Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problema para pagamento do boleto utilizando o banco inter


mgmobile
Ver Solução Respondido por Daniel InfoCotidiano,

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa tarde Estamos tendo um problema aonde efetuar um pagamento de um boleto emitido que foi gerado remessa pelo AcbrMonitor , Remessa gerada enviada para o banco aceito normalmente esse boleto da como boleto não registrado ao efetuar o pagamento, e ao cliente gerar o boleto pelo sistema do banco inter e efetuar o pagamento o boleto aparece na hora para pagamento normalmente, Poderia nos ajudar com essa questão segue anexado a baixo o boleto emitido pelo acbr o erro que apresenta no aplicativo ao efetuar o pagamento

 

 

erro ao pagar.jpg

Boleto emitido pelo acbr.jpg

Editado por mgmobile
2 imagens iguais
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite @mgmobile
O banco inter tem algumas particularidades:

3.14 Banco Inter

Para o calculo do campo livre necessário para a construção do código de barras e linha digitavel, é necessário na propriedade ACBrBoleto.Cedente.CodigoCedente informar o Número da Operação informado pelo banco Inter (Conta Digital > Emissão via CNAB > Retorno).

Necessário registrar primeiro a remessa para obter o nosso número de posse do nosso número é possível realizar a impressão da ficha de compensação

 

 

 

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Alguns bancos utilizam esta tag. No Inter o  Número da Operação informado pelo banco  (Acesse: Conta Digital > Emissão via CNAB > Retorno). ou entre em contato com o suporte (chat pedindo o numero da operacao)
Qdo eles informarem o numero, basta alimentar aqui nesta propriedade:
ACBrBoleto.Cedente.CodigoCedente := NúmeroDaOperação (fornecida pelo banco)
Exemplo
ACBrBoleto.Cedente.CodigoCedente := '34532'

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Pode verificar o tempo de envio da remessa e tentativa de pagamento.
Você enviou a remessa e já tentou pagar em seguida?
Os bancos tem tempos específicos para processamento. Normalmente envia a remessa em um dia e o boleto está disponível para pagamento no dia seguinte apenas.

Consultor SAC ACBr

Alexandre de Paula
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC                    

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  ícone Discórdia Discord   

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
2 horas atrás, mgmobile disse:

Creio que não seja o caso Alexandre, pois tem boleto que o cliente do meu cliente consegue pagar e tem boleto que não paga.. inclusive se for no site do banco e tirar a segunda via ai sim consegue-se realizar o pagamento.

Observando esta resposta, vc consegue um boleto gerado pelo banco e um gerado pelo sistema com o mesmo vencimento e valor para que eu possamos comparar a linha digitavel.
e tbm o retorno ArquivoWS.log que contem os dados do retorno (nosso numero, linha digitavel, barras)
envie para [email protected], no corpo da mensagem copiar o link deste post.
 

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Bom dia @mgmobile

Boleto ACBr
Agencia / Codigo beneficiario 00010/014455808 (corrigir digito agencia e codigo beneficiario)
Nosso Numero 0010/112/0000000031-8 (utilizar o nossonumero devolvido pelo cnab/api)

Boleto Banco
Agencia / Codigo beneficiario 00019/135926564
Nosso Numero 0019/112/01060889467-2

Observe que nao bate o numero da agencia e codigo beneficiario.
1. Passo os dados conflitantes
Agenda: xxxx   
Digito Agencia X
Conta Corrente: XXXXXXXXXXX
Digito Conta X
Código Cedente/beneficiario (verificar no banco)
2 Atenção Nosso numero o banco devolve no CNAB ou na API. tem que usar o nosso numero gerado por eles, e no boleto do acbr está com numero interno 00000031-8

 

 

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois ...
  • Membros Pro

@Daniel InfoCotidiano

Desculpe a demora na resposta.. meu cliente teve um imprevisto e só agora voltou a retomar esse assunto.

