Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NFSe Ribeirão Preto - Duvidas


TRodrigues_
  • Este tópico foi criado há 291 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal bom dia!

Preciso emitir NFSe de Ribeirão Preto e tenho as seguintes duvidas:

1 - Certificado Digital, tenho que pegar algum gratuito na prefeitura ou uso o .pfx do e-cnpj do emissor?

2 - Tenho q emitir uma grande quantidade de NFSe por mes, porem posso emitir tudo em dia(s) específicos, é mais aconselhável gerar RPS ou emitir direto NFSe sem o RPS?

3 - Se tiver alguma outra dica para emissão ficarei grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
3 horas atrás, TRodrigues_ disse:

Pessoal bom dia!

Preciso emitir NFSe de Ribeirão Preto e tenho as seguintes duvidas:

1 - Certificado Digital, tenho que pegar algum gratuito na prefeitura ou uso o .pfx do e-cnpj do emissor?

2 - Tenho q emitir uma grande quantidade de NFSe por mes, porem posso emitir tudo em dia(s) específicos, é mais aconselhável gerar RPS ou emitir direto NFSe sem o RPS?

3 - Se tiver alguma outra dica para emissão ficarei grato.

acho que tu deve ler primeiro o manual do provedor assim essas informações já estão neles e bem detalhadas.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Rodrigues,

Complementado o que o Juliomar já lhe passou, se tratando de emissão de NFS-e:

1. Tem provedor que existe que o XML seja assinado e outros não, o provedor ISSNet que é o de Ribeirão Preto exige que seja assinado, logo você vai precisar do certificado do prestador.

2. Quanto a emissão, não deixe para emitir tudo no final do mês (em um único dia), emitida durante o mês (em vários dias). Você sempre vai enviar o XML do Rps e o provedor vai lhe retornar o XML da NFS-e.

3. O provedor ISSNet é famoso por não dar informações a não ser que você contrate o serviço deles de consultoria.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente me enviaram alguns modelos de XML e um PDF com 3 Paginas, que não tem quase nada de informação, explica apenas como cadastrar o ambiente de homologação. O Manual, eu li da ABRASF 2.04. Mandei uma msg para eles, pq preciso saber como homologar um cnpj que ja estava em produção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Rodrigues,

Se você trabalha com o Delphi faça os testes usando o programa exemplo do componente ACBrNFSeX.

Ele já esta preparado para emitir notas para Ribeirão Preto que é atendido pelo provedor ISSNet na versão 2.04

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Italo obrigado pelo suporte.

Estou usando delphi 10.2 com acbrNFSe.
Ja progredi bastante, agora aparece o seguinte erro:

Erro(s):
Código  : E035
Mensagem: Código de tributação inexistente.(Numero RPS: 12)
Correção: Consulte a legislação vigente para saber o Código de tributação que deverá ser informado.
---------
Código  : L003
Mensagem: O Código de tributação informado não pertence a este contribuinte.(Numero RPS: 12)
Correção: Consulte junto a prefeitura de seu município o código vigente.
---------

O Problema é q ja consultei na prefeitura o codigo, entrei com o cadastro do cliente. Informe o codigo no acbr e mesmo assim o erro persiste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Rodrigues,

Você esta usando o ACBrNFSe ou ACBrNFSeX?

Não estamos mais dando suporte ao componente antigo: ACBrNFSe somente ao novo: ACBrNFSeX.

Com relação a esse erro não tenho como lhe ajudar, tentou entrar em contato com o contador do seu cliente?

Peça para o seu cliente emitir uma nota via site, baixa o XML da nota, para ver qual é o código.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Italo!

Estou usando o AcbrNFSex, baixei em 20/05/23.
Então, eu ja baixei uma nota da prefeitura, coloquei os dados iguais, a unica diferença é q minha nota é homologação e a que baixei da prefeitura esta em produção. Na primeira tentativa que eu fiz de enviar o RPS, deram varios erros, e o problema era que para enviar homologação eu tinha que informar a serie = '8'. Ja conferir ate com a ficha cadastral, então estou achando que é alguma informação q esta faltando ou algum dado que tenho q informar diferente para fazer a homologação.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 291 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.