Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NFSeX - Brasília - Como informar profissional parceiro


Gustavo_GRE
  • Este tópico foi criado há 488 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Prezados, boa tarde.

Em Brasília, existe uma lei que permite a informação na nota de serviço do profissional parceiro que realizou o serviço. Por exemplo, um salão que divide os ganhos com seus cabeleireiros. 

No modelo vigente da nota de serviços de Brasília, precisamos enviar o serviço normalmente na NFC-e com CFOP 5933, informando na BC do ISS somente o valor que o salão vai receber, e discriminando o valor do profissional parceiro (e seus dados pessoais) nas informações complementares do item. Dessa forma o salão só paga ISS sobre aquilo que de fato vai receber, e não sobre o valor total do serviço realizado.

O problema é que após analisar o manual do novo modelo de nota a entrar em vigor em janeiro, não consegui entender como será possível informar essa questão, já que se trata de um modelo totalmente diferente.

Alguém aqui se enquadra nessa mesma situação e conseguiu resolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

Vai ter a NFCe e vai ter a NFSe

uma para produto e a outra para serviço

Sim, estou ciente disso. O problema é que, na nova NFS-e, preciso informar a base de cálculo reduzida do serviço, e informar as informações dos cabeleireiros que dividiram o ganho do serviço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Renato Rubinho disse:

Bom dia,

Desconsidere o print do post anterior, pois trata-se do manual do padrão nacional.

Para a versão 2.04 ABRASF, veja se o ValorDeducoes atende ao que precisa, ainda tendo em mente que deve levantar se é a forma correta para o seu cenário.

Screenshot_20221222-082711_Google PDF Viewer.jpg

Ótima ideia,  Renato, vou verificar.

Estou em contato com o suporte, mas eles demoram muito pra responder.

Assim que tiver uma resposta, atualizo aqui com a solução. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/12/2022 at 11:16, Gustavo Resende Espíndola disse:

Ótima ideia,  Renato, vou verificar.

Estou em contato com o suporte, mas eles demoram muito pra responder.

Assim que tiver uma resposta, atualizo aqui com a solução. Obrigado!

Bom dia!

@Gustavo Resende Espíndola conseguiu resolver essa questão da dedução do ISS na NFSe entre o Salão e profissional parceiro?

Estou também tentando fazer essa dedução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, JfbDeveloper disse:

Bom dia!

@Gustavo Resende Espíndola conseguiu resolver essa questão da dedução do ISS na NFSe entre o Salão e profissional parceiro?

Estou também tentando fazer essa dedução.

Ainda não. Nem a Nota Control sabe dizer. Eles não respondem meu ticket, mesmo com eu ligando e cobrando diariamente.

Em 21/12/2022 at 20:40, Renato Rubinho disse:

Boa noite,

Viu algo a respeito destas propriedades?

Por segurança, mesmo que atendam ao que precisa, seria bom confirmar com contabilista/prefeitura/provedor se estará correto.

Screenshot_20221221-213335_Sheets.jpg

Bom dia, Renato! Por gentileza, poderia me passar esse documento do print?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/12/2022 at 14:30, Renato Rubinho disse:

Boa tarde Gustavo,

Segue o link do manual, na base de documentos do ACBr, é o padrão ABRASF 2.04.

http://svn.code.sf.net/p/acbr/code/tools/DFe/NFSe/ABRASF versao 2/Manual NFSe v2.04.pdf

Bom dia Renato! O link repassado não corresponde ao print. Tentei pesquisar pelas strings "tpBM" ou "vCalcBM" e outras, e não encontrei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Gustavo,

O primeiro print que o Renato lhe passou se refere ao manual da NFS-e Padrão Nacional.

Que não vai lhe ajudar em nada com o problema que você esta enfrentando.

Caso você tenha interesse em saber mais sobre o Padrão Nacional, leia a postagem abaixo, nela contem vários outros links.

 

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
Em 22/12/2022 at 08:34, Renato Rubinho disse:

Desconsidere o print do post anterior, pois trata-se do manual do padrão nacional.

Para a versão 2.04 ABRASF, veja se o ValorDeducoes atende ao que precisa, ainda tendo em mente que deve levantar se é a forma correta para o seu cenário.

Complementando o que o Italo disse, o segundo print que passei contém um destaque do Leiaute ABRASF 2.04, que se relaciona com o link do manual utilizado para Brasília.

Estou removendo o print incorreto para evitar confusões futuras.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 488 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.