Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Rejeicao: Total do ICMS monofasico retido anteriormente difere do somatorio dos itens


  • Este tópico foi criado há 128 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia a todos

Comecei a ter esse retorno "Rejeicao: Total do ICMS monofasico retido anteriormente difere do somatorio dos itens",  ao emitir a NFC-e.

Reparei o seguinte. O campo de base qBCMonoRet do item, segundo a Nota Técnica 2023.001 que tenho possui precisão de 4 casas decimais, já o mesmo campo nos totalizadores da nota, só possui 2 casas decimais. Nesse cenário, a minha venda de combustível, possui quantidade 33,398, eu informei dessa maneira no item e também informei dessa maneira no total, porém o componente arredondou (acredito que pela Nota Técnica ter esse precisão de 2 casas) e gerou o XML com o total em 33,40 ficando assim divergente dos 33,398 do item e acusando a rejeição.

Vi que tem um tópido desse já criado, porém o mesmo foi movido para o SAC, então não consegui responder / acrescentar informação.

Acredito que a nota técnica, acaba nos forçando a informar no item a quantidade arredondada com 2 casas decimais também. Mais alguém com essa situação ? 

Att,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde @Agnaldo Prates

Acabei fazendo dessa maneira mesmo para resolver provisóriamente a situação:

qBCMonoRet:=   AcbrUtil.RoundABNT(rmdProduto.FieldByName('qtde').AsFloat, 2);

Porém a dúvida maior era quanto a ser correto fazer isso, visto que o campo qBCMonoRet possui precisão de até 4 casas decimais e também observado que a orientação no caso do SAT por exemplo para os valores de venda é de truncamento do valor e não arredondamento, se o correto seria arredondar ou truncar. Não achei orientação quanto a esse campo. 

Acabei respeitando o que o componente está fazendo nos totalizadores da nota. O componente hoje está arredondando esse campo no totalizador da nota, então optei, na falta de orientação da Nota Técnica, em arredondar no item também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois ...
  • 1 mês depois ...
  • Este tópico foi criado há 128 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.