Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

• Este tópico foi criado há 1266 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Consultores
Postado

Bom dia Luiz,

O Provedor ISSSaoPaulo não retorna o numero do protocolo.

Abra o arquivo (1-rec.xml) ele é o retorno do envio, note que não tem nenhuma tag que se refira ao protocolo, mas por outro lado temos a tag NumeroLote que é utilizado para realizar a consulta.

Abra o arquivo (20230105164448-lista-nfse-con-lot.xml) ele é o retorno da consulta, note que nesse retorno contem o grupo chamado NFe, esse grupo é o XML da NFS-e propriamente dita.

Se o componente estiver tratando o retorno corretamente, é para ele extrair de dentro desse retorno o grupo NFe e salvar ele separadamente em uma pasta chamada Notas.

Se você tem o costume de armazenar no banco de dados o numero do protocolo, no caso do provedor ISSSaoPaulo armazene o conteúdo do campo NumeroLote.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado

Bom dia.

Eu já tinha verificado os XMLs e não tinha encontrado mesmo o protocolo, como eu segui o que está escrito no manual abaixo...

No manual também diz que existe o método Síncrono mais acho que não pois dá erro se tentar usar o mesmo.

Ou seja nem tudo o que está no manual é verdade.

Muito obrigado, vou fazer as devidas mudanças no meu sistema.

2.2.1 ENVIO DE LOTE DE RPS - ASSÍNCRONO
Através desta interface, os prestadores de serviços poderão enviar lotes de RPS emitidos por seus sistemas de forma assíncrona para que sejam substituídos por Notas Fiscais Eletrônicas. É semelhante à interface síncrona, contudo, ao invés de retornar as informações do lote, é retornado um protocolo, para posterior consulta da situação. Esta interface destina-se aos prestadores que desejam emitir NF-e em grandes volumes e que não necessitam da NF-e na mesma comunicação.
2.2.2 CONSULTA SITUAÇÃO LOTE ASSÍNCRONO
Esta interface permite aos prestadores de serviços acompanharem a situação do lote enviado de forma assíncrona. Através do protocolo devolvido na interface de envio de lote assíncrono, será possível verificar se o lote foi processado, se está em processamento ou se foi invalidado.

• Este tópico foi criado há 1266 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...