Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problemas na impressão do DACT-e com mas de 140 chaves de acesso


Rosemir
Ver Solução Respondido por Rosemir,
  • Este tópico foi criado há 288 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá amigos, gostaria de trazer o problema e também a solução, porém, não consegui resolver. Enquanto continuo tentando descobrir o problema, já deixo aqui no fórum caso alguém posso tentar nos ajudar aqui.

Eu tenho um CT-e com 242 chaves de acesso, autoriza tudo certinho, problema apenas quando tenta imprimir o DACT-e, ele imprime a primeira pagina corretamente, com 20 chaves de acesso (10 em cada coluna), mas imprime a segunda e terceira pagina somente com o cabeçalho (restante da pagina em branco), ai na quarta página imprimir a pagina cheia (cabeçalho e o restante com chaves de acesso), na quinta página com o que deveria ser o restante das chaves.

Tenho 2 problemas:
1) imprime 2 páginas em branco com apenas o cabeçalho

2) constatei que não mostrou no DANF-e todas as chaves de acesso, faltou 10 chaves de acesso

Tentei mudar algumas configurações de margem, mas o problema persiste.

Vou anexar o PDF para facilitar a visualização.

43230748259736000105570010000359541007142256-cte.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

Voltando aqui com a solução, depois de descobrir o problema, tive que batalhar aqui para achar as definições corretas para quantificar o numero de chaves de acesso a partir da segunda pagina e tive que fazer também um ajuste ao dimensionar a banda.

O componentes esta fixo para adicionar 70 chaves por coluna e por página, porém, não cabe tudo isso. No máximo 58.

Fiz um ajuste também onde é definido a altura dos memos "rlDocOrig_tpDoc1" e "rlDocOrig_tpDoc2", pois eles são definidos dinamicamente da seguinte forma:

rlDocOrig_tpDoc1.Height := Round(rlDocOrig_tpDoc1.Lines.Count * 12);
rlDocOrig_tpDoc2.Height := Round(rlDocOrig_tpDoc2.Lines.Count * 12);

O que fiz foi adicionar 10 a esse calculo para ficar um pouco mais alto, ficando da seguinte forma:
rlDocOrig_tpDoc1.Height := Round(rlDocOrig_tpDoc1.Lines.Count * 12) + 10;
rlDocOrig_tpDoc2.Height := Round(rlDocOrig_tpDoc2.Lines.Count * 12) + 10;

Fiz testes com 100, 200, 300, 400 e 500 chaves de acesso, funcionou certinho.

Segue em anexo o arquivo alterado para que algum moderador possa subir para o repositório.

Espero ter ajudado.

 

ACBrCTeDACTeRLRetrato.pas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Rosemir,

Muito obrigado pela colaboração, já inclui na minha lista de tarefas para analise. TK-4201

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Rosemir,

Você poderia anexar o XML para que eu possa realizar os testes com a sua alteração?

Fiz um teste usando um XML que tenho aqui e o problema continua.

Além de alterar o PAS,  o DFM também foi alterado?

Se sim, por favor anexe ele.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi alterado somente o .pas

Um problema que lembrei agora, venho enfrentando isso com o componente a algum tempo, é ter que reinstalar o ACBr sempre que preciso alterar alguns fontes. Talvez seja o mesmo problema seu ali.

Editado por Rosemir
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Rosemir,

A sua alteração não resolveu o problema, pois esta gerando a página 1 correta, a 2 e 3 "em branco", a 4 correta, a 5 e 6 "em branco" , a 7 correta, a 8 "em branco".

Por favor anexe do DFM também.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Italo, anexo sim, até antes de te enviar, fiz mais um teste aqui, reinstalei o acbr para garantir que pegou a alteração (como expliquei acima estou com essa dificuldade), build no projeto e testei novamente, funcionou certinho, vou anexar o PDF também.

ACBrCTeDACTeRLRetrato.dfm 43230748259736000105570010000359531306826125-cte.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Rosemir,

Já enviei para o SVN.

Observação: O ajuste só funciona se a posição do canhoto for cabeçalho, rodapé ainda esta com problemas.

Ficarei grato se você conseguir corrigir também quando o canhoto estiver na posição Rodapé.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 288 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.