Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ACBrCEP - Preenchimento de Usuário


Ver Solução Respondido por Renato Rubinho,
  • Este tópico foi criado há 362 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Olá a todos,

Estou testando os Webservices disponíveis no ACBrCEP e me deparei com um erro no wsByJG solicitando o preenchimento de usuário:

image.png.a3349cfcd4538a86f95f740698c65730.png

Devo preencher esse valor na propriedade Usuário do componente?

Estou na dúvida pois no Demo só tem um campo para Chave e esse foi o único WS que solicitou tal Usuário Obrigatório.

Desde já agradeço a atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
9 minutos atrás, Renato Rubinho disse:

Boa noite,

Preencha as propriedades usuario e senha

Screenshot_20230516-221822_Chrome.jpg

Screenshot_20230516-221623_Chrome.jpg

Oi @Renato Rubinho

Tudo bom?

Obrigado pela resposta...

Mas pelo que vi esse é o único WebService da lista que usa tais propriedades... Correto?

Não sei se vale a pena criar esses dois campos no banco e na tela só para atender esse WS...

Acho que vou fazer igual o Demo e deixar só o combo do WS e o edit da Chave de Acesso. O que acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Os WebServices de terceiros, podem requerer que você faça um cadastro neles antes...

Acho que a maioria do pessoal.. usa o WebService do correios, que tem funcionado bem...

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

bom dia @bnobre
acredito que seria interessante tbm você deixar as opções de proxy.
Pois as vezes a empresa usa servidor proxy para aumentar a segurança da  internet ou para controlar acessos, se não tiver esta opção "configurável" sua aplicação não vai conseguir acessar as api´s para consulta do CEP.

 

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
1 minuto atrás, Daniel InfoCotidiano disse:

bom dia @bnobre
acredito que seria interessante tbm você deixar as opções de proxy.
Pois as vezes a empresa usa servidor proxy para aumentar a segurança da  internet ou para controlar acessos, se não tiver esta opção "configurável" sua aplicação não vai conseguir acessar as api´s para consulta do CEP.

 

Oi meu amigo,

Tudo bom?

Na verdade eu tenho as configurações de proxy que até uso no ACBrNFe quando necessário...

Esse Usuário e Senha citados não são do proxy, na verdade são para o uso no WS ByJG.

3 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

Os WebServices de terceiros, podem requerer que você faça um cadastro neles antes...

Acho que a maioria do pessoal.. usa o WebService do correios, que tem funcionado bem...

Oi meu amigo, tudo bom?

Aqui uso há anos o República Virtual e nunca tive dor de cabeça...

Mas resolvi deixar em aberto para no caso de uma emergência nesse WS do República Virtual o meu cliente ter a possibilidade de configurar para outro no sistema, pois hoje está "engessado" no República Virtual, apesar de funcionando.

Mas não estou muito a fim de criar dois campos novos (Usuário e Senha) só para atender esse WS do ByJG. Acho que vou seguir o exemplo do Demo e ter só o campo Chave de Acesso usado por todos os outros WS da lista. 

O que acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
Citar

O que acha?

Essa decisão no final vai ser única e somente sua.

Se você implementar esses campos, vai permitir que use o WebService ByJG.

No entanto, não vejo problema de não implementar considerando que somente os WS que usam chave ainda vai haver uma lista para escolha no caso do principal que você usa falhar.

Mas se não o fizer, não compensa listar ele como uma das opções para o usuário final.

  • Curtir 4
Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores
35 minutos atrás, lucimauro disse:

Aqui por padrão uso wsViaCep que não precisa de chave ou usuário e ainda faz pesquisa por endereço.

Isso é bem interessante, pois o WebService do Correio, não permite a busca por Endereços

 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
4 horas atrás, bnobre disse:

Acho que vou seguir o exemplo do Demo e ter só o campo Chave de Acesso usado por todos os outros WS da lista. 

Uma sugestão, se você tem o campo de chave de acesso e não quer criar outro, caso ele comporte, preencha o usuário e senha separados por um delimitador e poderá liberar também o ByJG 😉

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
3 minutos atrás, Renato Rubinho disse:

Uma sugestão, se você tem o campo de chave de acesso e não quer criar outro, caso ele comporte, preencha o usuário e senha separados por um delimitador e poderá liberar também o ByJG 😉

Putz... por isso que é bom falar com quem entende... Solução prática e elegante, curti!!!

Valeu meu amigo.

Eu deixei o campo chave de acesso como texto de 200 caracteres, pois vi que uns WS criam tokens enormes... Acho que comporta sim um usuário/senha.

Abraços

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 362 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.