Creio que você não se lembre mais de toda a situação, vou resumir novamente..

Ao gerar o boleto pelo acbr o cliente não consegue efetuar o pagamento, diz que o boleto não esta registrado. Após isso o cliente gera o arquivo de remessa e envia para o banco, o banco aceita a remessa e apartir dai o cliente gera o boleto do pedido via plataforma do banco e dai consegue pagar.

Quando pegamos o arquivo de retorno, conseguimos fazer a baixa normalmente após o cliente fazer o pagamento do PDF gerado pelo banco inter.

Diante desse cenário não consigo compreender porque mudar os dados de agencia e conta conforme sua orientação acima, pois se houvesse erro nesses dados o arquivo de retorno não seria carregado normalmente para a baixa do sistema.

Reparei que o problema esta acontecendo na linha digitavel e para corrigir é necessário incluir um numero informado pelo banco, no entanto gostaria de saber em qual campo no arquivo cedente.ini devo passar essa informação?

 

Se preciso eu te envio os arquivos para sua analise.
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia !
Não tem como ser pago boleto sem ele estar registrado.
Vc precisa enviar a remessa CNAB400 ou registrar via API para que o mesmo possa contar na cip (camara interbancaria de pagamentos)
A partir dai qq banco q ler o codigo de barras ou a linha digitavel vai conseguir realizar o pagamento.
No inter como informado em post anteriores, existem particularidades:
3.14 Banco Inter
Para o calculo do campo livre necessário para a construção do código de barras e linha digitavel, é necessário na propriedade CodigoCedente informar o Número da Operação informado pelo banco Inter (Conta Digital > Emissão via CNAB > Retorno).
Necessário registrar primeiro a remessa para obter o nosso número de posse do nosso número é possível realizar a impressão da ficha de compensação.
Sendo assim,  precisa informar CodigoCedente (código informado pelo banco) e aguardar o retorno do NossoNumero para poder gerar o boleto.

 

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
2 horas atrás, Daniel InfoCotidiano disse:

Bom dia !
Não tem como ser pago boleto sem ele estar registrado.
Vc precisa enviar a remessa CNAB400 ou registrar via API para que o mesmo possa contar na cip (camara interbancaria de pagamentos)
A partir dai qq banco q ler o codigo de barras ou a linha digitavel vai conseguir realizar o pagamento.
No inter como informado em post anteriores, existem particularidades:
3.14 Banco Inter
Para o calculo do campo livre necessário para a construção do código de barras e linha digitavel, é necessário na propriedade CodigoCedente informar o Número da Operação informado pelo banco Inter (Conta Digital > Emissão via CNAB > Retorno).
Necessário registrar primeiro a remessa para obter o nosso número de posse do nosso número é possível realizar a impressão da ficha de compensação.
Sendo assim,  precisa informar CodigoCedente (código informado pelo banco) e aguardar o retorno do NossoNumero para poder gerar o boleto.

 

Sim exatamente não tem como o boleto ser pago sem ser registrado, foi o que descrevi, o arquivo de remessa foi gerado pelo acbr e enviado para o banco, registrou o titulo. A partir dai o cliente acessa a plataforma do banco inter e gera o pdf do titulo enviado na remessa.

Em resposta a:  " Para o calculo do campo livre necessário para a construção do código de barras e linha digitavel, é necessário na propriedade CodigoCedente informar o Número da Operação informado pelo banco Inter (Conta Digital > Emissão via CNAB > Retorno)"  essa informação ja esta preenchida no campo códigocedente porém não apareceu na linha digitavel.

 

Abaixo estou colando em anexo o arquivo cedente.ini, boleto gerado pelo acbr e o arquivo de remessa para avaliação.

