Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Automação travando com TEF - Risco de perder 2º cliente por este motivo


  • Este tópico foi criado há 266 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde!

 

Redigi um e-mail solicitando um auxílio do Sr. Daniel, para saber como e onde conseguiria uma ajuda especializada, ele compreendeu a situação e me solicitou que abrisse um chamado aqui para reportar o que está havendo.

Trata-se de um segundo caso de cliente reclamando de travamentos constantes na aplicação. Tínhamos 12 clientes implantados e 1 deles desistiu, mesmo após substituir computador, internet, trocar a conexão de wi-fi para cabo e substituir o PINPAD. Nenhuma dessas ações resolveu o problema. Então ele encerrou o contrato conosco.

Agora temos outro cliente que alega travamentos constantes no sistema, a ponto de ter que reiniciar o computador para fechar a venda. Acontece que este cliente é um restaurante e no intervalo de horário entre 11:00 até as 14:30 por 6x o sistema travou e a fila ficou gigante, isso hoje - para pegar um caso mais recente.

Ele tem um bom computador, a internet é boa e está no cabo. PINPAD ok, conectado na porta traseira, diretamente na placa.

Estou anexando os logs PayGo de hoje deste cliente, para ver se analisando eles, alguém consegue dar uma ajuda. O cliente já me adiantou em conversa hoje, que é impraticável trabalhar assim, e que se não resolvermos, irá buscar outra solução. O estranho é que nos outros 10 implantados, não temos este tipo de reclamação. Enfim, precisaria de uma ajuda para tentar entender se é nossa aplicação, o ambiente do cliente, a adquirente ou a PayGo, o problema. 

 

Agradeço a atenção!

 

Atenciosamente,

 

Jorge da Rosa

ppsers_230808.log comms_230808.log

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

@DevPRO, olhando os Logs, não notei msgs de erro ou algo que sinalizasse os travamentos...

Você tem informações de horário, transação ou valor, em que ocorreu algum problema no Log acima ?

Consegue detalhar um pouco melhor, quando ou qual situação o tratamento ocorre ?

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, DevPRO disse:

@Cristofer Rodrigues teria essas informações para adicionarmos no chamado?

@Cristofer Rodrigues não tem permissão para comentar aqui, mas segue abaixo os pontos e as vezes que houveram travamento do sistema:

1ª VEZ:

11:07:08:474 [PGWebLib.c]PW_iPPEventLoop(): PWRET_DISPLAY(  AGUARDE O CARTAO)
11:08:30:967 DISCONNECT =================================================================
11:09:07:248 [PGWebLib.c]<ERRO>PW_iPPEventLoop(): <-2490> 
11:09:09:129 [PGWebLib.c] PW_iPPDisplay(    OPERACAO        CANCELADA   ) <0>

2ª VEZ:

11:27:13:420 [PGWebLib.c]PW_iPPEventLoop(): PWRET_DISPLAY(  AGUARDE O CARTAO)
11:28:35:924 DISCONNECT =================================================================
11:29:12:212 [PGWebLib.c]<ERRO>PW_iPPEventLoop(): <-2490> 
11:29:16:276 [PGWebLib.c] PW_iPPDisplay(    OPERACAO        CANCELADA   ) <0>

3ª VEZ:

11:38:22:757 [PGWebLib.c]PW_iPPEventLoop(): PWRET_DISPLAY(  AGUARDE O CARTAO)
11:39:45:239 DISCONNECT =================================================================
11:40:21:470 [PGWebLib.c]<ERRO>PW_iPPEventLoop(): <-2490> 
11:40:25:537 [PGWebLib.c] PW_iPPDisplay(    OPERACAO        CANCELADA   ) <0>

4ª VEZ:

11:57:00:398 [PGWebLib.c]PW_iPPEventLoop(): PWRET_DISPLAY(
  AGUARDE O CARTAO)
11:58:22:884 DISCONNECT =================================================================
11:58:59:129 [PGWebLib.c]<ERRO>PW_iPPEventLoop(): <-2490> 
11:59:03:178 [PGWebLib.c] PW_iPPDisplay(    OPERACAO        CANCELADA   ) <0>

5ª VEZ:

13:13:33:429 [PGWebLib.c]PW_iPPEventLoop(): PWRET_DISPLAY(  SOLICITE A SENHA  )
13:14:05:765 [PGWebLib.c]PW_iPPEventLoop(): PWRET_DISPLAY(  OPERACAO CANCELADA)
13:14:07:946 [PGWebLib.c]PW_iPPEventLoop(): PWRET_DISPLAY(  RETIRE O CARTAO  )
13:14:09:817 DISCONNECT =================================================================
13:14:10:409 [PGWebLib.c]<ERRO>PW_iPPEventLoop(): <-2490> 
13:14:14:471 [PGWebLib.c] PW_iPPDisplay(  OPERACAO  CANCELADA ) <0>

6ª VEZ:

