Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

NFSe em produção ACBrNFSeX Parâmero incorreto


Ver Solução Respondido por Diego Foliene,
  • Este tópico foi criado há 1263 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Prezados,

Hoje inicia a utilização da NFSe no DF e estou com problema. No meu ambiente de desenvolvimento/testes tudo funciona 100% mas quando publico nossa aplicação para o ambiente de produção (Cloud) aparece a mensagem "Parâmero incorreto" quando tento enviar uma NFSe ainda no ambiente de homologação do provedor.

Reproduzi tudo que eu podia do meu ambiente de testes para o servidor, banco, aplicação, schemas, dll, mas ainda assim não consigo registrar a NFSe.

Podem me ajudar ?

  • Consultores
Postado
2 minutos atrás, eflaeschen disse:

Prezados,

Hoje inicia a utilização da NFSe no DF e estou com problema. No meu ambiente de desenvolvimento/testes tudo funciona 100% mas quando publico nossa aplicação para o ambiente de produção (Cloud) aparece a mensagem "Parâmero incorreto" quando tento enviar uma NFSe ainda no ambiente de homologação do provedor.

Reproduzi tudo que eu podia do meu ambiente de testes para o servidor, banco, aplicação, schemas, dll, mas ainda assim não consigo registrar a NFSe.

Podem me ajudar ?

é API ? porisso falou em cloud?

 

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

 

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • Consultores
Postado

Entendi. será necessário identificar de alguma forma o que está faltando do lado do seu servidor

 

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

 

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado (editado)

Veja a situação, instalei o exemplo do projeto ACBr e dá o mesmo erro. Se eu rodar esse mesmo projeto com as mesmas configurações na minha máquina, dá certo

image.thumb.png.0d00f3458d682744c6320bbfdf2b24bf.png

 

Editado por eflaeschen
Postado (editado)

Sim, é 32 bits e as DLL1s também, tanto que no meu ambiente de desenvolvimento funciona. Copiei tudo pro servidor.

Em que condições essa mensagem é mostrada pelo componente ? 

Editado por eflaeschen
Postado

Procurei a string "Parâmetro incorreto" em todos os arquivos da pasta ACBr e só foi encontrado nos aquivos "ACBrECFDaruma.pas" e  "ACBrDFe-change-log.txt", ou seja, não dá para saber como isso está ocorrendo !!!

  • Consultores
  • Solution
Postado
1 hora atrás, eflaeschen disse:

Veja a situação, instalei o exemplo do projeto ACBr e dá o mesmo erro. Se eu rodar esse mesmo projeto com as mesmas configurações na minha máquina, dá certo

image.thumb.png.0d00f3458d682744c6320bbfdf2b24bf.png

 

Boa tarde @eflaeschen!
Não é recomendado o uso do Capicom. O mesmo é obsoleto.

Por favor, faça os testes usando OpenSSL ou WinCrypt.

Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado (editado)

Olá Diego, mudei no exemplo do ACBr para OpenSSL e o erro mudou:
Código  : X999
Mensagem: Erro de Conexão: Erro Interno: 12175
Erro HTTP: 0
URL: https://www.issnetonline.com.br/homologaabrasf/webservicenfse204/nfse.asmx
Erro: 12175 - Um ou mais erros foram encontrados no certificado Secure Sockets Layer (SSL) enviado pelo servidor

 

Outro erro é esse:

image.png.c6dd680ce2bbdc44376e9630d74255b2.png

Editado por eflaeschen
  • Consultores
Postado
1 minuto atrás, eflaeschen disse:

Olá Diego, mudei no exemplo do ACBr para OpenSSL e o erro mudou:
Código  : X999
Mensagem: Erro de Conexão: Erro Interno: 12175
Erro HTTP: 0
URL: https://www.issnetonline.com.br/homologaabrasf/webservicenfse204/nfse.asmx
Erro: 12175 - Um ou mais erros foram encontrados no certificado Secure Sockets Layer (SSL) enviado pelo servidor

Verifique se está usando as DLLs corretamente.
Faça um teste colocando elas na mesma pasta do seu executável.
Pegue elas daqui: https://svn.code.sf.net/p/acbr/code/trunk2/DLLs/OpenSSL/1.1.1.10
Escolhendo de acordo com a arquitetura que você compilou sua aplicação.

Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado

Consegui resolver fazendo o testes passo-a-passo em todas as configurações e combinações possíveis e deu certo quando usei "libCapicomDelphiSoap"

image.thumb.png.3101f9989e521de7ca203f40c06a22fd.png

 

Funcionou no exemplo e também no nosso app

Obrigado a todos pela ajuda 

 

 

  • Consultores
Postado

conforme postado não é recomendado usar capicom

ao que tudo indica parece faltar alguma atualização do windows ou dll do openssl no caso da mensagem do openssl

 

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

 

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • Consultores
Postado

Verifique também, por favor, qual valor você estava passando para o SSLType na aba Webservice. Precisa ser TLSv1_2

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado (editado)

Fiz todas as configurações conforme orientação, copiei as DLL para a pasta do exe e continua com o mesmo erro. Como sair dessa ???

image.thumb.png.d657a527ded37b804615a7135178f468.png

image.thumb.png.7ce3cbe3829d129eb5c22a94cf183141.pngimage.thumb.png.a822c609954f5a64a9acec47d0eaf740.png

 

Editado por eflaeschen
  • Consultores
Postado
26 minutos atrás, eflaeschen disse:

@Juliomar Marchetti, fiz alteração para OpenSSL mas está dando essa mensagem:

"CarregarCertificadoDeNumeroSerie" não suportado em: TDFeOpenSSL

O que pode ser ?

olhe na pasta dll´s do svn que tem essa dll que ele está dando erro.

cogite a ideia de assinar o PRO e assim ajuda o projeto e tem um canal fechado e também SLA de perguntas e respostas.

 

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

 

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado (editado)

Fiz a atualização do ACBr todo, desinstalei do Delphi e reinstalei tudo. Ai copiei as DLL que estão na pasta do ACBr para a pasta do EXE no servidor (cloud)
image.thumb.png.92fa93ea5a1c50f55496a2325414510b.png

 

Essas são as configurações do servidor

image.thumb.png.6f259ceccb4c532facde58ca1b88425a.png

 

Quanto ao PRO, como funciona ?

 

Editado por eflaeschen
  • Consultores
Postado
6 horas atrás, eflaeschen disse:

@Juliomar Marchetti, fiz alteração para OpenSSL mas está dando essa mensagem:

"CarregarCertificadoDeNumeroSerie" não suportado em: TDFeOpenSSL

O que pode ser ?

se ele tá reclamando isso é porque não informou o caminho do pfx e sim onumero de serie e não é o correto

 

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

 

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado

Essa questão dos certificados foi superada, segui as orientações do vídeo Daniel Simões e está tudo certinho agora. Mas não consigo gerar NFSe. Segui toda a orientação que colocaram no Discord mas continuo com o erro:
Erro(s):
Código  : E090
Mensagem: Número do RPS inválido.(Numero RPS: 1)
Correção: Informe um número de RPS que corresponda à seqüência utilizada pelo prestador do serviço.

Postado

Brasília-DF. Estou vendo no Discord que tem muita gente com o mesmo problema e hora vai hora não, deve ser alguma instabilidade no provedor. Por mim, pode fechar esse tópico. Muito obrigado.

  • Curtir 1
  • Este tópico foi criado há 1263 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...