Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Instalado do Trunk2 não reconhece minha IDE


Ver Solução Respondido por Santos,
  • Este tópico foi criado há 265 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá!

Estou tentando instalar o ACBr no meu computador há dias, mas simplesmente não consigo! Já desinstalei o Deplhi, usando o Revo Unistaller, que limpa registros, usei o Regedit para eliminar qualquer resíduo nos registros, reinstalei o Delphi XE7, mas o ACBr se recusa a reconhecer a IDE.  Alguém pode me ajudar a descobrir o motivo de não aparecer IDE na instalação? Ou instalar de outra forma?
Eu uso o Delphi XE7 Professional

ACBr.png

Delphi.png

Editado por Santos
Erro de digitação
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde!

O Instalador do ACBr e seus fontes são compatíveis com o Delphi 7 e versões superiores.

Não temos outros relatos do caso.

Por favor, verifique se não há algo incomum, ou algum problema, na sua instalação do Delphi que possa estar causando este problema.

Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
2 horas atrás, Santos disse:

Consegui fazer reconhecer a IDE, fazendo algumas alterações no prjeto de instalação do Trunk2. Quando executo o intalador, parece que tudo dá certo, porém,não aparece nenhum componente na IDE. Está certo isto???

Anexa o log do instalador assim já podemos dizer o problema

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui está o log de instalação. Não vi nada de errado... Quanto a erro na instalação, já desinstalei, limpei registros, apaguei todas as pastas, e reinstalei. O Delphi está rodando sem problemas, mas só consegui fazer o instalador reconhecer a IDE quando mexi no Instalador.dpk. Depois disso, reconheceu e instalou, mas não aparece nada novo na IDE, e quando tento abrir um projeto demo do ACBr, dá erro dizendo que o TACBrNFe não foi encontrado.

log_Delphi_XE7_Win32.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

instalou o Fortes report antes do ACBr?

Consultor SAC ACBr

Alexandre de Paula
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC                    

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  ícone Discórdia Discord   

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
28 minutos atrás, Santos disse:

instalador reconhecer a IDE quando mexi no Instalador.dpk.

O que você fez?

  • Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu retirei alguns recursos que não instalei na minha IDE, como por exemplo, recursos para desenvolvimento para android ou OSX. Mas, isto foi só para ele compilar, pois, as chamadas para recursos que não tenho na IDE obviamente falhavam na compilação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
7 minutos atrás, Santos disse:

Eu retirei alguns recursos que não instalei na minha IDE, como por exemplo, recursos para desenvolvimento para android ou OSX. Mas, isto foi só para ele compilar, pois, as chamadas para recursos que não tenho na IDE obviamente falhavam na compilação.

Incoerente... Se ele não reconheceu a sua IDE não tem nada relacionado aos recursos android ou OSX. Não é usado isso para reconhecer IDE.

  • Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As linhas de chamada para recurso do Android e OSx, no projeto do instalador, apenas não permitiam que eu compilasse. Como o instalador já vem compilado, não creio que seja esse o problema de não reconhecer a IDE. Eu tentei diversas vezes usar o executável de instalação. Como não deu certo, tentei abri-lo pela IDE e rodar dela. Porém, deu erro na compilação, e eu fui comentando as linhas que referenciavam recursos que não habilitei na instalação do Delphi. Depois que comentei estas linhas, compilou e passou a aparecer a IDE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Quando rodou pelo EXE estava executando o instalador como administrador? 

Consultor SAC ACBr

Alexandre de Paula
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC                    

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  ícone Discórdia Discord   

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

Sim, e acabei de descobrir o que está acontecendo!!!! Rodando a IDE como administrador, os componentes ACBr aparecem. Rodando com meu usuário local, dá o erro abaixo e não aparece nenhum componente! 
Há alguma maneira de instalar para o usuário local? image.png.81b060dcec799005f9a7f8d4cac75dfd.png

Admin.png

Local.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
5 minutos atrás, Santos disse:

Há alguma maneira de instalar para o usuário local?

Transforma ele em Administrador. 😃

Consultor SAC ACBr

Alexandre de Paula
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC                    

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  ícone Discórdia Discord   

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O computador está dentro da rede da empresa e , por política de segurança de rede, nenhum usuário pode ser administrador. Mas, há uma solução para isto, que é fazer a aplicação rodar sempre como administrador. Vou ver se configuro o BDS.exe para isto, e se resolve de vez o problema. De qualquer maneira, agradeço a ajuda de todos!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Consultor SAC ACBr

Alexandre de Paula
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC                    

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  ícone Discórdia Discord   

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 265 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.