Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Provedor GestaoISS


Heber Germano
Ver Solução Respondido por Heber Germano,
  • Este tópico foi criado há 395 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá a todos, implementei um novo provedor GestaoISS, porém não no novo componente (estou migrando em paralelo) por conta da urgência fiz o componente antigo que já esta rodando no meu sistema em produção. Já vi no fórum dois outros tópicos (em separado) mencionando os dois erros apresentados abaixo porém como o contexto é um pouco diferente abri esse novo tópico (na dúvida de continuar nos outros), se fiz errado me perdoem.

Feito esse preâmbulo, a questão é, quando vou fazer o envio ocorre duas situações:

 

1) se no GestaoISSv2.ini que criei deixo o parâmetro UseCertificado=0, recebo a mensagem : "Falha no envio da requisição" erro 12044. E não aparece nenhuma descrição do erro

2) se  no GestaoISSv2.ini deixo o parâmetro UseCertificado=1, recebo mensagem : "Erro 12157  Erro relacionado ao Canal Seguro"

 

Informações que pode ser relevantes:

a) Criei a pasta /Schemas/GestaoISSv2 e adicionei os arquivos fornecidos pelo provedor

b) nas configurações do componente esta sendo feito ACBrNFSe1.Configuracoes.Geral.CodigoMunicipio := CodIBGE-do-Municipio (Rio Bonito-RJ)  e  posteriormente ACBrNFSe1.Configuracoes.Geral.SetConfigMunicipio.

c) o certificado digital utilizado é A1 e esta válido e funcionando corretamente em outros canais de autenticação como por exemplo e-cac.

d) Estou utilizando o metodo ACBrNFSe1.Enviar(numRPS) 

Se alguém tiver alguma dica em como resolver isso ou apontar o que não fiz adequadamente eu agradeço.

Cidades.ini GestaoISSv2.ini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Heber,

Notei que você ainda esta usando o componente antigo.

Lhe convido a iniciar os testes com o novo componente de emissão de NFS-e: ACBrNFSeX
O componente antigo: ACBrNFSe não está mais tendo manutenção.

Faça os testes usando o programa exemplo do novo componente.

Manual de Migração
https://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/63017-manual-de-migração-para-o-novo-componente-de-emissão-de-nfs-e/
 

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

Oi Ítalo obrigado pela atenção.

Eu estou adaptando o sistema para o novo componente, devido a urgência da demanda estou incluindo esse provedor no componente antigo pois a migração para o novo ainda vai demorar um pouco e depois dependerá de validações para entrar em produção e ser atualizado nos clientes.

Mediante isso para suprir essa necessidade tenho que utilizar o componente antigo enquanto a migração não finaliza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No novo componente não há o provedor que eu havia incluído no antigo GestaoISS.

O município de Rio Bonito/RJ migrou do Betha para GestaISS. Fiz as devidas inclusões nos fontes do ACBr porém não devo ter feito corretamente as configurações do GestaoISS.Provides, GestaoISS.GravarXML, GestaoISS.LerXML. 

Além do manual de migração tem algum manual para incluir esse novo provedor ou essa inclusão do novo provedor deve ser feita pelos técnicos do ACBr?

https://riobonitorj.gestaoiss.com.br/ws/nfse.asmx

https://riobonitorj.gestaoiss.com.br/ws/nfse.wsdl

homologação

https://teste.gestaoiss.com.br/ws/nfse.wsdl

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Heber,

Favor anexar as Units que você escreveu e as que você alterou para que possamos analisar.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Obrigado pela contribuição, em breve será validada para possível inclusão ao svn

TK-3500

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Heber,

Favor atualizar todos os fontes de todas as pastas, reinstale o ACBr e inicie os testes.

Note que inclui a pasta com os schemas do novo provedor GestaoISS.

Use o programa exemplo para realizar os testes.

Faça testes de envio, consulta, cancelamento, etc.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois ...

Bom dia, Ítalo.

Fiz a conversão para usar o novo componente e o procedimento que você recomendou no post anterior, feitas as devidas configurações da empresa, funcionou em Homologação e Produção, o xml na NF é carregado e ao consultar pelo site do provedor a NF aparece emitida em ambos ambientes, muito obrigado.

Apenas um apontamento é que o número do protocolo não é carregado na emissão, pesquisando no forum encontrei https://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/65866-acbrnfsex1webserviceemiteprotocolo-não-retorna-o-número-do-protocolo/ que é o mesmo problema, porém não ajudou a elucidar.

Teria alguma dica ?

Obs.: 

3523023256239900019056202300000000002-nfse.xml 3523023256239900019056000000000000003-rps.xml

20-env-lot-sinc.xml 20-env-lot-sinc-soap.xml 20-lista-nfse-sinc.xml 20-lista-nfse-sinc-soap.xml

Editado por Heber Germano
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Heber,

Normalmente quando o envio é síncrono (que o seu caso), no retorno não consta o numero do protocolo.

Por outro lado quando o envio é assíncrono temos o numero do protocolo que é utilizado depois para consultar o lote.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Consultores

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 395 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.