Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ConsultarLote, Provedor Tinus


Ver Solução Respondido por Diego Foliene,
  • Este tópico foi criado há 406 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Bom dia, estou fazendo a implementação com o Provedor Tinus, quando faço um cancelamento usado o NFSeX no ato do cancelamento consigo pegar o status da nota, mas se faço uma consulta logo após o mesmo so me retorna o status Normal, sendo que a nota ja está cancelado no site da prefeitura.

Estou usando o método ConsultarLoteRps 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

@brajan
Dependendo do provedor não é instantâneo, demora um pouco.
Qdo cancelou, como veio a resposta do cancelamento? nao teve nenhum erro?
Vc consultou logo em seguida do cancelamento?
Tentou dar um tempinho e voltar a consultar p ver o status?

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
28 minutos atrás, brajan disse:

A consulta ele traz, o tempo de espera eu sei, mas quando vai consultar ele traz a nota corretamente mas porem a mesma continua com o status de normal, eu cancelei a nota ja tem 3 horas 

Por favor, pode disponibilizar o envelope de resposta da consulta?
Para obter esse arquivo marque a opção "Salvar Envelope Soap" na aba WebService do programa exemplo.
Ou se preferir, defina a propriedade ACBrNFSeX.Configuracoes.WebServices.Salvar := True;
Ao fazer isso, além dos arquivos habituais, serão gerados também arquivos com -soap no nome.

Se julgar que o arquivo tem dados sensíveis e não puder compartilhar aqui, siga as orientações deste tópico

 

Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
2 horas atrás, brajan disse:

Boa tarde.
Observe tanto no arquivo 20130613641-lista-nfse-con-lot.xml quanto no arquivo de envelope(resposta do webservice inalterada pelo ACBr) 20130613641-lista-nfse-con-lot-soap.xml, que não é devolvida nenhuma informação referente a cancelamento.
Por isso, como não vem a informação, o componente entende que a NFSe está autorizada.
Por favor, tente usar outro método de consulta para ver se é devolvida a informação.

Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

ja testei todos os métodos e esse é o unico que funciona para o Provedor, estava fazendo uma pesquisa no fórum e ja vi um ost com o mesmo problema, mas la fala que ja foi corrigido o problema, porem atualizei as componentes e o problema continua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
Citar

já testei todos os métodos e esse é o único que funciona para o Provedor

Por favor, seus fontes estão atualizados? Qual é a cidade? Conferindo no arquivo que disponibilizou, é a cidade de Parnamirim/RN.
Configurei ela no programa exemplo e testando os botões da aba Consultas, o único que deu retorno de Serviço Não Implementado pelo Provedor foi o Consultar NFSe por Faixa.

Ou por "único que funciona" quer dizer que você recebe erro do provedor quando tenta usar o método?

 

Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Método Executado: ConsultarSituacao - Este está OK, não apresentou erro e o retorno foi correto.

Método Executado: ConsultarLote - Este também não apresentou problema, por favor, no arquivo E:\ACBrTrunk2\Exemplos\ACBrDFe\ACBrNFSe\Delphi\202303\Notas\E:\ACBrTrunk2\Exemplos\ACBrDFe\ACBrNFSe\Delphi\202303\Notas\2423034870160400019156000000000000010-nfse.xml que foi gerado, não consta nenhuma tag referente a cancelamento?

Método Executado: ConsultarNFSePorRps - este o webservice devolveu a informação de que o Nº de RPS que foi enviado é inválido. Por favor, o RPS 16 e a série 1 correspondem ao RPS que está consultando? Se conferir no arquivo que é enviado, a informação está indo corretamente?

Método Executado: ConsultarNFSe - por favor, é possível disponibilizar os arquivos -soap desse método para análise?

Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Método Executado: ConsultarNFSePorRps - este o webservice devolveu a informação de que o Nº de RPS que foi enviado é inválido. Por favor, o RPS 16 e a série 1 correspondem ao RPS que está consultando? Se conferir no arquivo que é enviado, a informação está indo corretamente?

O número não importa se eu colocar 000000016 que é o gerado pela prefeitura da a mesma mensagem;

Nenhum retornou cancelado, sendo que a nota está cancelada na prefeitura;

 

Segue anexo a pasta de xmls gerado

 

202303.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Conferi seus arquivos e neles realmente não tem informação referente a cancelamento.

Mas se conferirmos no arquivo nfsetinus.xsd que é o schema que temos disponível aqui para o Provedor Tinus e seguirmos a informação de cancelamento, temos o seguinte:

Resposta da ConsultarLoteRPS:
image.png


Conteúdo da resposta, veja que aqui ele já mostra que deveria vir um grupo com informação de cancelamento
image.png

O conteúdo do Nó de Cancelamento
image.png

image.png

image.png

 

Como essa informação não vem no resultado da consulta, o componente não consegue entender que a nota está cancelada, não tem nada que indique isso.
Você precisa entrar em contato com provedor para questionar porque a informação não está vindo.

O arquivo 20130613641-con-lot-soap.xml é o envelope de envio, ele é o arquivo que é enviado na requisição para o webservice.
O arquivo 20130613641-lista-nfse-con-lot-soap.xml é o envelope de resposta, ele é o arquivo que é devolvido pelo webservice.

Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia @brajan,

Entre em contato com o provedor e questiona o porque ao consultar uma nota cancelada o XML da nota retornado não consta que a mesma esta cancelada.

Isso é erro deles.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.