 

cedente.ini CI400_001_0000212.rem boleto.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
27 minutos atrás, Daniel InfoCotidiano disse:

Boa tarde
Sim o código cedente faz parte da linha digitavel:

image.png

 

Observe que o sr passou e como esta saindo:

 

image.png

Veja esse boleto após enviar a remessa pro banco e gerar o PDF na plataforma do banco , é mesmo titulo... veja o Anexo

boleto banco inter.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Apos registrar o titulo ele devolve o nossoNumero.
Vc anexou o arquivo de remessa, pode me mandar o arquivo de retorno para que eu possa capturar o nosso numero devolvido pelo banco.
Pois temos que informar o nossoNumero devolvido antes de gerar a impressao do boleto.
anexe tbm o titulo .ini que vc gerou por favor. vou comparar aqui p sair igual este boleto postado.
 

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
19 minutos atrás, Daniel InfoCotidiano disse:

Apos registrar o titulo ele devolve o nossoNumero.
Vc anexou o arquivo de remessa, pode me mandar o arquivo de retorno para que eu possa capturar o nosso numero devolvido pelo banco.
Pois temos que informar o nossoNumero devolvido antes de gerar a impressao do boleto.
anexe tbm o titulo .ini que vc gerou por favor. vou comparar aqui p sair igual este boleto postado.
 

Não estou usando a integração via api, estou fazendo através de arquivo TXT... apenas envio o arquivo de remessa gerado pelo acbrmonitorplus. 

O modelo de integração que tenho configurado com a plataforma do acbr é através de arquivo txt.

2 minutos atrás, mgmobile disse:

Não estou usando a integração via api, estou fazendo através de arquivo TXT... apenas envio o arquivo de remessa gerado pelo acbrmonitorplus. 

O modelo de integração que tenho configurado com a plataforma do acbr é através de arquivo txt.

 

CI400_220124145514296_001.ret

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
Agora, mgmobile disse:

estou fazendo através de arquivo TXT... apenas envio o arquivo de remessa gerado pelo acbrmonitorplus. 

td bem, de qualquer forma vc envia para o banco este arquivo de remessa e depois precisa pegar o arquivo de retorno para capturar o nossoNumero para gerar a impressão do boleto.
Além de validar quais boletos foram tratados com sucessos e quais foram recusados.
Se não informar o nossonumero devolvido pelo banco no arquivo de retorno não vai dar certo a impressão.

image.png

 

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
15 minutos atrás, Daniel InfoCotidiano disse:

td bem, de qualquer forma vc envia para o banco este arquivo de remessa e depois precisa pegar o arquivo de retorno para capturar o nossoNumero para gerar a impressão do boleto.
Além de validar quais boletos foram tratados com sucessos e quais foram recusados.
Se não informar o nossonumero devolvido pelo banco no arquivo de retorno não vai dar certo a impressão.
image.png

 

A remessa foi registrada, tanto que o cliente consegue imprimir uma segunda via do boleto diretamente na plataforma do banco inter após enviar a remessa gerada pelo acbr, eu realmente não estou compreendendo como pegar/obter ess enosso numero . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Eu entendo que remessa foi registrada.
Mas precisa pegar o arquivo de retorno fornecido pelo inter.
É necessário tratar o arquivo de retorno lerRetorno para pegar informacoes do nossoNumero.
E tbm para validar os boletos que possam estar errado, ou seja, que foram rejeitados.
No retorno alem dos rejeitados ele devolve tambem os liquidados, para que vc possa dar baixa nos boletos que foram pagos. você nao trata isso no seu sistema?
Vou postar um exemplo gerado pelo monitor:
image.png


https://acbr.sourceforge.io/ACBrMonitor/BOLETOLerRetorno.html

O retorno vc pega no site do banco geralmente (Conta Digital > Emissão via CNAB > Retorno).

