Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Instrução Normativa RE Nº 81 DE 26/09/2022 - Maq. Cartão


  • Este tópico foi criado há 526 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia pessoal, com relação a essa norma que vai entrar em vigor aqui no rio grande do sul em jan/2023, maquinas de cartão alguém sabe com anda isso, liguei para algumas empresas de cartão , e eles não estão nem a par disso, se alguém tiver alguma informação mais atualizada agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

No caso já tem até um papo pro sobre o assunto mas a questão é que se receber a NFCe com cartão seja integrado via TEF ou POS os dados deve constar na forma de pagamento onde tem o local para inserir os dados em cada forma de pagamento usado.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
3 horas atrás, Marcelo França Velame disse:

Bom em resumo, quem tem essas maquinas já era?

como assim?

o que está pedindo é para pegar os dados e amarrar na NFCe só isso.

tu não tem lá que informar as formas de pagamento na NFCe?

se for TEF tu pega os dados e já lança. se for POS tu vai ter que abrir uma tela pra ser informao

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me desculpe, mas acredito que não seja isso, ou estou confundindo as coisas, hoje sabemos que muitos varejistas não tem TEF implantado, eles usam as maquina de cartão, o que essa lei esta colocando e o seguinte ao emitir nfce o numero  precisa esta vinculado ao comprovante do pagamento eletrônico.

29.5.1 - A emissão do comprovante de pagamento efetuado com cartões de débito, de crédito e de loja ("private label"), transferência de recursos, transações eletrônicas do Sistema de Pagamento Instantâneo e demais instrumentos de pagamento eletrônico, em vendas realizadas de forma presencial, devem estar vinculada à NFC-e emitida na operação, mediante interligação com o programa emissor do documento fiscal, a partir de:a) 01/01/23, para estabelecimentos cuja atividade econômica esteja enquadrada no CGC/TE nas classes 4711-3 e 4712-1 da CNAE, tais como supermercados, hipermercados e minimercados;

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

sim mesma coisa. vou abrir o exmeplo e postar aqui da nfe que emite nfce

image.png

 

dai cartão vai lá tem informações mais e isso serve pra POS ou TEF

image.png

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no tef sabemos que ao emitir o nfce já faz essa vinculação, mas essas maquinas não tem que eu saiba como fazer isso, são totalmente separadas elas fazem a impressão do comprovante, não basta informar no sistema o recibo do pagamento informando, fisco que saber pagou 100,00 na nota 1 da empresa Teste.

ai entra outra coisa, no caixa pdv ta sem tef pega a maquina de cartão emite o pagamento para depois emitir a nota?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vinicius blz,

Então procedimento normal usado por todos correto, muito bem agora onde entra o vinculo do pagamento efeutado com a nfce gerada ? por exemplo uma fiscalização na empresa do cliente eu quero todas as transações efetuadas com maquinas com seus respectivos nfce geradas, para cruzar junto as operadoras de cartão? Com os tef eles sabem com essas maquinas não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou do RS.

Entrei em contato com o Banrisul. Maior banco do estado do RS e responsável por grande parte da venda aqui no RS. 

 

Eles tem o Banricompras, débito parcelado na própria conta corrente. Muito usado por todos os gaúchos.

 

E nem eles sabiam da lei, o TEF deles é bem simples e não tem nem Pix. Falei com o desenvolvedor chefe e nem ele sabia se iriam conseguir fazer tudo o que precisa a tempo.

 

Tive que entrar em contato com a PayGo e estou trabalhando na integração. Mas ainda não sei se o PayGo aceita Banricompras parcelado, como disse carro chefe nos cartões por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
21 horas atrás, claudiomiguelmuller disse:

Sou do RS.

Entrei em contato com o Banrisul. Maior banco do estado do RS e responsável por grande parte da venda aqui no RS. 

 

Eles tem o Banricompras, débito parcelado na própria conta corrente. Muito usado por todos os gaúchos.

 

E nem eles sabiam da lei, o TEF deles é bem simples e não tem nem Pix. Falei com o desenvolvedor chefe e nem ele sabia se iriam conseguir fazer tudo o que precisa a tempo.

 

Tive que entrar em contato com a PayGo e estou trabalhando na integração. Mas ainda não sei se o PayGo aceita Banricompras parcelado, como disse carro chefe nos cartões por aqui.

sim aceita pois basta pedir pra direcionar.

tu naõ é parceiro ACBr TEF ?

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
7 minutos atrás, claudiomiguelmuller disse:

Eu não sei o que é pra ser isto.

 

Sou desenvolvedor interno de uma indústria de confecções que só tem uma loja anexa de fábrica.

Não sou software house.

 

Trabalho com Cobol e posso integrar via troca de arquivos TXT.

 

Se me encaixo nisto me diga onde devo olhar o Acbr TEF.

 

Caso queira fazer integração com um PDV, veja https://djpdv.com.br/

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
16 minutos atrás, claudiomiguelmuller disse:

Eu não sei o que é pra ser isto.

 

Sou desenvolvedor interno de uma indústria de confecções que só tem uma loja anexa de fábrica.

Não sou software house.

 

Trabalho com Cobol e posso integrar via troca de arquivos TXT.

 

Se me encaixo nisto me diga onde devo olhar o Acbr TEF.

 

tu usa o Monitor pra isso? se usa POS é só preencher os dados da NFe e NFCe antes de enviar. está la na documentação

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
7 minutos atrás, claudiomiguelmuller disse:

Uso AcbrMonitorPlus para enviar as NFC-e.

Mas a lei exige a impressão da NFC-e e comprovante do cartão na mesma impressora.

Não é preencher os dados na NFC-e apenas.

sim se usa TEF tu pega o espelho e depois de imprimir a NFCe tu manda para o monitor no posprinter o espelho

agora em POS não tem como então será normal

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
18 minutos atrás, claudiomiguelmuller disse:

O AcbrTEF me ajudaria em algo?

se tu programar em delphi e tiver seu sistema rodando nele sim mas também se usar solução TEF se usar POS não

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
12 minutos atrás, claudiomiguelmuller disse:

Não programo em Delphi, uso AcbrMonitorPlus pela troca de arquivos.

no teu caso se tu não tem solução TEF integra via txt com as soluções do mercado. POS é só no finalizar a venda informar os dados do pagamento . somente isso.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a lei: Mas a lei exige a impressão da NFC-e e comprovante do cartão na mesma impressora. Não é preencher os dados na NFC-e apenas.

 

No meu caso sigo tentando integração com algum TEF. Senão terei que comprar algum PDV, mas terei que integrar todos os cadastros. E receber tudo de volta para integrar sistemas de Sped.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
4 minutos atrás, claudiomiguelmuller disse:

Sobre a lei: Mas a lei exige a impressão da NFC-e e comprovante do cartão na mesma impressora. Não é preencher os dados na NFC-e apenas.

 

No meu caso sigo tentando integração com algum TEF. Senão terei que comprar algum PDV, mas terei que integrar todos os cadastros. E receber tudo de volta para integrar sistemas de Sped.

não está sendo interpretado correto. mas é a solução TEF . se for POS não tem como ser no mesmo.

 

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 526 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...