Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro cpf/cnpj no ConsultaNFSePorRps provedor Dbseller


Ver Solução Respondido por Diego Foliene,
  • Este tópico foi criado há 401 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Olá, 

estou recebendo de retorno "Informe o CPF/CNPJ do Prestador" quando faço a ConsultaNFSePorRps no provedor DBSeller pelo componente ACBrNFSeX. Pelo que verifiquei na prefeitura o rps já esta autorizado e tem NR de nota.

 

 

184441-rps.xml 184441-comp-nfse.xml 184441-comp-nfse-soap.xml 184441-con-nfse-rps.xml 184441-con-nfse-rps-soap.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution
17 horas atrás, BSSOFT disse:

Olá, 

estou recebendo de retorno "Informe o CPF/CNPJ do Prestador" quando faço a ConsultaNFSePorRps no provedor DBSeller pelo componente ACBrNFSeX. Pelo que verifiquei na prefeitura o rps já esta autorizado e tem NR de nota.

 

 

184441-rps.xml 1.36 kB · 0 downloads 184441-comp-nfse.xml 87 B · 0 downloads 184441-comp-nfse-soap.xml 355 B · 0 downloads 184441-con-nfse-rps.xml 328 B · 0 downloads 184441-con-nfse-rps-soap.xml 609 B · 0 downloads

Bom dia!
Como é possível observar no arquivo 184441-comp-nfse-soap.xml, a mensagem "Informe o CPF/CNPJ do prestador" é o retorno devolvido pelo próprio webservice.
O arquivo de envio corresponde ao schema que foi disponibilizado.(Você pode consultar ele aqui).
image.png
image.png

image.png

Munido dos arquivos soap e do schema, você deve entrar em contato com o provedor DBSeller e verificar o porquê de estar recebendo este retorno.
 

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Membros Pro

boa tarde, depois de muito tempo o pessoal do provedor respondeu e como estava usando o modelo antigo não me preocupei, porem eles fizeram uma mudança e parou de funcionar todos os clientes que eu tenho e questionando-os me responderam

Citar

ABRASF retirou do método ConsultarNfsePorRps a tag <ConsultarNfsePorRps>, não existe mais no esquema deste método, ela deve ser retirada, assim deverá retornar os dados para a consulta do webservice do método.

então inicie os teste no novo componente e vi que esta sendo realizado "ConsultaNfsePorRPS" sem erros de envio.

Porem agora da mensagem  "Código  : X203 Mensagem: Não foi retornado nenhuma NFSe."  retornei com eles e me passaram que os arquivos estão corretos, porem não consigo o retorno da NFS-e. 

Fiz um teste pelo método "ConsultarLote" e nele funciona corretamente.

arq_rps.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde,

Já inclui na minha lista de tarefas para analise. TK-3772

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Já esta no SVN.

Favor atualizar os fontes, reinstalar o ACBr e faça novos testes.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 401 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.