Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Sefaz/RS = Dúvida Contingência no Caso do TEF/PayGo com problemas ou Sem Internet


  • Este tópico foi criado há 332 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá amigos,

estou homologado com TEF PayGO no Software para loja desktop.

 

Temos ainda como contingência POS manual. (não cancelamos por enquanto).

 

Quais outras soluções ou formas de trabalhar, quando a internet parar ou PayGO estar fora, ou um dos integradores estar fora CIELO, VERO, etc.

 

Temos a máquina manual. Mas não sei até que ponto isto pode ser usado ou dará multa, ou como fazer.

Tenho uma loja só, também não quero gastar muito pra uma coisa pequena, (Se possível!)

 

Desde já agradeço qualquer ajuda.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

No RS você não poderá usar o POS, pois ele não é integrado a aplicação...

Se o seu sistema ou o TEF cair, você não poderá vender com Cartão... então invista em redundância de Link...

Veja esse roteador da Tectoy, que permite usar de forma transparente a Internet ou 4G, conforme a disponibilidade...

https://github.com/TecToy-Automacao/Equipamentos/blob/main/IOT/Roteador/Manuais/Guia Rápido_Roteador (TW010) rev01 PA-TI-IG_12Out21 v2.pdf

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

No RS você não poderá usar o POS, pois ele não é integrado a aplicação...

Se o seu sistema ou o TEF cair, você não poderá vender com Cartão... então invista em redundância de Link...

Veja esse roteador da Tectoy, que permite usar de forma transparente a Internet ou 4G, conforme a disponibilidade...

https://github.com/TecToy-Automacao/Equipamentos/blob/main/IOT/Roteador/Manuais/Guia Rápido_Roteador (TW010) rev01 PA-TI-IG_12Out21 v2.pdf

Temos dois links. Mas como é em uma região ruim pra internet (na lateral da cidade) muitas vezes em problemas mais sérios caem os dois juntos.

Mas vou estudar a solução.

 

Já vi sempre em mercados que já têm o TEF a muito tempo, inclusive TEF dedicado.

Tentamos fazer a compra e por algum erro de transmissão da erro no TEF. Aí o mercado nos encaminha ao balcão e fazemos pela POS, a nota sai como dinheiro.

Inclusive a Vero/Banrisul é a que mais para o serviço, mas é a que mais tem clientes/vendas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

o uso do POS como contingência, no RS, ainda é um assunto que está sendo debatido...

Mas na minha opinião, se a SEFAZ permitir ele, acaba criando uma "brecha", para empresas não adotarem a integração entre PDV e Meios de Pagamentos

@Juliana Tamizou, tem alguma informação nova, sobre o uso do POS como contingência, no RS ?

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

o uso do POS como contingência, no RS, ainda é um assunto que está sendo debatido...

Mas na minha opinião, se a SEFAZ permitir ele, acaba criando uma "brecha", para empresas não adotarem a integração entre PDV e Meios de Pagamentos

@Juliana Tamizou, tem alguma informação nova, sobre o uso do POS como contingência, no RS ?

Eu entendo, mas sabe como é, não temos como garantir 100% de disponibilidade, estes dias a CIELO e PIX/ITAU ok e o Vero/Banrisul com problemas.

Não sei o que fazer a mais ainda e as consequências. Vamos deixar andar a coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa tarde pessoal,

Não houveram mudanças quanto as definições anteriores..

At.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 332 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.