Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NFC-e SEFAZ-GO validando incorretamente os CSC


Ver Solução Respondido por wagaonet,
  • Este tópico foi criado há 247 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Estou criando esse tópico mais para ajudar o amigo @wagaonet, e como não consigo responder no ambiente do pró, estou enviando aqui.

O meu ambiente de homologação passou a ter problemas em GO, e CSC que usava desde 2016 começou a dar que estava revogado, sendo que não estava... mas enfim... não vou me alongar... o fato é que descobri que eles (SEFAZ-GO) fizeram algum besteira lá, e na verdade eles estão validando o CSC de forma errada, e na tentativa e erro fiz funcionar... o que deve ser feito:

Você estando no ambiente de HOMOLOGAÇÃO da NFC-e, tente usar o Identificador e CSC de Produção, isso mesmo, não escrevi errado... a regra deles está validando de forma errada... no mínimo o estagiário de lá fez isso e até agora não perceberam.

Pra mim aqui voltou a funcionar normal.

Tenta aí e vê se funciona para você também.

Editado por Fabrício G. Araújo
  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você está certo.

Estou conversando com eles desde ontem.

Eles sempre ignoram.

Cometeram um erro lá

Segue abaixo o email

email 1 - Rejeição: Código de Hash no QR-Code difere do calculado  - Data: 2023-08-154 09:04

Bom Dia,
Por favor, verifiquem essa inconsistência.
At.te,

Coordenação de Documentos Fiscais - GIEF

SECRETARIA DE ESTADO DA ECONOMIA DE GOIÁS


"As dúvidas esclarecidas por esta mensagem possuem caráter de orientação,
não gerando o efeito decorrente da consulta formal".


=========================================================

email 2 - Código de Hash - Data: 2023-08-15 10:04


Bom Dia,

Estamos com instabilidade no ambiente de homologação.  Pedimos para
aguardar.

At.te,

Coordenação de Documentos Fiscais - GIEF

SECRETARIA DE ESTADO DA ECONOMIA DE GOIÁS

"As dúvidas esclarecidas por esta mensagem possuem caráter de
orientação,
não gerando o efeito decorrente da consulta formal”.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas só para informação @rogeriodiasguerreiro e @wagaonet, acabei de emitir uma NFC-e em homologação e foi autorizada de boa, só tem que inverter o CSC como falei, usar o de Produção na emissão em Homologação.

Já tem alguns dias que percebi isso, mas de certo logo logo devem voltar ao normal aí, já estou como o meu CSC de homologação para testar novamente caso corrijam o ambiente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
  • Solution

Fabricio, DEU CERTO!!!!! é isso mesmo. Mandei em homologação com CSC E ID DE PRODUÇÃO E foi. 

Imagina um erro desses em produção, até a gente provar.

Quero agradecer a todos que  me ajudaram, Fabricio Araujo, Rogerio Dias, Daniel Info, Diego Foliene e mais alguém que eu não tenha citado. Perdão.

Muito obrigado a todos.

Agora vou reforçar la com um email para que eles se dignem a corrigir o erro o mais rápido possivel.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além deste problema da NFC-e. Existe um outro problema que afeta a NF-e, que é o fato de as notas autorizadas, não serem retornadas quando se tenta fazer uma consulta, ou registrar algum evento (Cancelamento ou carta de correção).

 

Ao tentar registar estes eventos, em uma NF-e autorizada, está dando as rejeições.

 

Carta de correção:	Rejeição 494: Chave de Acesso inexistente

Cancelamento:		Rejeição 217: NF-e não consta na base de dados da SEFAZ

 

Ao pesquisar as chaves de acesso no site ambiente nacional (https://hom.nfe.fazenda.gov.br/portal/consultaRecaptcha.aspx), está gerando a resposta:

 

"NF-e INEXISTENTE na base nacional, favor consultar esta NF-e no site da SEFAZ de origem."


Ou seja, a SEFAZ GO, nem está repassando as notas para o ambiente nacional de homologação.

 

Aparentemente existe um problema bem grave acontecendo por lá. Pois enviei um e-mail reclamando destes problemas no dia 10/08/2023 (neste dia, o problema já estava ocorrendo há uns 4 dias) e até hoje (15/08/2023), não recebi nenhuma resposta deles.

 

Obs.: Não utilizamos o componente da ACBR.

Retorno consulta por chave de acesso da NF-e.jpg

Editado por Silvair L Soares
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Boa noite, gostaria de registrar que isto está acontecendo mesmo do SEFAZ GO não estar repassando as Notas Fiscais ou algo assim. Este mês contadores me ligaram solicitando os XMLS pois os mesmos não estavam disponíveis no ambiente nacional. Se você consultar os Documentos fiscais no site NFE GO: http://nfe.sefaz.go.gov.br/nfeweb/sites/nfe/consulta-completa verá que eles estão la certinho. E isto é o que estou usando para demonstrar ao clliente que estamos fazendo nossa parte. Agora não sei bem qual o processo, mas o que parece a SEFAZ Goiás não está realizando a distribuição. Eu cheguei enviei email ao SUPORTE DFE mas jogaram para o SEFAZ NACIONAL, me passaram o email de lá e eles por sua vez, responderam nada com nada.

4 horas atrás, Fabrício G. Araújo disse:

Kkk... em produção iria parar as NFC-e do estado e Goiás inteiro... pensa... o trem ia ficar feio para o estagiário que fizesse isso hein... kkk...

Que bom que deu certo @wagaonet, é cada uma que temos que passar né... Valeu. 👍

Valeu demais Fabricio!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Sobre as notas não estarem aparecendo no Nacional, eis o trecho  que o SUPORTE DFE respondeu:

Abaixo a Resposta deles:

Prezados, Este serviço fica hospedado no ambiente nacional da NF-e. Contatei os colegas lá e orientaram a entrar em contato no seguinte canal, a fim de realizar seu atendimento

Atenciosamente,

Antonio Godoi

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Resposta em 16/08/2023 da SEFAZ GOIÁS sobre problemas em homologação, após insiistencia minha do problema da inversão do ID/CSC:

Prezados,

Estamos migrando o serviço pra um novo ambiente, e nesse processo houve instabilidade do serviço de homologação.

Estamos providenciando uma nota, explicando o ocorrido. Em breve o serviço será restabelecido.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 247 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.