentei e eles acusam erro no código do cedente.

isso é na impressão ou no registro?

porque se tudo estiver certo, impressão, linha, códigos, registro...
e só a mascara da apresentação do código do cedente, isso da para corrigir de outra forma...

 

estou questionando isso, pois a forma que tu apresentou irá gerar quebra em quem já usa isso hoje,.

Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Victor H. Gonzales - Panda disse:

isso é na impressão ou no registro?

porque se tudo estiver certo, impressão, linha, códigos, registro...
e só a mascara da apresentação do código do cedente, isso da para corrigir de outra forma...

 

estou questionando isso, pois a forma que tu apresentou irá gerar quebra em quem já usa isso hoje,.

Fui rejeitado na impressão e na remessa, ai quando ajustei a remessa não deixaram passar pois a mascara na impressão estava errada.
Lembro que o Banrisul é muito complicado de trabalhar. 
Este cliente tem um outro sistema na outra empresa dele que usa CNAB 400, quando tentei da mesma forma o Banrisul disse que está desativando o 400 e agora é sói o 240.
Em outro cliente meu que roda Banrisul 240 os registro que possuem:
( ) ; . / \ | e alguns outros caracteres no nome, endereço, etc... são rejeitados, tive que criar uma função para eliminar estes caracteres.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

@econdotta
Boa tarde !
Vou mandar uma unit, pode testar por favor e nos dar um feedback se funcionou por favor


ACBrBancoBanrisul.pas

  • Obrigado 1
Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Por favor atualize seus fontes, pelo SVN do ACBr... 

Já subimos para o nosso repositório de fontes, modificações que podem corrigir algum dos itens referentes a esse tópico...

Por favor atualize seus fontes, faça testes, e se possível comente em uma nova resposta, se o problema foi resolvido...

Dúvidas, sobre o uso do SVN ?  Clique aqui e veja um vídeo

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Boa tarde pessoal, primeiro quero agradecer o empenho do colega por fazer as modificações, estão funcionando muito bem, tivemos apenas que mudar algumas parâmetros na alimentação do componente e usar o Convênio, que antes não usávamos para este banco. Só para tocar em mais um ponto deste assunto, em relação à protestos, vi que o ACBrBancoBanrisul.pas apenas considera a variável CodigoNegativacao e não a TipoDiasProtesto que era usada anteriormente (não sei se antes das mudanças já era assim). Vi que ACBrBancoBrasil.pasACBrBancoItau.pas fazem uso das duas variáveis (CodigoNegativacaoTipoDiasProtesto). Além destes 3 bancos citados apenas ACBrBancoBancoob.pasACBrBancoBanestes.pasACBrBancoCecred.pas utilizam CodigoNegativacao. Os demais estão todos utilizando TipoDiasProtesto ou DefineTipoDiasProtesto. Minha pergunta é, em relação à padronização, devemos considerar as duas como coisas distintas, variando de um banco para outro ou conseguimos chegar a um meio comum de configuração?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesta parte não poderei ajudar, visto que a única coisa que fiz foi ajustar na impressão o código do Beneficiário e na montagem da remessa para a versão 10.3

1 hora atrás, Frederico Hahn Pesenti disse:

Boa tarde pessoal, primeiro quero agradecer o empenho do colega por fazer as modificações, estão funcionando muito bem, tivemos apenas que mudar algumas parâmetros na alimentação do componente e usar o Convênio, que antes não usávamos para este banco. Só para tocar em mais um ponto deste assunto, em relação à protestos, vi que o ACBrBancoBanrisul.pas apenas considera a variável CodigoNegativacao e não a TipoDiasProtesto que era usada anteriormente (não sei se antes das mudanças já era assim). Vi que ACBrBancoBrasil.pasACBrBancoItau.pas fazem uso das duas variáveis (CodigoNegativacaoTipoDiasProtesto). Além destes 3 bancos citados apenas ACBrBancoBancoob.pasACBrBancoBanestes.pasACBrBancoCecred.pas utilizam CodigoNegativacao. Os demais estão todos utilizando TipoDiasProtesto ou DefineTipoDiasProtesto. Minha pergunta é, em relação à padronização, devemos considerar as duas como coisas distintas, variando de um banco para outro ou conseguimos chegar a um meio comum de configuração?

.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/12/2022 at 09:45, Frederico Hahn Pesenti disse:

Obrigado. Essa mudança do Banrisul nos foi forçada, temos clientes que usam CNAB 400, CNAB 240 com padrão antigo, todos funcionando perfeitamente. Agora no fim do ano eles definiram que todas as novas homologações devem usar apenas o formato novo.

exatamente isto, e quando fui homologar junto ao Banrisul me vi obrigado a ajustar o código ACBR, ainda não tive tempo de fazer os testes que o Daniel me enviou, devo fazer os testes nesta semana. Desculpa ai Daniel, mas foi corrido estes últimos dias.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 509 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.