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde,

não sou o analista responsável pela analise do seu caso, mas olhando a suponho que está sendo feito o seguinte fluxo :

-> Boleto Numerado pela Aplicação Emitente

-> Ficha Impressa pelo Emissor e Enviado para o Cliente

-> Arquivo de Remessa gerado

-> Arquivo de Remessa Registrado no Banco

 

porem, se analisar o manual do banco essa carteira o nosso número não é numerado pela empresa, e sim, numerado pelo banco, sendo:
-> Arquivo de Remessa gerado

-> Arquivo de Remessa Registrado no Banco

-> Processa o Arquivo de Retorno

-> Boleto Numerado pela Aplicação Bancária

-> Ficha Impressa pelo Emissor e Enviado para o Cliente

 

ambas linhas digitáveis tem que ser idênticas, tanto emitida pelo sistema, como pelo portal do banco, se está havendo divergência, é algum parâmetro ou momento que está sendo gerado fora se sincronia.

 

Tambem, lembrando que precisa informar o código de CNAB de integração, que esse código compõe a linha digitavel, esse código é capturado nas informações da conta corrente no banco.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

@Victor H. Gonzales - Panda è isso mesmo, voce citou exatamente o o processo feito:

-> Boleto Numerado pela Aplicação Emitente

-> Ficha Impressa pelo Emissor e Enviado para o Cliente

-> Arquivo de Remessa gerado

-> Arquivo de Remessa Registrado no Banco

-> depois da remessa registrada no banco o emissor acessa a plataforma do banco para gerar a segunda vida do boleto pois a gerada pelo acbr não pode ser paga, informa que o titulo não foi registrado.

@Daniel InfoCotidiano Sim eu leio o arquivo de retorno no sistema, tanto é que tomando como base o fluxo citato pelo Victor, o sistema consegue ler aquele mesmo boleto que foi gerado a segunda via na plataforma do banco internet e dar baixa normalmente, o problema esta sendo na hora de gerar o pdf com a linha digital.

Abaixou estou colocando um arquivo de retorno que meu sistema leu normalmente .

 

Pelo que entendi existe um novo arquivo chamado "lerretorno", que vai ler esse arquivo de retorno que eu anexei, identificar qual é o ultimo nossonumero gerado para fazer prosseguir com a emissão de novos boletos, correto? Por esse arquivo em anexo como identifico o nosso numero retorno pelo banco ?

CI400_220124145514296_001.ret

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
2 horas atrás, mgmobile disse:

@Victor H. Gonzales - Panda è isso mesmo, voce citou exatamente o o processo feito:

-> Boleto Numerado pela Aplicação Emitente

-> Ficha Impressa pelo Emissor e Enviado para o Cliente

-> Arquivo de Remessa gerado

-> Arquivo de Remessa Registrado no Banco

-> depois da remessa registrada no banco o emissor acessa a plataforma do banco para gerar a segunda vida do boleto pois a gerada pelo acbr não pode ser paga, informa que o titulo não foi registrado.

@Daniel InfoCotidiano Sim eu leio o arquivo de retorno no sistema, tanto é que tomando como base o fluxo citato pelo Victor, o sistema consegue ler aquele mesmo boleto que foi gerado a segunda via na plataforma do banco internet e dar baixa normalmente, o problema esta sendo na hora de gerar o pdf com a linha digital.

Abaixou estou colocando um arquivo de retorno que meu sistema leu normalmente .

 

Pelo que entendi existe um novo arquivo chamado "lerretorno", que vai ler esse arquivo de retorno que eu anexei, identificar qual é o ultimo nossonumero gerado para fazer prosseguir com a emissão de novos boletos, correto? Por esse arquivo em anexo como identifico o nosso numero retorno pelo banco ?

CI400_220124145514296_001.ret 49.73 kB · 0 downloads

Leia a minha resposta, você está gerando uma informação em um fluxo que não deve ser feito, o fluxo correto é o outro.

sua aplicação está emitindo o boleto e numerando no momento errado.

você precisa registrar o boleto, processar o retorno depois imprimir, conforme o fluxo exposto, que é a mesma analise que o @Daniel InfoCotidiano também já havia passado a você, que você precisava processar o arquivo de retorno para numerar os boletos bancários.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.