Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ACBrBoleto - problema com fontes de letras na exportação para PDF


Ver Solução Respondido por BigWings,
  • Este tópico foi criado há 427 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Estou tendo problemas com os boletos gerados pelo ACBrBoleto na exportação para PDF, tanto na exportação normal (na hora de salvar) quanto na exportação silenciosa. eu trabalho com FastReport. Aparecem caracteres estranhos em alguns campos do boleto (como se fossem caracteres chineses).

O que achei em relação ao FastReport é que seria um problema das fontes de letras, que o computador onde se tenta abrir o PDF exportado poderia não ter a fonte em questão. Faz sentido pois esse problema não acontece em todos os computadores da rede, apenas alguns. E acontece também quando tento abrir o PDF no Android. De acordo com o FastReport para resolver o problema basta configurar o componente frxExportPDF para incorporar as fontes ao PDF (marcar embbedFonts). Eu faço isso e aí todo relatório que eu puxo usando o FastReport, no preview tem o ícone exportar para PDF e quando eu clico nele, ele já traz a opção de incorporar fontes (embbedFonts) já marcada, tudo certo. 

Acontece que quando eu vou imprimir os boletos via ACBrBoleto eu não uso o componente frxExportPDF do FastReport, eu uso ACBrBoleto1.imprimir, e aí quando eu vou clicar no botão exportar para PDF a opção embbedFonts não vem marcada, da mesma forma se eu vou fazer uma exportação silenciosa, vai dar o problema das fontes. Como resolver?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, realmente assim a opção de incorporar fontes ao PDF já veio marcada no preview da impressão, acredito que na exportação para PDF silenciosa também irá funcionar. Mas percebi que o arquivo PDF com as fontes incorporadas fica praticamente 4x maior que o mesmo arquivo sem as fontes. Tem como não precisar incorporar as fontes para evitar o problema? Afinal, porque os boletos em pdf do fastreport estão precisando incorporar as fontes? Que tipo de fontes "especial" ele está usando que preciso fazer essa incorporação? os relatórios do sistema exportados para o pdf sem incorporação das fontes abrem normalmente usando o frxPDFExport do fast report, só estou tendo esse problema com o ACBrPDFExport.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 427 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.