Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ACBrNFSeX - Bauru/SP - SilTecnologia - Erro: ('X999', 'Erro de Conexão: ''''25/01/2023'''' is not a valid date and time', '')


Ver Solução Respondido por Innovae Brasil Engenharia,
  • Este tópico foi criado há 458 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa tarde!

Quando eu envio uma solicitação de cancelamento de uma NFS-e, e a mesma já está cancelada no sistema da Prefeitura, automaticamente é realizada uma consulta do documento, e assim posso verificar o retorno e o status.

Mas após a consulta, a property "Sucesso" está true e a lista de erros está com o erro: ('X999', 'Erro de Conexão: ''''25/01/2023'''' is not a valid date and time', '')

Seguem os arquivos capturados através properties ACBrNFSeX1.WebService.ConsultaNFSe.ArquivoEnvio e ACBrNFSeX1.WebService.ConsultaNFSe.ArquivoRetorno.

Podem me ajudar?

 

 

 

ACBrNFSeX1_WebService_ConsultaNFSe_ArquivoEnvio.xml ACBrNFSeX1_WebService_ConsultaNFSe_ArquivoRetorno.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia,

O que esta ocorrendo é o seguinte:

A data de emissão da nota esta no formato AAAA-MM-DD que é o que consta no manual da ABRASF.

Já a data de emissão do RPS e a data de competência esta DD/MM/AAAA.

A pergunta que não quer calar.

É muito complicado o provedor gerar todas as datas do XML com a mesma formatação?

Você consultou essa nota pelo método ConsultarNFSeporFaixa, faça um favor consulte novamente a mesma nota pelo método ConsultarLote e ConsultarNFSeporRps.

Preciso saber se o XML gerado por esses 3 métodos de consultas estão gerando o XML exatamente igual.

Pois tem um provedor que dependendo do método usado gera o XML com formatação das datas de forma diferente.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia Italo!

Essa consulta foi gerada automaticamente pelo componente ACBrNFSeX, pois está ativada a opção para realizar a consulta do documento após o cancelamento.

Vou fazer um ajuste técnico na minha aplicação para que eu faça a consulta manualmente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde,

Use o programa exemplo para realizar as outras consultas e comparar os XMLs gerados.

Caso ocorra diferenças de formatação de datas entre os retornos, você tem material para questionar o provedor.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde,

Se ao consultar pelo método ConsultarNFSePorRps o XML vem com todas as datas no formato AAAA/MM/DD e ao pelo ConsultarNFSePorFaixa vem no formato DD/MM/AAAA, não vejo outra alternativa entrar em contato com o provedor e expor o problema na geração do XML da nota.

Eu testaria todos os métodos que retornam o XML da nota para conferir a formatação, entraria em contato com o provedor e apresentaria os XML gerados por ele para a mesma nota.

Quem sabe eles resolvem corrigir o problema.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.