Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Boleto Santander não aceitando pagamento no dia do vencimento


cne
  • Este tópico foi criado há 299 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Bom dia, colocamos nosso sistema em um cliente que já usava cobrança eletronica, estamos tendo um problema com o boleto Santander, layout cnab400, carteira 5, cliente é o responsável pela emissão, os titulos são registrados no banco, tudo certo, porém se tentar fazer o pagemento no dia do vencimento não aceita, informa que o titulo está indisponível para pagamento, tentei fazer o pagamento de outros titulos que foram na mesma remessa, que ainda vão vencer e está tudo normal.

O duro é o cliente falar que "no sistema não dava esse problema" rsrsrs, então comparando os arquivos de remessa, gerados pelo nosso programa, com o arquivo do sistema antigo, percebi duas diferenças:

 1) - no registro detalhe, posição 143 (Cód. Agencia Cobradora) no nosso programa está informando a agencia da empresa emitente, no antigo está indo zerado;

 2) - no nosso programa está gerando uma linha a mais no detalhe, de mensagem sobre juros que no outro tambem não gerava.

 

Alguém tem alguma ideia do que pode ser? Alguém que já tenha passado por isso.

 

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Tópico movido para a área do SAC, para que o SLA de respostas seja considerado

bom dia @cne,

em relação ao retorno da remessa veio alguma informação de erro/rejeição?

Consultor SAC ACBr

Alexandre de Paula
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC                    

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  ícone Discórdia Discord   

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
24 minutos atrás, Alexandre de Paula disse:

em relação ao retorno da remessa veio alguma informação de erro/rejeição?

Bom dia, não veio nenhuma informação, como eu disse, os titulos foram registrados, se for fazer o pagamento de qualquer um deles, antes do dia do vencimento está tudo normal, abre o titulo normalmente para o pagamento, se for pagar um titulo no dia do seu vencimento, dá mensagem de titulo indisponivel para pagamento.

Fiz esse teste do pagamento, pelo meu app do santander, e realmente titulos vencendo no dia não aceita, os demais tudo normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde,

Referente a posição 143 está em conformidade caso carteira 5 / 101

Nota 23: Código da agência cobradora
Código de agência cobradora do banco Santander, informar somente se a carteira for igual a
5 – Cobrança simples Rápida com Registro, caso contrário informar zeros.

Na data de Vencimento, se estiver ainda em horário bancário não vejo problemas e não deveria dar problema, após o expediente sim, se a CIP está rejeitando a instrução de pagamento deve ser alguma instrução que foi registrada no boleto, veja quais são as instruções, quais forma os códigos de instrução 01 e 02 que foi enviado.

 

Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

@cne
Boa tarde !
Quando você diz: "porém se tentar fazer o pagamento no dia do vencimento não aceita"
Este vencimento é no mesmo dia da emissão do boleto (do envio do arquivo CNAB) ou dia posterior ?
Exemplo: tenho um boleto que vai vencer dia 10/07 (segunda). até segunda consigo pagar, mas no dia do vencimento (10/07) ele não aceita. É isso?
Na primeira hipótese você está registrando um boleto hoje, mas o vencimento tem q ser depois da data do envio para processamento.
Supondo que enviou hoje a tarde, mas se for processado na CIP (Câmara Interbancária de Pagamentos) a noite ou D+1, o registro ficara valido só no próximo dia.
Como ainda esta sem registro (não foi processado na CIP), vc só consegue pagar no banco emissor e provavelmente vai gerar uma taxa a mais para o seu cliente.
Ideal é que entre em contato com o seu Gerente de Conta ou suporte p verificar estas situações.
Procurei algumas informações e só encontrei:

Screenshot_143.png

 

Screenshot_144.png

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
15 minutos atrás, Victor H. Gonzales - Panda disse:

Na data de Vencimento, se estiver ainda em horário bancário não vejo problemas e não deveria dar problema, após o expediente sim, se a CIP está rejeitando a instrução de pagamento deve ser alguma instrução que foi registrada no boleto, veja quais são as instruções, quais forma os códigos de instrução 01 e 02 que foi enviado.

Está indo tudo zerado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
2 minutos atrás, cne disse:

Está indo tudo zerado.

então verifique a questão com o responsável bancário sobre o ocorrido

Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
7 minutos atrás, Victor H. Gonzales - Panda disse:

então verifique a questão com o responsável bancário sobre o ocorrido

Sim, estou indo no cliente pra gente entrar em contato com o banco pra ver o que ocorreu.

 

12 minutos atrás, Daniel InfoCotidiano disse:

@cne
Boa tarde !
Quando você diz: "porém se tentar fazer o pagamento no dia do vencimento não aceita"
Este vencimento é no mesmo dia da emissão do boleto (do envio do arquivo CNAB) ou dia posterior ?
Exemplo: tenho um boleto que vai vencer dia 10/07 (segunda). até segunda consigo pagar, mas no dia do vencimento (10/07) ele não aceita. É isso?
Na primeira hipótese você está registrando um boleto hoje, mas o vencimento tem q ser depois da data do envio para processamento.
Supondo que enviou hoje a tarde, mas se for processado na CIP (Câmara Interbancária de Pagamentos) a noite ou D+1, o registro ficara valido só no próximo dia.
Como ainda esta sem registro (não foi processado na CIP), vc só consegue pagar no banco emissor e provavelmente vai gerar uma taxa a mais para o seu cliente.
Ideal é que entre em contato com o seu Gerente de Conta ou suporte p verificar estas situações.
Procurei algumas informações e só encontrei:

Screenshot_143.png

 

Screenshot_144.png

A data de emissão e o registro no banco foram antes do vencimento, peguei um exemplo de uma remessa que fizemos dia 16/06, de titulos que haviam sido gerados com data de emissão antes dessa data, ontem tentei pagar um titulo com vencimento 03/07 e não estava conseguindo. Tentei pagar um titulo com vencimento pra amanhã e estava normal. Estou indo na empresa e vamos fazer mais testes e vamos tentar entrar em contato com o banco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

@cne Só uma observação...
Sempre que vc envia não quer dizer que foi aceito e registrado os boletos.
É Necessário pegar o retorno para que vc possa tratar os boletos rejeitados.
Ignore se já faz tal procedimento.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.