Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Distribuição DF-e (NF-e/CT-e) x Contabilidade


Eldo1
  • Este tópico foi criado há 509 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá amigos,

Duas dúvidas sobre a Distribuição DF-e.

1) Ao consultar NF-e tenho que esperar 1 hora para consultar CT-e com base em seus respectivos NSUs ?

2) Existe outro serviço que a Contabilidade utiliza para capturar os xml do seus clientes. Pergunto isso pois um dos meus clientes questionou, que o software da contabilidade dele conseguia pegar o xml meio que instantâneo do fornecedor após emitir. Fiquei na dúvida se existe um outro serviço para a contabilidade ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
3 horas atrás, Eldo1 disse:

Olá amigos,

Duas dúvidas sobre a Distribuição DF-e.

1) Ao consultar NF-e tenho que esperar 1 hora para consultar CT-e com base em seus respectivos NSUs ?

2) Existe outro serviço que a Contabilidade utiliza para capturar os xml do seus clientes. Pergunto isso pois um dos meus clientes questionou, que o software da contabilidade dele conseguia pegar o xml meio que instantâneo do fornecedor após emitir. Fiquei na dúvida se existe um outro serviço para a contabilidade ?

 

Boa tarde!

1) Não. São ambientes diferentes(um para NF-e e um para CT-e), com regras diferentes.
2) Desconheço um serviço nesse estilo. Depois que emite o documento fiscal e o mesmo cai na Sefaz respectiva, a mesma tem que cair na Sefaz nacional que é a responsável pelos serviços de distribuição. Essa sincronização apesar de rápida, nem sempre é instantânea.
 

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
Em 05/12/2022 at 17:52, Diego Foliene disse:

Boa tarde!

1) Não. São ambientes diferentes(um para NF-e e um para CT-e), com regras diferentes.
2) Desconheço um serviço nesse estilo. Depois que emite o documento fiscal e o mesmo cai na Sefaz respectiva, a mesma tem que cair na Sefaz nacional que é a responsável pelos serviços de distribuição. Essa sincronização apesar de rápida, nem sempre é instantânea.
 

Olá, aproveitando o tópico do amigo, mas como é feito o monitoramento das Nfe emitidas contra um cnpj? Eu estou usando o AcbrLib e meu cliente quer que o proprio sistema já baixe os xml emitidos contra o cnpj dele.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
9 minutos atrás, sebastiao.freitas disse:

Olá, aproveitando o tópico do amigo, mas como é feito o monitoramento das Nfe emitidas contra um cnpj? Eu estou usando o AcbrLib e meu cliente quer que o proprio sistema já baixe os xml emitidos contra o cnpj dele.

Grato.

Ola, acabei de consultar e vi que tem o curso de DistribuicaNFe vou analisar e ve como fazer no acbrlib. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra dúvida, tenho um cliente que irá consultar Nfe e Cte de 4 empresas diferentes que estão na mesma base de dados utilizando o mesmo software, e as vezes da consumo indevido, mas ao ver o log ele está respeitando o prazo de 1 hora e 10 minutos entre as consultas. E ao ver o log da outra empresa,  foi realizado a consulta no mesmo minuto com sucesso.

Minha única suspeita é que a seleção do certificado, possa ter falhado ao trocar de empresa, mas não geraria esse tipo de erro de consumo indevido. Vocês tem alguma ideia do que possa ocasionar esses consumos indevido ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 509 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.