Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NFSe sistema nacional homologação


Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 250 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde senhores,

De antemão me desculpo por fazer perguntas não diretamente relacionada ao componente.

1. Como me cadastro ou quais dados uso para emitir/consultar/cancelar nfse no sistema nacional em ambiente de homologação?

encontrei este site
https://www.producaorestrita.nfse.gov.br/EmissorNacional/Login?ReturnUrl=%2fEmissorNacional%2f
mas não permite cadastrar, dá erro dizendo que  "O título de eleitor informado está incorreto"
testei cadastrar com dados reais de duas MEI's e deu o mesmo erro.
É por aí mesmo?

2. Consigo realizar os testes em ambiente de homologação do sistema nacional sem certificado digital?

Agradeço pela atenção de sempre desde já,

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Elisângela,

Quanto ao erro é preciso entrar em contato com a Receita Federal e expor o problema, pois não deveria ocorrer.

Lembrando que para realizar o cadastro para emitir notas via Portal Nacional da NFS-e se faz necessário entrar com dados reais e o prestador tem que ser MEI.

Mesmo que seja para realizar testes.

Para emitir notas via Portal Nacional da NFS-e seja no ambiente de homologação (Produção Restrita) ou de produção não se faz necessário o certificado digital.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Italo,

Grata pelas respostas.

Nas tentativas que estou fazendo, de teste e de produção, estou usando dados reais de prestadores MEI, grata por me lembrar sobre.

Mas ainda fiquei em dúvida na questão do certificado digital: para emissão via portal nacional, na pagina web, e pelo aplicativo percebi que não requer o certificado, até ai entendi.
Mas e para emissão via Web Service? estou na dúvida se por esta via é obrigatório assinar o xml que esta sendo enviado, portanto obrigatório ter um certificado digital. Até onde consegui chegar com os testes o componente ACBrNFSeX reclama justo a ausência de certificado: 'DadosPFX, ArquivoPFX, URLPFX ou NumeroSerie não especificados !'. Consigo desabilitar o recurso de assinar e enviar comando para o sistema nacional sem usar certificado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Boa tarde Elisângela,

Para emitir a NFS-e Padrão Nacional via WebService se faz necessário o certificado digital, pois o DPS deve ser assinado para ser enviado.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 250 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.