Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Provedor IPM - Erro Data e Hora inválida do recibo provisório.


RicardoADM
Ver Solução Respondido por Diego Foliene,
  • Este tópico foi criado há 250 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa noite estou emitindo uma NFS-e para um cliente de Pinhalzinho/SC que utiliza o provedor IPM.

Estou com um erro  "A Data da geração do recibo de prestação do serviço (RPS) está indefinida ou foi declarada incorretamente"

Olhando o arquivo IPM.GravarXml percebi que as duas TAG de Data e Hora utilizam o mesmo campo DataEmissaoRps

    Result.AppendChild(AddNode(tcDatVcto, '#1', 'data_emissao_recibo_provisorio', 1, 10, 1,
                                                NFSe.DataEmissaoRps, DSC_DEMI));

    Result.AppendChild(AddNode(tcStr, '#1', 'hora_emissao_recibo_provisorio', 1, 8, 1,
                  FormatDateTimeBr(NFSe.DataEmissaoRps, 'hh:mm:ss'), DSC_HEMI));

O que acontece é que:
Se eu preencho o campo DataEmissaoRps = 28/08/2023, da o erro de  "A Hora da geração do recibo de prestação do serviço (RPS) está indefinida ou foi declarada incorretamente" pois a hora fica 00:00:00
Se eu preencho o campo DataEmissaoRps =  30/12/1899 17:56:54 da o erro de   "A Data da geração do recibo de prestação do serviço (RPS) está indefinida ou foi declarada incorretamente"  pois a TAG da data não fica preenchida.

Gostaria de verificar se tem alguma forma de separar esse campos ou como eu poderia tratar.

Muito obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Bom dia!

Confesso que não entendi isso aqui:

13 horas atrás, RicardoADM disse:

Se eu preencho o campo DataEmissaoRps = 28/08/2023, da o erro de  "A Hora da geração do recibo de prestação do serviço (RPS) está indefinida ou foi declarada incorretamente" pois a hora fica 00:00:00
Se eu preencho o campo DataEmissaoRps =  30/12/1899 17:56:54 da o erro de   "A Data da geração do recibo de prestação do serviço (RPS) está indefinida ou foi declarada incorretamente"  pois a TAG da data não fica preenchida.

 

Se você conferir no programa exemplo, vai ver que ele atribui Now para esta propriedade, ou seja, ela a alimenta com Data e Hora.

Logo, se não puder usar o Now, basta alimentar a propriedade com Data + Hora ao invés do somente um ou o outro.

Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia DIego, você esta correto, usei o now dai pega a data e hora correta 
o problema estava aqui 30/12/1899 17:56:54 essa data 30/12/1899. Detalhe que não percebi.

Em outros cliente que utilizam IPM não da esse erro mesmo estando o codigo assim. Somente neste de pinhalzinho que ocorre.
 

Mais utilizando Now ficou tudo certinho.

 Muito obrigado pela atenção.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 250 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.