Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Dificuldade na troca do componente AcbrNfse para AcbrNfseX


danielpohren
Ver Solução Respondido por danielpohren,
  • Este tópico foi criado há 450 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa tarde. Segui o manual de migração postado pelo Ítalo e foi bem tranquilo de fazer a migração, pouco tempo depois já estava conseguindo compilar.

But... Pelo que entendi não são mais necessários os arquivos INI então capei eles todos da pasta para não ter confusão.

Sou da famigerada cidade de Novo Hamburgo, mas estou mandando ainda para o provedor ISSNET, pois a mudança é apenas mês que vem, e estou me perdendo em alguma configuração creio eu... Ao enviar o RPS recebo o erro:

servico_enviar_lote_rps_envio.xsd#/schema
The 'http://www.abrasf.org.br/ABRASF/arquivos/nfse.xsd' namespace provided differs from the schema's 'http://www.issnetonline.com.br/webserviceabrasf/vsd/servico_enviar_lote_rps_envio.xsd' targetNamespace

Algum caminho já trilhado por alguém que eu possa seguir? (o modo de envio que estou utilizando é o automatico)

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Daniel,

É quase certeza que a configuração do PathSchema esta errada.

Leia o tópico abaixo.

 

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Primeiramente, obrigado pelo retorno. A principio a pasta de schemas me parece correta. 

Debugando o programa me deparei com este trecho que é onde dá o erro

Arquivo: ACBrNFSeXProviderBase.pas

Linha 1499:  FAOwner.SSL.Validar(Response.ArquivoEnvio, Schema, Erros);

Tenho para os parâmetros:

   Response.ArquivoEnvio -> o XML gerado e assinado (em anexo, se for algo importante)

   Schema -> 'C:\DADOS\SISTEMASRIO\NF_ELETRONICA_RIO\EXE\Win32\Debug\SchemasNFSe\ISSNet\1.00\servico_enviar_lote_rps_envio.xsd'

 

Quando dou o F8 para rodar o validar ele vai para a rotina validar e roda até a linha abaixo:

Arquivo: ACBrDFeSSL.pas

Linha: 1468: Result := FSSLXmlSignClass.Validar(ConteudoXML, ArqSchema, MsgErro);

     Tendo os valores dos parametros ConteudoXML e ArqSchema os mesmos valores dos parametros acima.

A rotina FSSLXmlSignClass.Validar é que estoura o exception

Linha 1249:   raise EACBrDFeException.Create('"Validar" não suportado em: ' + ClassName);

Mas o erro que exibe não é este de "validar não suportado", mas aquele original, de schema

envelopexml.txt

Editado por danielpohren
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Daniel,

Por favor faça os testes usando o programa exemplo.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia! 

Fiz o teste e não obtive sucesso...

Daí resolvi fazer 2 testes no meu sistema, para ver se eu estava com problema na hora de apontar a pasta dos schemas

Teste 1: Renomeei a pasta dos schemas (schemasNfse\issNet\1.00) para (schemasNfse\issNet\x1.00) 

Resultado: Erro de que não encontrou o arquivo. Então, percebi que o sistema está indo na pasta correta.

Teste 2:  Mudei no cadastro de meu emissor a cidade para São Leopoldo

Resultado: A nota foi transmitida. Me retornou um erro da prefeitura, pois minha empresa não é de lá, mas transmitiu sem o erro de schema....

Não sei mesmo o que pode estar faltando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 450 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.