Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro ao enviar NFS-e para o provedor SimplISS (Município de João Monlevade/MG) utilizando o ACBrNFSeX


andremuriae
  • Este tópico foi criado há 287 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde,

Estou recebendo uma rejeição do provedor SimplISS, município de João Monlevade/MG, quando realizo o envio de uma NFS-e utilizando o novo componente do ACBRNFSe (ACBrNFSeX). 

Utilizando o mesmo XML de envio estou recebendo a seguinte rejeição: ">Arquivo enviado fora da estrutura do arquivo XML de entrada - campo(s) obrigatório(s) faltando ( EnviarLoteRpsEnvio   )". O problema é que o envio com a primeira versão do ACBrNFSe(versão 1 antiga) o envio está ocorrendo normalmente. 

Comparei visualmente os dois arquivos de envio, com o soap, e observei diferenças estruturais entre o arquivo produzido entre as duas versões.

OBS.: É importante mencionar que estou utilizando o ambiente de homologação do provedor em questão.

Vou anexar os arquivos na seguinte estrutura:

  • 8-env-lot-soap_ACBR01.xml = arquivo SOAP de envio produzido com ACBrNFSe versão 1;
  • 8-rec-soap_ACBR01.xml = arquivo SOAP de retorno com ACBrNFSe versão 1;
  • 9-env-lot-soap_ACBR02.xml = arquivo SOAP de envio produzido com ACBrNFSeX versão 2;
  • 9-rec-soap_ACBR02.xml = arquivo SOAP de retorno com ACBrNFSeX versão 2.

Sabem me dizer se há algum problema com a versão ACBrNFSe para o provedor/cidade? Conseguem me ajudar?

8-env-lot-soap_ACBR01.xml 8-rec-soap_ACBR01.xml 9-env-lot-soap_ACBR02.xml 9-rec-soap_ACBR02.xml

Editado por andremuriae
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • andremuriae changed the title to Erro ao enviar NFS-e para o provedor SimplISS (Município de João Monlevade/MG) utilizando o ACBrNFSeX

Boa tarde Renato,

Primeiramente obrigado pelo feedback e pela atenção.

Não me parece que o problema seja a ausência de TAGS, entre as duas versões. É bem verdade que na versão dois foram geradas novas TAGS como a <soapenv:Header/>, mas não acredito que esse seja o causador do problema.

O que verifiquei, entre as duas estruturas, é que o padrão do envelope SOAP está diferente, como por exemplo o prefixo nfse e sis em diversas TAGS, além da referência de explicitação de xmls em algumas.

Estou encaminhando em anexo os prints com os comparativos realizados, entre os XML SOAP de envio, produzido com as duas versões (1 e 2) do componente. Lembrando que o XML a esquerda (versão 1 do componente) está sendo recebido pelo provedor/cidade em ambiente de homologação sem nenhum problema/rejeição.

Desde já obrigado.

Compare_Parte03.jpg

Compare_Parte02.jpg

Compare_Parte01.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia André,

Você tem fontes com alterações locais?
Verifica se não tem nenhuma unit do ACBr com uma bolinha vermelha em seu ícone, caso afirmativo delete a unit.
Atualize todos os fontes de todas as pastas.
Reinstale o ACBr com a opção de apagar arquivos antigos marcada.
Compile a aplicação com a opção Build.

Notei que o XML soap de envio de lote que você anexou esta diferente do que o componente esta gerando.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 287 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.