Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

O mínimo para automação comercial


Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,

Recommended Posts

Bom dia caros colegas, atualmente estou desenvolvendo aplicativos para área pública.

Porém, tenho muita vontade de entrar no mercado de automação comercial, desenvolver um aplicativo para comércio em geral / restaurantes, etc. Mas pesquisando vejo que a quantidade de informações é gigantesca e estou perdido.

Agora a pergunta, quais módulos diriam ser essenciais para iniciar com um aplicativo desses? Quero saber qual o mínimo necessário para colocar pra funcionar e depois ir incrementando, inclusive quero ter uma noção melhor de onde estou me metendo para até assinar o AcBr.

Se puderem ajudar, com certeza será de grande valia.

Muito obrigado!

Editado por Thiago Ruvieri Delalibera
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Boa tarde Thiago,

Se você desenvolve em Delphi ou Lazarus, pensando em um PDF de um mercado, você precisa:

Dos componentes, para ler a balança, para ler o código de barras, para o TEF, para emissão da NFC-e ou SAT (se for estado de SP), para impressão em bobina.

Pelo que me recordo são esses.

Apesar de você poder baixar os fontes dos componentes gratuitamente, sendo assinante além de ter respostas mais rápidas dos Moderadores e Consultores, você vai ter acesso a diversos vídeos que vão lhe ajudar em muito no desenvolvimento da sua aplicação.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois ...
Em 05/04/2023 at 16:56, Thiago Ruvieri Delalibera disse:

Bom dia caros colegas, atualmente estou desenvolvendo aplicativos para área pública.

Porém, tenho muita vontade de entrar no mercado de automação comercial, desenvolver um aplicativo para comércio em geral / restaurantes, etc. Mas pesquisando vejo que a quantidade de informações é gigantesca e estou perdido.

Agora a pergunta, quais módulos diriam ser essenciais para iniciar com um aplicativo desses? Quero saber qual o mínimo necessário para colocar pra funcionar e depois ir incrementando, inclusive quero ter uma noção melhor de onde estou me metendo para até assinar o AcBr.

Se puderem ajudar, com certeza será de grande valia.

Muito obrigado!

 

p.s. Além da automação, ganho dinheiro com jogos de azar. Na maioria das vezes eu jogo Fortune Tiger. Este é um minijogo online interessante no qual você pode ganhar um bom dinheiro mesmo sem investimentos.

Olá,

É muito bom saber que você tem interesse em ingressar no mercado de automação comercial e desenvolver uma aplicação para varejo em geral e restaurantes. Entendo que a quantidade de informações disponíveis pode ser esmagadora, mas estou aqui para ajudar!

Para começar com uma aplicação neste setor, você pode considerar os seguintes módulos principais:

Controle de Estoque: Permite que os vendedores controlem os níveis de estoque de seus produtos.

Gestão de Vendas: Inclui funções como processamento de pedidos, faturamento e controle de vendas.

Gestão de Clientes: Permite cadastrar e gerenciar informações de clientes.

Controle Financeiro: Inclui funções como controle de caixa, gerenciamento de despesas e receitas e relatórios financeiros.

POS (Ponto de Venda): Facilita as transações de vendas no local.

Integração de pagamento: habilite métodos de pagamento eletrônico, como cartões de crédito ou aplicativos de pagamento móvel.

Relatórios gerenciais. Fornece informações sobre o desempenho dos negócios por meio de relatórios detalhados.

Concentre-se na implementação desses módulos importantes no início e, à medida que seu aplicativo se desenvolve e ganha força, você pode adicionar mais recursos com base nas necessidades do mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/01/2024 at 14:47, Upoettly disse:

Olá,

É muito bom saber que você tem interesse em ingressar no mercado de automação comercial e desenvolver uma aplicação para varejo em geral e restaurantes. Entendo que a quantidade de informações disponíveis pode ser esmagadora, mas estou aqui para ajudar!

Para começar com uma aplicação neste setor, você pode considerar os seguintes módulos principais:

Controle de Estoque: Permite que os vendedores controlem os níveis de estoque de seus produtos.

Gestão de Vendas: Inclui funções como processamento de pedidos, faturamento e controle de vendas.

Gestão de Clientes: Permite cadastrar e gerenciar informações de clientes.

Controle Financeiro: Inclui funções como controle de caixa, gerenciamento de despesas e receitas e relatórios financeiros.

POS (Ponto de Venda): Facilita as transações de vendas no local.

Integração de pagamento: habilite métodos de pagamento eletrônico, como cartões de crédito ou aplicativos de pagamento móvel.

Relatórios gerenciais. Fornece informações sobre o desempenho dos negócios por meio de relatórios detalhados.

Concentre-se na implementação desses módulos importantes no início e, à medida que seu aplicativo se desenvolve e ganha força, você pode adicionar mais recursos com base nas necessidades do mercado.

Fortune Tiger

Olá,

Fico empolgado em ver o seu interesse em ingressar no mercado de automação comercial e desenvolver uma aplicação para varejo, especialmente para restaurantes. Compreendo que a quantidade de informações disponíveis pode ser esmagadora, mas estou aqui para orientar!

Para iniciar uma aplicação nesse setor, é fundamental considerar os seguintes módulos principais:

  1. Controle de Estoque: Permite que os vendedores controlem os níveis de estoque de seus produtos.

  2. Gestão de Vendas: Inclui funções como processamento de pedidos, faturamento e controle de vendas.

  3. Gestão de Clientes: Permite cadastrar e gerenciar informações de clientes.

  4. Controle Financeiro: Inclui funções como controle de caixa, gerenciamento de despesas e receitas, além de relatórios financeiros.

  5. POS (Ponto de Venda): Facilita as transações de vendas no local.

  6. Integração de Pagamento: Habilite métodos de pagamento eletrônico, como cartões de crédito ou aplicativos de pagamento móvel.

  7. Relatórios Gerenciais: Fornece informações detalhadas sobre o desempenho dos negócios por meio de relatórios.

Concentre-se inicialmente na implementação desses módulos essenciais. À medida que seu aplicativo se desenvolver e ganhar força, você poderá adicionar mais recursos com base nas necessidades do mercado. Lembre-se de manter uma abordagem iterativa e ouvir o feedback dos usuários para aprimorar continuamente a funcionalidade e a usabilidade de sua aplicação.

Estou à disposição para responder a quaisquer dúvidas adicionais que você possa ter durante esse processo. Boa sorte em sua jornada de desenvolvimento!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.