Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Como atualizar o XML após cancelamento da NFSe


carlos_tedex
Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 523 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia!

Gostaria de saber se tem alguma forma de atualizar o arquivo XML após executar um cancelamento.

Hoje para atualizar o arquivo eu executo esse método: "ConsultarNFSeporRps".

OBS:
- Estou com essas opções ativadas: "ACBrNFSeX1.Configuracoes.Geral.Salvar := True" e "ACBrNFSeX1.Configuracoes.Arquivos.Salvar := True"

- Também testei essa propriedade, mais sem sucesso: "ACBrNFSeX1.Configuracoes.Geral.ConsultaAposCancelar := True"

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Carlos,

A ideia da propriedade ConsultaAposCancelar se ativada (falor True) é realizar a consulta automaticamente.

Se não esta funcionando é porque o provedor não implementou o método ConsultarNFSe.

Qual é o provedor?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Italo, desculpe a demora do retorno meu amigo... Vamos lá:

Cidade  : Vila Velha/ES
Provedor: SmarAPD Versão: 2.03

Fiz novamente um teste de cancelamento com a opção ConsultaAposCancelar ativada e realmente o XML da nota não é atualizado... Mas quando executo o método "ConsultarNFSeporRps" o arquivo XML tem sua tag de cancelamento inserida no arquivo.

Também notei que o XML de retorno do cancelamento sempre é retornado independente do parâmetro "ConsultaAposCancelar" estar True ou False;

image.thumb.png.56dcb0380d8901a6b7560a2b550aa9df.png

OBS: No demo ocorre o mesmo cenário.

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Carlos,

Faça um teste de cancelamento com a propriedade ConsultaAposCancelar ativada e anexe os XML gerados.

Devem ser gerados no mínimo 4 XML: pedido de cancelamento, retorno do pedido de cancelamento, consulta a NFS-e, retorno da consulta.

Caso a opção (Configuracoes.WebServices.Salvar) esteja ativada vão ser salvos 8 XML.

Se possível anexe somente esses XML referente ao cancelamento a consulta que deve ser executado automaticamente.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Carlos,

Veja o retorno da consulta:

<S:Envelope xmlns:S="http://schemas.xmlsoap.org/soap/envelope/">
	<S:Body>
		<ns2:consultarNfsePorFaixaResponse xmlns:ns2="http://nfse.abrasf.org.br">
			<return><?xml version="1.0" encoding="ISO-8859-1"?><ConsultarNfseFaixaResposta/></return>
		</ns2:consultarNfsePorFaixaResponse>
	</S:Body>
</S:Envelope>

Observe que o grupo ConsultarNfseFaixaResposta esta vazio.

Dentro desse grupo deveria constar o XML da NFS-e com o grupo referente ao cancelamento.

Já inclui na minha lista de tarefas para analisar o problema. TK-3283

 

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Italo Giurizzato Junior disse:

Observe que o grupo ConsultarNfseFaixaResposta esta vazio.

Dentro desse grupo deveria constar o XML da NFS-e com o grupo referente ao cancelamento.

Já inclui na minha lista de tarefas para analisar o problema. TK-3283

Muito obrigado Italo.

Caso precise de algum outro tipo de teste estou à disposição!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Bom dia Carlos,

Favor atualizar os fontes, reinstale o ACBr e faça novos testes.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Italo!

Após atualização e reinstalação dos fontes, obtive o seguinte retorno:

image.thumb.png.f71784aad77b2bdc787f2a1acb9226bb.png

Pelo erro retornado acredito que foi algo com o formato da data enviada ou recebida.

OBS: Para esse provedor SmarAPD Versão: 2.03 não é passado data de envio ao executar o cancelamento "ACBrNFSeX1.CancelarNFSe" conforme exemplo do demo.

Em anexo segue os arquivos XML e também um manual que obtive da prefeitura aqui de Vila Velha/ES caso precise.

Muito obrigado!

ManualWebServiceVilaVelha.pdf XML.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Carlos,

Você tem o XML da NFS-e dessa nota (quando você a emitiu)?

Quero comparar o formato da data do XML da nota retornado após a emissão com o XML da nota ao realizar a consulta.

Posso estar enganado, mas já vi provedor gerando o XML da nota com formatação diferente nas datas dependendo do método usado.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Carlos,

Um desses XML é o Rps, não serve pois é o componente que gera.

O XML do Rps deve estar sendo enviado através do método EnviarLoteRpsSincrono, correto?

Se sim, esse serviço do webservice já retorna o XML da NFS-e.

Eu preciso desse XML para comparar com o XML da NFS-e retornado pela consulta.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Italo,

Estou usando dessa forma aqui onde bImpDANFSe é um parâmetro do meu sistema onde o cliente define se vai querer imprimir o DANFSe ou não.

ACBrNFSeX1.Emitir(vNumLote, meAutomatico, bImpDANFSe);

Vou testar da forma que sugeriu e lhe enviar todos os XML envolvidos.

Seria desta forma aqui:

ACBrNFSeX1.Emitir(vNumLote, meLoteSincrono);

É isso mesmo?

Grato meu amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Carlos,

Descobri o seguinte analisando os seus XMLs:

O XML da NFS-e retornado pelo método Emitir e pelo método ConsultarNFSePorRps as datas estão no formato AAAA-MM-DD, por outro lado o XML da NFS-e retornado pelo método ConsultarNfsePorFaixa as datas estão no formato DD/MM/AAAA.

Isso explica o erro que ocorreu logo após o cancelamento, o componente esta realizando a consulta, esta consulta esta retornando o XML da nota, mas como a formatação das datas esta "errado" o componente gera o erro.

Outra coisa, o XML da nota retornado pelo ConsultarNFSePorRps consta que a nota esta cancelada (tag Status = 2) e temos a presença do grupo NfseCancelamento com as informações do pedido de cancelamento e a data hora do cancelamento.

Por outro lado o CosultarNfsePorFaixa só traz a tag Status = 2.

A sugestão que eu dou é que você entre em contato com o provedor e exponha todos esses problemas:

1. Padronização na formatação das datas em todos os retornos de todos os serviços.

2. Padronização da geração do XML da nota (ter uma única rotina que gere o XML da mesma);

Por fim, o componente não tem condições e não deve ficar adivinhando o formato de uma data.

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Italo,

Muito obrigado pelo seu tempo e análise feita em todos esses procedimentos.

Vou fazer o que sugeriu de entrar em contato com o provedor e expor todos os problemas de padronização.

Caso queiram fechar esse tópico fiquem à vontade... assim que tiver algum retorno posso abrir um novo.

Grato meu amigo! 🤝

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 523 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.