14:01:58:570 [PGWebLib.c]PW_iPPEventLoop(): PWRET_DISPLAY(  AGUARDE O CARTAO)
14:03:21:056 DISCONNECT =================================================================
14:03:57:380 [PGWebLib.c]<ERRO>PW_iPPEventLoop(): <-2490> 
14:04:01:443 [PGWebLib.c] PW_iPPDisplay(    OPERACAO        CANCELADA   ) <0>

 

Agora, DevPRO disse:

@Cristofer Rodrigues não tem permissão para comentar aqui, mas segue abaixo os pontos e as vezes que houveram travamento do sistema:

1ª VEZ:

11:07:08:474 [PGWebLib.c]PW_iPPEventLoop(): PWRET_DISPLAY(  AGUARDE O CARTAO)
11:08:30:967 DISCONNECT =================================================================
11:09:07:248 [PGWebLib.c]<ERRO>PW_iPPEventLoop(): <-2490> 
11:09:09:129 [PGWebLib.c] PW_iPPDisplay(    OPERACAO        CANCELADA   ) <0>

2ª VEZ:

11:27:13:420 [PGWebLib.c]PW_iPPEventLoop(): PWRET_DISPLAY(  AGUARDE O CARTAO)
11:28:35:924 DISCONNECT =================================================================
11:29:12:212 [PGWebLib.c]<ERRO>PW_iPPEventLoop(): <-2490> 
11:29:16:276 [PGWebLib.c] PW_iPPDisplay(    OPERACAO        CANCELADA   ) <0>

3ª VEZ:

11:38:22:757 [PGWebLib.c]PW_iPPEventLoop(): PWRET_DISPLAY(  AGUARDE O CARTAO)
11:39:45:239 DISCONNECT =================================================================
11:40:21:470 [PGWebLib.c]<ERRO>PW_iPPEventLoop(): <-2490> 
11:40:25:537 [PGWebLib.c] PW_iPPDisplay(    OPERACAO        CANCELADA   ) <0>

4ª VEZ:

11:57:00:398 [PGWebLib.c]PW_iPPEventLoop(): PWRET_DISPLAY(
  AGUARDE O CARTAO)
11:58:22:884 DISCONNECT =================================================================
11:58:59:129 [PGWebLib.c]<ERRO>PW_iPPEventLoop(): <-2490> 
11:59:03:178 [PGWebLib.c] PW_iPPDisplay(    OPERACAO        CANCELADA   ) <0>

5ª VEZ:

13:13:33:429 [PGWebLib.c]PW_iPPEventLoop(): PWRET_DISPLAY(  SOLICITE A SENHA  )
13:14:05:765 [PGWebLib.c]PW_iPPEventLoop(): PWRET_DISPLAY(  OPERACAO CANCELADA)
13:14:07:946 [PGWebLib.c]PW_iPPEventLoop(): PWRET_DISPLAY(  RETIRE O CARTAO  )
13:14:09:817 DISCONNECT =================================================================
13:14:10:409 [PGWebLib.c]<ERRO>PW_iPPEventLoop(): <-2490> 
13:14:14:471 [PGWebLib.c] PW_iPPDisplay(  OPERACAO  CANCELADA ) <0>

6ª VEZ:

14:01:58:570 [PGWebLib.c]PW_iPPEventLoop(): PWRET_DISPLAY(  AGUARDE O CARTAO)
14:03:21:056 DISCONNECT =================================================================
14:03:57:380 [PGWebLib.c]<ERRO>PW_iPPEventLoop(): <-2490> 
14:04:01:443 [PGWebLib.c] PW_iPPDisplay(    OPERACAO        CANCELADA   ) <0>

 

Existe alguma configuração que reduza o tempo até apresentar OPERAÇÃO CANCELADA. Além de demorar esses tempo aproximado de 2 min para apresentar como operação cancelada, a aplicação fica travada aguardando uma resposta, e cada vez que isso aconteceu o cliente reiniciou o computador. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

@DevPRO, desculpe pela demora na resposta... estou em viajem...

1 - Você usa TEF o Client PayGo Windows (troca de arquivos), correto ?

2 - Verifique se no Windows dessa máquina está configurado para a Economia de Energia, nas portas USB

3 - Os Drivers do fabricante do PinPad, foram instalados?

 

@Pedro Frayman e @antonio.carlos,

Esse Log indica uma falha de comunicação da DLL com o PinPad, correto ?

 

Em 09/08/2023 at 09:47, DevPRO disse:

Existe alguma configuração que reduza o tempo até apresentar OPERAÇÃO CANCELADA. Além de demorar esses tempo aproximado de 2 min para apresentar como operação cancelada, a aplicação fica travada aguardando uma resposta, e cada vez que isso aconteceu o cliente reiniciou o computador. 

Isso é um sintoma do problema de comunicação com o PinPad, a Lib fica tentando obter uma resposta dele...

Quando corrigirmos esse problema de comunicação com o PinPad, isso não mais ocorrerá

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 266 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...