Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Melhorias TratarRetornoEmitir provedor Giap


  • Este tópico foi criado há 301 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde pessoal. Notei que a unit GIAP.PROVIDER foi atualizada e gostaria de pontuar algumas observações e também tirar dúvidas caso tenha tido uma interpretação errada do código.

No cliente, após atualizar os fontes, notamos que o componente deixou de ter as respostas no AcbrNfsex.WebServices.Emite de maneira correta.

Olhando a Unit Giap.Provider, notamos que existe uma validação do modo de envio que bloqueia o retorno da informação correta.

Abaixo o trecho:

Na revisão 29457 o retorno é capturado do XML diretamente para as variáveis do response, após essa modificação, a captura dos dados do XML é feita em variáveis e passadas para o Response somente mediante a validação do ModoEnvio.

image.thumb.png.e097f30fa460c1582cc433a61996b693.png

No entanto, o provedor Giap, trata por padrão o envio Assincrono, fazendo assim com que no modo automático, o retorno nunca seja capturado.

Outro detalhe é a alimentação da variável AResumo criada localmente que só é utilizada para alimentar a identificação do RPS:

image.png.b23c5cfeee81b02384a496b858b384a8.png

 

Já na revisão 29700, a alimentação da variável AResumo muda de local porém perde totalmente o uso.

 

Agra estou em dúvida.

Passo a forçar que meu sistema envie a solicitação de emissão por Modo de Envio Síncrono ou removo a validação do Giap.Provider?

 

Me ajudem com essa questão pessoal. Realmente estou travado nessa questão.

 

Forte abraço;

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Paulo,

Você poderia anexar o XML de envio e de retorno de um lote com 2 RPS para que possamos analisar melhor o problema?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Consultores

Boa tarde Paulo,

Muito obrigado pela colaboração, já inclui na minha lista de tarefas. TK-4154

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 301 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.