Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Nfe serviço chapecó - sigcorpt - SCHEMA FORA DO PADRÃO


Ver Solução Respondido por maurojoseconte,
  • Este tópico foi criado há 1266 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Em anexo tem um xml que ao enviar sempre recebo de retorno 

<Codigo>E160</Codigo>
<Mensagem>Arquivo em desacordo com o XML Schema. - CODE: 1</Mensagem>
<Correcao>Consulte o Manual da NFS-e para saber quais são as versões de XML Schema suportadas pelo sistema.</Correcao>
 
Pelos manuais, não consegui  achar nada.
Há como validar o xml pelo padrão que estão mudando.
att
Mauro

 

20230103017524130001950000031546-env-loterps.xml

Postado

Então: 1) o xml da nfe de serviço foi aceito - homologação

A consulta sempre retorna essa mensagem

<Codigo>E4</Codigo>
<Mensagem>Esse RPS não foi encontrado em nossa base de dados. - CODE: 1</Mensagem>
<Correcao>Informe um número de RPS que tenha sido convertido em NFS-e.</Correcao>
 
o arquivo xml de consuta esta desta forma:
<ConsultarNfseRpsEnvio xmlns="http://www.abrasf.org.br/nfse.xsd">
<IdentificacaoRps>
<Numero>1</Numero>
<Serie>S</Serie>
<Tipo>1</Tipo>
</IdentificacaoRps>
<Prestador>
<CpfCnpj>
<Cnpj>01752413000195</Cnpj>
</CpfCnpj>
<InscricaoMunicipal>20614</InscricaoMunicipal>
</Prestador>
</ConsultarNfseRpsEnvio>

Complementando:

1) o xml da nfe foi aceito

2) veio o protocolo

3) depois disso, com a consulta - sempre o retorno:

<Codigo>E4</Codigo>
<Mensagem>Esse RPS não foi encontrado em nossa base de dados. - CODE: 1</Mensagem>
<Correcao>Informe um número de RPS que tenha sido convertido em NFS-e.</Correcao>
  • Consultores
Postado
13 horas atrás, Renato Rubinho disse:

Você está com os fontes atualizados e verificou se o mesmo problema acontece com o programa de exemplo?

O envio não deve estar correto, não está retornando um erro no envio?

Cole um print do retorno do envio com o programa de exemplo.

  • Solution
Postado

Boa tarde.

Resolvido.

Alterado o padrão do envio do xml, na publica vc enviava o rps junto ao pedido de nfe

<EnviarLoteRpsEnvio xmlns="http://www.abrasf.org.br/nfse.xsd">')
<LoteRps versao="1.00">

para

<?xml version="1.0" encoding="utf-8"?>
    <GerarNfseEnvio xmlns="http://www.abrasf.org.br/nfse.xsd">
       <Rps>
           <InfDeclaracaoPrestacaoServico>
               <Rps>

Sem mencionar o número do RPS, seguindo os demais atributos da nfe.

Obrigado pela ajuda

att

Mauro

  • Este tópico foi criado há 1266 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...