Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Erro ao gerar lote rps: the http://www.abrasf.org.br/abrasg/arquivo/nfse.xds namespace provided differs from the schema http://www.ginfes.com.br/servico_enviar_lote_rps_envio_v03 targetNamespace


Ver Solução Respondido por helderlr,
  • Este tópico foi criado há 1142 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro
Postado (editado)

Boa tade a todos

Estou implantando o sistema em um cliente para envio de nfs-e usando acbrnfsx,na minha maquina gera o lote rps normal,mas na maquina do cliente da esse erro ao gerar:

the http://www.abrasf.org.br/abrasg/arquivo/nfse.xds namespace provided differs from the schema
http://www.ginfes.com.br/servico_enviar_lote_rps_envio_v03 targetNamespace

Alguem saberia me informar qual problema?

Esta tudo configurado adequadamento,pastas,tudo de acordo ,mas da esse erro

 

Editado por helderlr
  • Consultores
Postado

Boa tarde Helder,

Com certeza o componente esta configurando de forma errada e pegando os schemas que não é do provedor Ginfes.

Os schemas devem ser separados por provedores e por versão, conforme fizemos e disponibilizamos.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

  • Consultores
Postado
1 minuto atrás, helderlr disse:

Muito obrigado meu Caro Italo,vou conferir,informo aqui o que foi

Este tópico pode ajudar com a configuração de schemas sugerida.

 

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • Membros Pro
Postado

Diego ,bom dia

Ja uso conforme orientacao,mas o path do sistema e montado com parametros,o nome da pasta base e variavel,mas vou analisar onde esta o problema.

O Estranho que na minha maquina roda perfeito,quando fui configurar no cliente ai deu esse problema.

Aviso aqui a solucao ,pra ajudar a todos que precisem

 

  • Curtir 1
  • Consultores
Postado
10 horas atrás, helderlr disse:

Diego ,bom dia

Ja uso conforme orientacao,mas o path do sistema e montado com parametros,o nome da pasta base e variavel,mas vou analisar onde esta o problema.

O Estranho que na minha maquina roda perfeito,quando fui configurar no cliente ai deu esse problema.

Aviso aqui a solucao ,pra ajudar a todos que precisem

 

Verifique como você está configurando a lib para assinatura do XML, veja se está usando LibXML ou msXML.

Recentemente foi feito um commit relacionado.

Para mais detalhes, por favor, veja a Rev-29225

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • Membros Pro
Postado

Boa tarde Italo

Alterei a pasta schemas conforme orientacao acima,c:\programa\schemas\nfse e mesmo assim da o mesmo erro.

Detlhe:o certificado e um A3 que esta dando erro e o que uso e A1 que esta dando certo.

Nao sei mais onde mexer

  • Membros Pro
Postado

Italo,boa tarde

Na config da emissao de nfe ja e usado essa config que vc me passou usando o A3 e roda normal.

Agora fui implantar a nfs-e ai esta gerando o erro que informei acima.

Na minha maquina usando o certificado A1 gerou normal o recibo local,e envio para prefeitura,tudo funcional perfeito,

mesmo usando o path relativo,ai troquei conforme vc informou ,path absoluto e mesmo assim nao dei certo,gera o erro acima.

muito obrigado Italo pela grande ajuda sua,

estou pensando em pedir pra adquirir o certificado A1 pra rodar a nfs-e 

 

 

  • Consultores
Postado

Boa tarde Helder,

Antes de pedir para o cliente adquirir o certificado A1, verifica a configuração da propriedade PathSchema.

Leia a postagem que o Diego lhe recomendou sobre a configuração da pasta de schemas.

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

  • Membros Pro
Postado

Italo,boa tarde

Revisei e nada,continua com mesmo erro.

Vou rodar o exemplo pra ver se consigo descobrir onde esta o problema.

Eu altrerei o path pra c:\aplicacao\schemas\nfse e copiei a pasta issfortaleza e mesmo assim da erro

  • Membros Pro
Postado

Italo,boa tarde

Rodei o exemplo do acbrnfsex e config os parametros ai fui gerar o rps e ele gerou.

Mas quando fui pesquisar uma nf emitida ele deu esse erro,lembrando que esta usando o certificado A3

Engracado que ele visualiza os dados do certificado,data,nome,etc

 

Método Executado: ConsultarNFSe
 
Parâmetros de Envio
Num. Ini. NFSe: 419
Num. Fin. NFSe: 419
Data Inicial  : 30/12/1899
Data Final    : 30/12/1899
 
Parâmetros de Retorno
Sucesso       : False
 
Erro(s):
Código  : X801
Mensagem: Erro ao Assinar: Provedor de Criptografia não encontrado. Verifique a configuração do Certificado , erro: $80090019
Correção: 
---------
 

 

  • Membros Pro
Postado

Italo,testei no exemplo agora e deu certo.

Gerou recibo e retornou o xml da nfs-e.

Vou conferir com bastante calma e informo aqui.

 

Muito obrigado pela sua atencao,

  • Curtir 2
  • Membros Pro
  • Solution
Postado

Italo,boa tarde

Descobri o erro,nao tinha nada a ver com pathschemas.

Eram 2 erros:

1. Configurava esse parametro SSLLib com wincrypt e logo depois configurava novamente errado

 a. quando usava certificado A1  eu usava dm.ACBrNFSeX1.Configuracoes.Geral.SSLLib := libOpenSSL; 

 b. quando usavca certificado A3 eu usava dm.ACBrNFSeX1.Configuracoes.Geral.SSLLib := libCapicom;

2.A senha do certificado so era preenchido quando usava certificado A1

dm.ACBrNFSeX1.Configuracoes.Certificados.Senha := AnsiString(w_senha);

o Estranho e que funcionava normal na NF-e mas na NFs-e nao.

 

Obrigado por tudo

 

  • Curtir 1
  • Consultores
Postado

Que bom que deu certo de descobrir a causa do problema!

Muito obrigado por compartilhar a solução.

Apenas uma última sugestão.

Citar

b. quando usavca certificado A3 eu usava dm.ACBrNFSeX1.Configuracoes.Geral.SSLLib := libCapicom;

Abandone Capicom.

 

  • Haha 1
Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • Este tópico foi criado há 1142 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...